Novidades

Viagens de aventura e crianças de tenra idade! será compatível!

ZoltanPluto

Membro Ativo
Se perguntar a uma criança onde é que ela mais gostaria de ir é provável que lhe responda a Disney World, a Lapónia ou Hogwarts, a escola de Harry Potter e companhia. Logo a seguir vem a Lua, com muitas a quererem seguir as pisadas de Neil Armstrong. Este foi o resultado de um inquérito feito em Inglaterra, junto a crianças entre os 3 e os 8 anos.

http://www.destak.pt/artigo/170927
http://g1.globo.com/dia-das-maes/2013/noticia/2013/05/maes-mochileiras-levam-filhos-para-aventuras.html

Bem possivelmente não será uma preocupação da maioria dos forunistas penso eu, mas existem por aqui forunistas com o gosto de viajar que tenham tido experiências com as suas crianças de tenra idade em destinos remotos? ou será compativel levar uma criança pequena a viajar para destinos com um certo numero de escalas, ou com um voo de longo curso! ou mais vale esperar que elas crescam, ou ir sozinhos e desesperar e ligar todo o santo dia!) opiniões amigos
 
Já viajei com os meus filhos até aos Açores e eles adoraram!!! Tinham todos menos de 5 anos.
Para as viagens em geral eu diria que eles dormirão grande parte do tempo e acho sinceramente que tem a ver com a nossa cultura.
Noutros destinos vemos familias com crianças desde muito pequenos e sempre a disfrutar.
Claro que concordo há precauções que têm que ser tomadas, mas em geral, em destinos que um adulto se sinta confortável, penso que as crianças também se sentirão.
Assim destinos que já fui e que levaria os meus filhos sem dúvidas: México, Dominicana, Maldivas, Europa em geral, Tailândia, Brasil (Pipa)!
 

Solitária

Membro Ativo
A minha filha desde 1 ano de idade andou sempre connosco, começamos pela 1. ano ir a Porto Santo e depois fomos alongando as horas de voo, ela já foi a Cabo verde, Republica dominicana, México, Paris e Jamaica e adora viajar, se tiver outro filho acho que vou ser mais radical no 1. ano arrisco e levo os dois ate Punta Cana, já tenho experiência de viajar com a minha filha e não é pelo comer mal que deixo de ir, levo sempre uma bagagem de porão com leite, papas, cheguei a levar geleira com iogurtes de cá e aguentaram viagens de 9h, ela fez no final de agosto 7 anos e pergunta sempre qual o próximo destino, já vai conhecendo alguma geografia, quando fala com os amigos dela dos sitios onde esteve eles dizem o que é isso? :)
 

Guerreiro

Membro Ativo
O meu filho tem seis anos e viaja desde os seis meses.
Já esteve em Portugal (nós vivemos na Holanda) Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, França, Espanha, Cabo Verde e Tailândia, no fim deste mês vamos uma semana para Itália ( já espalhou por toda a escola que vai a Veneza!!!).
Adora viajar e adora ficar em hotéis! O hotel preferido dele é o Novotel!!!
Temos um mapa mundo no quarto dele e está sempre a pedir para ir ver como é este ou aquele pais... agora está fixado em Madagáscar!!! Quando estamos num pais quer sempre aprender algumas palavras, tipo bom dia e obrigada... se lhe pergunto qual foi o pais que mais gostou neste momento responde Tailândia...
Levaria o meu filho para qualquer sitio do mundo desde que seja seguro e ainda continuo a colocar de parte destinos que seja necessário levar vacinas.
O tipo de ferias que fazemos é adaptado também aos interesses dele... por exemplo já estivemos 3 vezes em paris e nunca entramos em museus... a ultima vez fizemos um jogo " Onde está o Remi" passeamos pelo sena, subimos á torre, e acabámos na Disney. O Ano passado fomos a Berlim e decidimos arriscar a entrar em museus, correu melhor do que esperávamos! Mas claro que passámos uma tarde na legolândia!

Agora estou a ver se encontro alguma coisa de interessante para ele em Veneza e Florença... Acho que em Veneza só o facto de poder andar de gondola Já torna a cidade divertida e claro os gelados!!!... Florença ainda estou á procura...

No verão faço uma semana de ferias sem o meu filho. Nessa semana ele fica com o primo em casa dos avós e/ou com amigos. Eu fico com muitas saudades ele nem por isso...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em 2006 fomos à Ásia, Macau, Hong Kong e Tailândia, a minha filha tinha 6 anos, o meu filho 8 e correu tudo perfeitamente, fizémos as viagens intercontinentais à noite, e foi uma excelente escolha, e sobretudo nas cidades adaptámos o programa ao gosto deles, de certeza que deixámos de ver muitas coisas mas foi da maneira que tudo correu bem, acho que deve ser essa a principal opção quando se viaja com crianças, fazer as coisas ao ritmo delas.

Com essas idades também acho melhor evitar destinos para os quais seja necessário fazer a profilaxia da malária, mas para além disso não tomámos nenhuma precaução especial.

Com excepção de 2005 todos os anos temos feito viagens intercontinentais com eles e correu sempre tudo bem.
 
Top