Passageiro
Membro Novo
Caros viajantes,
Serve este e-mail para vos alertar para o seguinte: Cuidado com o tempo das escalas em Frankfurt nas viagens aéreas!
Recentemente, vinha de Turim para Lisboa na Lufthansa. Tinha o check-in feito para os dois percursos: Turim-Frankfurt e Frankfurt-Lisboa (bilhete conprado no site Lufthansa, com escala permitida). Tinha 3/4 de hora de escala. Informaram-me em Turim que a chegada do avião que havia de me levar até Turim estava atrasada, mas que não havia problema quanto à ligação para Lisboa. O avião chegou a Turim e partimos com cerca de 40 minutos de atraso. Era marginal tempo para o voo. Tive o cuidado de informar a tripulação de que tínhamos check-in já feito para Lisboa e que viajava só com bagagem de cabine, para terem alguém à minha espera em Frankfurt para me encaminharem para o voo de ligação para Lisboa. Não garantiram nada. O avião ficou na placa, pelo que tivemos que ir de autocarro. Para outros voos havia carros à espera de outros passageiros que seguiam viagem. A porta de embarque era afastada da porta onde o autocarro me deixou. Mesmo assim, corri até à porta de embarque do voo para Lisboa. Só tive tempo de ver o nariz do avião a afastar-se a dois metros da manga, ainda... uma imagem triste!
Resultado, balcão de check-in, voo para Lisboa só no dia seguinte, novo check-in, voucher para hotel e jantar (hotel e jantar básicos!). Compensação pelo transtorno, zero! Sair dali e ir para a fila do shuttle para o hotel. Duas horas depois, estava no hotel, tendo ido num autocarro a abarrotar de gente na mesma situação.
Conclusão: é um negócio bem montado, sem discussão... é assim e pronto!
Para mim, escalas com menos de uma hora, uma hora e meia, esqueçam!
Serve este e-mail para vos alertar para o seguinte: Cuidado com o tempo das escalas em Frankfurt nas viagens aéreas!
Recentemente, vinha de Turim para Lisboa na Lufthansa. Tinha o check-in feito para os dois percursos: Turim-Frankfurt e Frankfurt-Lisboa (bilhete conprado no site Lufthansa, com escala permitida). Tinha 3/4 de hora de escala. Informaram-me em Turim que a chegada do avião que havia de me levar até Turim estava atrasada, mas que não havia problema quanto à ligação para Lisboa. O avião chegou a Turim e partimos com cerca de 40 minutos de atraso. Era marginal tempo para o voo. Tive o cuidado de informar a tripulação de que tínhamos check-in já feito para Lisboa e que viajava só com bagagem de cabine, para terem alguém à minha espera em Frankfurt para me encaminharem para o voo de ligação para Lisboa. Não garantiram nada. O avião ficou na placa, pelo que tivemos que ir de autocarro. Para outros voos havia carros à espera de outros passageiros que seguiam viagem. A porta de embarque era afastada da porta onde o autocarro me deixou. Mesmo assim, corri até à porta de embarque do voo para Lisboa. Só tive tempo de ver o nariz do avião a afastar-se a dois metros da manga, ainda... uma imagem triste!
Resultado, balcão de check-in, voo para Lisboa só no dia seguinte, novo check-in, voucher para hotel e jantar (hotel e jantar básicos!). Compensação pelo transtorno, zero! Sair dali e ir para a fila do shuttle para o hotel. Duas horas depois, estava no hotel, tendo ido num autocarro a abarrotar de gente na mesma situação.
Conclusão: é um negócio bem montado, sem discussão... é assim e pronto!
Para mim, escalas com menos de uma hora, uma hora e meia, esqueçam!