Novidades

Viagem pelo Alentejo...

Santiago23

Membro Novo
Bom dia!!

Vou fazer uma viagem pelo Alentejo , vou passar pelo Crato, Castelo de Vide, Marvão, Portalegre, Monforte, Campo Maior, Elvas, Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Alandroal, Monsaraz, Mertola.
Depois vou em direção ao litoral rumo a Odemira, daí sigo para Lisboa sempre fazendo umas paragens. :)

Gostaria que me dessem sugestões de lugares imperdiveis a visitar e restaurantes tambem imperdiveis a ir :)

Abraços
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas!! :)

Bem, vais actuar no Alto Alentejo em força!

Pelo percurso que mostras, imperdivel mesmo é ires a Marvão!

E quando desceres aproveitas para almoçar na Portagem, em qualquer um dos restaurantes que estão junto à represa e piscinas, e ataca forte no porco preto!! :) Ah.. e para terminar mete um docinho conventual que cai sempre bem... ehehe

Abraço

FreeSpirit
 

leficoma

Membro
Bom dia

Para visitar, como foi dito, o Marvão é imperdivel. Acrescento Castelo de Vide e Monsaraz.

Para restaurantes sugiro:
Alandroal - "A Maria" (Este é imperdivel)
Marvao - "O Sever" (Um dos tais na Portagem, na descida de Marvão)
Estremoz - "Tasca do Isaias" (Autentica tasca)
Évora - "Fialho" (Caso passe por Évora)

Votos de um bom passeio
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Quem vêm de odemira para Porto Covo existem na praia de são tropes imenso excelente restaurantes e a preços não muito altos!
 

badbones

Membro Conhecido
Restaurantes a não perder:

Adega do Isaias - Estremoz
Fialho - Evora (É carissimo mas é obrigatorio ir pelo menos uma vez na vida)
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola ,

Em Evora vai ao "4 Feira" na Rua do Inverno , em um espectaculo, nao te vais arrepender.

Em Porto Covo qualquer um te serve uma feijoada de buzios de arrasar!!!!

bons passeios
 

Santiago23

Membro Novo
Obrigado

Olá a todos!
Muito obrigado pelas sugestões!!
Infelizmente só vi as sugestões depois de chegar de viagem.
Correu tudo muito bem e fui a algumas das sugestões mesmo sem saber delas.
Espero ainda esta semana colocar umas fotos da viagem.

E mais uma vez, obrigado pelas sugestões.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá Santiago (Jorge),

Agora fiquei surpresa com este tópico:)... é que estou a planear fazer uma voltinha pelo Alto Alentejo no fim de semana prolongado de 30/10 a 1/11...

Será que me pode esclarecer se é possível visitar todas as localidades que menciona no inicio do tópico só em 3 dias? Qual o itinerário (localidades) que aconselha, ou que não devo perder (vou do norte .. não tenho muita noção)

Já agora... hoteis que recomende onde ficar.;)

Fico a aguardar as fotos e a descrição dessa viagem.

Obrigada

Maria Pereira
 

Santiago23

Membro Novo
Para Maria Pereira

Maria Pereira disse:
Olá Santiago (Jorge),

Agora fiquei surpresa com este tópico:)... é que estou a planear fazer uma voltinha pelo Alto Alentejo no fim de semana prolongado de 30/10 a 1/11...

Será que me pode esclarecer se é possível visitar todas as localidades que menciona no inicio do tópico só em 3 dias? Qual o itinerário (localidades) que aconselha, ou que não devo perder (vou do norte .. não tenho muita noção)

Já agora... hoteis que recomende onde ficar.:)

Fico a aguardar as fotos e a descrição dessa viagem.

Obrigada

Maria Pereira

Olá Maria!!

3 dias é muito pouco para ver o que eu vi!
Tenta seleccionar 3 ou 4 sitius!!

Marvão é fantastico tem lá uma pousada razoavel, chamada D. Dinis.
Tens tambem uma praia fluvial na Portagem, pertissimo de Marvão, e lá encontras um restaurante que recomendo vivamente, "O Sever".

Castelo de Vide Tambem fica relativamente perto.
Tens tambem Crato e Portalegre, onde recomendo ir ao restaurante "Tomba Lobos" muito boa viagem de sabores nesse restaurante.

Mais para cima destes sitius não te sei indicar nada.

Espero ter ajudado um pouco, as fotos vão ficar para mais tarde porque não tou a conseguir fazer upload!

Bjs e Abraços
 

lcardoso

Membro Conhecido
Tens que enviar as fotos para o photobucket.com e nesse sitio:D copiar a IMG e colar aqui na tua mensagem.

bons passeios
 

johnny58

Membro Novo
Santiago23 disse:
Olá Maria!!

3 dias é muito pouco para ver o que eu vi!
Tenta seleccionar 3 ou 4 sitius!!
Assumindo que vêm do Norte pela A1e depois A23, sugiro que passem o Tejo entre Belver e Gavião. Para mim, Belver vista de uma e de outra margem é muito bonita.

Depois com Castelo de Vide, Marvão, Portalegre, Crato, Alter do Chão e (eventualmente) Nisa, têm os 3 mais que preenchidos:)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Fico grata pelas vossas sugestões;)

Vou estudar o melhor itinerário, de forma a conhecer o mais que conseguir.:D
São várias as alternativas.. por isso vou tentar aproveitar as mais interessantes, procurando conciliar o tempo disponível com a proximidade das loclidades na região.;)

Obrigada.... continuo a aceitar mais sugestões:blush::)
 

andre

Membro
ola , cheguei ontem do alto alentejo , onde passei 3 noites em CASELO DE VIDE . nestes dias conheci CASTELO BRANCO , CASTELO DE VIDE , MARVÃO , PORTALEGRE, ALEGRETE , NISA ,CASTELO DA AMIEIRA DO TEJO , BARRAGEM DA PÓVOA E MEADAS, cidade romana de " AMMAIA " , BARRAGEM DA APARTADURA , VALENCIA DE ALCÁNTARA (ESPANHA) e COVILHÃ . o trajecto efectuado vindo do norte (vila nova de gaia) : A29 , A25 , A23 , utilizei este trajecto e acho que tomei a melhor opção ,visto ser sempre auto-estrada sem portagem e com pouca afluência de viaturas . se tivesse utilizado a A1 faria menos 50 km ,mas pagaria um elevado valor em portagens não esquecendo ainda que iria ter muito mais transito ! por este não paguei um único euro em portagem e aproveitei para uma visita rápida a CASTELO BRANCO e COVILHÃ , acabando no final por compensar os 50 km a mais efectuados . para quem visitar esta zona do alentejo , aconselho a visitarem "ALEGRETE" um pouco mais a sul de portalegre (cerca de 15 km ) e em plena serra de s. mamede , onde do alto do castelo se tem uma paisagem exelente e ainda mais se forem utilizados os binóculos que lá se encontram ( gratuitos ) .
 

johnny58

Membro Novo
andre disse:
o trajecto efectuado vindo do norte (vila nova de gaia) : A29 , A25 , A23 , utilizei este trajecto e acho que tomei a melhor opção ,visto ser sempre auto-estrada sem portagem e com pouca afluência de viaturas . se tivesse utilizado a A1 faria menos 50 km ,mas pagaria um elevado valor em portagens não esquecendo ainda que iria ter muito mais transito !
Bem visto. Não tinha ideia que a diferença de km entre as duas alternativas fosse tão "pequena" e que seja compensada pela ausência de portagens.

E agradeço a referência à cidade romana de AMMAIA, cuja existência desconhecia. É que estive na zona em 1995 e, verifiquei agora, foi exactamente nesse ano que as escavações começaram ...

Ou seja, já tenho um motivo para regressar :D
 
Top