Novidades

Viagem Punta Cana Duvidas

kajo

Membro
Ola vou para a RD no dia 3 de maio pela primeira vez, vamos ficar no iberostar PC ou dominicana, a viagem custou para 2 pessoas 1900€, agora deixo aqui algumas duvidas que muita gente me deve saber ajudar.
*O melhor é levar daqui ja dolares certo? Vou pedir ao banco cerca de 350 dolares acham que chega?
*O meu maior medo é o tempo de viagem( odeio andar de avião embora saiba que é seguro e tal, a viagem é calma ou costuma haver turbulencia? A indicaçaõ que tenho acerca do voo na minha reserva é que o voo é este S4C9303, qual costuma ser o avião?
*Tabaco compensa comprar logo um volume no aeroporto ou la é mais barato?
*Adaptadores para as tomadas convem levar ou la fornecem?
*O cofre do hotel alguem sabe qual o custo?
*Outra questão que me fez afliçao quando fiz a viagem de regresso de tenerife podesse usar camaras fotograficas e etc quando o avaio esta a levantar voo?

Acho que é so isso ando ansioso com esta viagem pois estar tanto tempo dentro de um avião é horrivel para mim so de pensar!

Recebi agora a informação que a companhia aerea é a SATA e o avião é um airbus A-320, algo a apontar?
 

Ladyhawke

Membro
Olá,

Todas estas questões já estão respondidas em tópicos já existentes, é uma questão de pesquisares.
 

PedroAbreu

Banidos
kajo disse:
Ola vou para a RD no dia 3 de maio pela primeira vez, vamos ficar no iberostar PC ou dominicana, a viagem custou para 2 pessoas 1900€, agora deixo aqui algumas duvidas que muita gente me deve saber ajudar.
*O melhor é levar daqui ja dolares certo? Vou pedir ao banco cerca de 350 dolares acham que chega?
*O meu maior medo é o tempo de viagem( odeio andar de avião embora saiba que é seguro e tal, a viagem é calma ou costuma haver turbulencia? A indicaçaõ que tenho acerca do voo na minha reserva é que o voo é este S4C9303, qual costuma ser o avião?
*Tabaco compensa comprar logo um volume no aeroporto ou la é mais barato?
*Adaptadores para as tomadas convem levar ou la fornecem?
*O cofre do hotel alguem sabe qual o custo?
*Outra questão que me fez afliçao quando fiz a viagem de regresso de tenerife podesse usar camaras fotograficas e etc quando o avaio esta a levantar voo?

Acho que é so isso ando ansioso com esta viagem pois estar tanto tempo dentro de um avião é horrivel para mim so de pensar!

Recebi agora a informação que a companhia aerea é a SATA e o avião é um airbus A-320, algo a apontar?

Olá
Sim o melhor é os dolares e levantar pesos no multibanco do hotel.
haver turbulencia? as vezes mas é por pouco tempo
Aviao é um 320, escolher porta de saida rapida é um bom aviao
é muito mais barato comprar no hotel e muito mais fora do hotel.
Sim pode usar a maquina
 

ccvitoria

Membro Novo
BOM DIA.

Eu vou dia 19 Abril, para Republica, e tb vou ficar no iberoestar!!!!a viagem ficou p duas pessoas 2040,00 e copramos em janeiro!!!
Quanto ao Cofre, no ano passado estive brasil tn iberoestar e nos quartos tem cofre, bastante seguro!!!!
Tb ja viajei na Sata quando fui para ilha do sal e impecavel.......
Qunto as horas de voo...sofremos todos do mesmo.....eu tb tenho medo terrive, mas vou sempre......
Quanto ao dinheiro, não pagar nada com cartões visa pq fazem colonagem dos cartões!!!!

Uma boa viagem.....
 

Car_lota

Membro
kajo disse:
Ola vou para a RD no dia 3 de maio pela primeira vez, vamos ficar no iberostar PC ou dominicana, a viagem custou para 2 pessoas 1900€, agora deixo aqui algumas duvidas que muita gente me deve saber ajudar.
*O melhor é levar daqui ja dolares certo? Vou pedir ao banco cerca de 350 dolares acham que chega?
*O meu maior medo é o tempo de viagem( odeio andar de avião embora saiba que é seguro e tal, a viagem é calma ou costuma haver turbulencia? A indicaçaõ que tenho acerca do voo na minha reserva é que o voo é este S4C9303, qual costuma ser o avião?
*Tabaco compensa comprar logo um volume no aeroporto ou la é mais barato?
*Adaptadores para as tomadas convem levar ou la fornecem?
*O cofre do hotel alguem sabe qual o custo?
*Outra questão que me fez afliçao quando fiz a viagem de regresso de tenerife podesse usar camaras fotograficas e etc quando o avaio esta a levantar voo?

Acho que é so isso ando ansioso com esta viagem pois estar tanto tempo dentro de um avião é horrivel para mim so de pensar!

Recebi agora a informação que a companhia aerea é a SATA e o avião é um airbus A-320, algo a apontar?
Sim, é melhor levar dólares.
Podes apanhar turbulência, mas quando é assim o pessoal de bordo avisa e não é nada do outro mundo. Pior do que a turbulência é o tempo de viagem, que é muito chato. Leva algo para passares o tempo. Geralmente os lugares situados nas saídas de emergência são mais espaçosos. Num voo desses vale a pena tentar ficar num desses lugares.
Adaptadores convém levar pois lá são mais caros.
Geralmente o cofre é grátis. Um cofre por quarto.
Eu não fumo por isso não sei, mas sei que charutos e cigarrilhas são muito caros.
Quando o avião descola e quando aterra os dispositivos electrónicos devem estar desligados por questões de segurança. Depois disso podem usar-se.
 

rum

Membro Conhecido
kajo disse:
*O melhor é levar daqui ja dolares certo? Vou pedir ao banco cerca de 350 dolares acham que chega?
É melhor levar dinheiro vivo. Quanto à quantia, depende do que se quer fazer. As escursões compradas directamente aos operadores no hotel não são baratas, se quiseres uns recuerdos pode ser curto. Os euros também são bem aceites mas é preciso ter atenção ao cambio. Por vezes costumam fazer 1 euro = 1 Dollar. Eu troquei no Aeroporto de Lisboa.


kajo disse:
*O meu maior medo é o tempo de viagem( odeio andar de avião embora saiba que é seguro e tal, a viagem é calma ou costuma haver turbulencia? A indicaçaõ que tenho acerca do voo na minha reserva é que o voo é este S4C9303, qual costuma ser o avião?
Quanto ao tempo de viagem, não há volta a dar... tens de aguentar. A turbulência... só no momento é que vais saber... mas é normal que durante a viagem por várias vezes apareça o sinal para apertar o cinto... e sim é seguro.


kajo disse:
*Tabaco compensa comprar logo um volume no aeroporto ou la é mais barato?
Não fumo, mas acho que compensa comprar cá... pelo menos para quem fuma marcas nacionais...


kajo disse:
*Adaptadores para as tomadas convem levar ou la fornecem?
Na casa de banho tens uma tomada de 220, e nas lojas do hotel vendem adapatadores.


kajo disse:
*O cofre do hotel alguem sabe qual o custo?
Para mim foi grátis... usei, não me perguntaram nada.


kajo disse:
*Outra questão que me fez afliçao quando fiz a viagem de regresso de tenerife podesse usar camaras fotograficas e etc quando o avaio esta a levantar voo?
Máquinas fotográficas, não há problema em usar. Já usei várias vezes mas pergunto sempre se posso usar e nunca fui proíbido.


Uma nota final em relação ao hotel, foi uma boa escolha.
 

kajo

Membro
Obrigado pelos esclarecimentos, é assim vou levar 350 Dolares apenas para o que precisar de gastar la e para recordações não tou interessado em fazer excursões. Não ha problema nos aeroportos em levar esse dinheiro comigo pois não? nesses 350 tambem ja conto pagar os vistos de entrada e saida que da 60 dolares para duas pessoas fico com 290 para os gastos acham que chega uma vez que não tenciono fazer excursões?

Pois o voo é que é chato, mas prontos la tera que ser o que um gajo não faz para gozar férias a grande!:blush:
 

ladym

Membro Conhecido
kajo disse:
Ola vou para a RD no dia 3 de maio pela primeira vez, vamos ficar no iberostar PC ou dominicana, a viagem custou para 2 pessoas 1900€, agora deixo aqui algumas duvidas que muita gente me deve saber ajudar.
*O melhor é levar daqui ja dolares certo? Vou pedir ao banco cerca de 350 dolares acham que chega?

Depende do que pretendas gastar,...
*O meu maior medo é o tempo de viagem( odeio andar de avião embora saiba que é seguro e tal, a viagem é calma ou costuma haver turbulencia?
Já viajei com turbulencia e sem turbulencia...é imprevisivel...

A indicaçaõ que tenho acerca do voo na minha reserva é que o voo é este S4C9303, qual costuma ser o avião?
*Tabaco compensa comprar logo um volume no aeroporto ou la é mais barato?
*Adaptadores para as tomadas convem levar ou la fornecem?
eu não precisei; no IB PC ha tomadas cm as nossas...embora tenham menos potencia...; ha montes de topicos sobre o assunto;)

*O cofre do hotel alguem sabe qual o custo?
eu não usei; meto sempre td dentro da mala com cadeado; ha muita gente q usou aqui no forum, é pesquisar :blush:

*Outra questão que me fez afliçao quando fiz a viagem de regresso de tenerife podesse usar camaras fotograficas e etc quando o avaio esta a levantar voo?
umas vezes deixam outras nem por isso...de qq modo não me parece q seja algo que possa causar aflição...relax :D

Acho que é so isso ando ansioso com esta viagem pois estar tanto tempo dentro de um avião é horrivel para mim so de pensar!

Recebi agora a informação que a companhia aerea é a SATA e o avião é um airbus A-320, algo a apontar?
Vai com calma e se tiveres mais duvidas há centenas de topicos sobre a RD aqui no forum (centenas)
 

Car_lota

Membro
kajo disse:
Obrigado pelos esclarecimentos, é assim vou levar 350 Dolares apenas para o que precisar de gastar la e para recordações não tou interessado em fazer excursões. Não ha problema nos aeroportos em levar esse dinheiro comigo pois não? nesses 350 tambem ja conto pagar os vistos de entrada e saida que da 60 dolares para duas pessoas fico com 290 para os gastos acham que chega uma vez que não tenciono fazer excursões?

Pois o voo é que é chato, mas prontos la tera que ser o que um gajo não faz para gozar férias a grande!:blush:
Eu acho que chega. Pelo menos para mim chegaria. Mas se não chegar basta levares um cartão para alguma eventualidade.
 

kajo

Membro
Boas, fui hoje ao banco apanhar os meus dolares e deram-me tudo em notas de 20? Existem notas mais pequenas? E la no hotel sera que me trocam isto por mais pequeno? Geralmente la quando compramos alguma coisa eles dao o troco em dolares ou em pesos dominicanos?
E quantos pesos valem 1 dolar?
Abraço!
 

luisporto24

Membro Ativo
Certamente o Avião nunca poderá ser um A320, pois não tem autonomia e é um narrowbody.
A Sata, para esses voos, envia o A310 . Ou melhor, envia um dos 4 A310. Velhinhos mas eficazes...
Por falar nisso, a 3 de Mai. lá nos encontramos...
Cumps....
(p.s. veja na wikipédia as diferenças).
 

jmro

Membro Novo
Existem notas de um dollar..quanto ao troco acho que não te dao o troco em dollares mas em pesos dominicanos que cá fora não tem valor nenhum...

cumps
 

kajo

Membro
Tinham logo que ser velhinhos!
Lol Mas parecem ser eficazes!
Whatever Isso nunca cai, eu digo isto mas borro-me todo cada vez que penso nisso, embora anda muito entusiasmado com a viagem mas quando chegar ao aeroporto nem quero imaginar como vou ficar!
 

luisporto24

Membro Ativo
kajo disse:
Tinham logo que ser velhinhos!
Lol Mas parecem ser eficazes!
Whatever Isso nunca cai, eu digo isto mas borro-me todo cada vez que penso nisso, embora anda muito entusiasmado com a viagem mas quando chegar ao aeroporto nem quero imaginar como vou ficar!
Vai ficar como todos os outros... ou de pé, ou sentado! Depois é so embarcar LOLOOL:D
 
Top