Novidades

Viagem na companhia Swiftair

Cristo

Membro Novo
Bom dia viajantes!


Gostava que me pudessem ajudar no seguinte:

vou em Setembro para o Be live em Saidia, e a agência diz-me que vou viajar na companhia Swiftair...
Alguem ja viajou por esta companhia aerea?
é que quanto mais ando de avião mais receio tenho.. nem sei bem porque mas é a verdade :)
existe muitos poços de ar?
a viajem faz-se bem?

desde já o meu obrigado.
 

Daniela Nossa

Membro Novo
Eu também vou em setembro para saidia,mas para o Iberostar saidia. Sinceramente não sei qual a companhia....talvez também seja essa!

Tenho lido os comentários que existem sobre saidia no portal de viagens, no entanto ainda não li nada sobre esse tema.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
As aeronaves da Swiftair estão para os modernos aviões como os velhos machimbombos de Havana estão para os autopullmans...
Mas é sempre interessante viajar numa caranguejola com 30 anos.
Já experimentei e, tirando o mau estado visivel, o fresto é bom, quer dizer, a viagem foi tranquila.
Mas à 1ª vista assusta...............
 

Cristo

Membro Novo
Bem...
nem sei bem o que dizer, para quem ja tem algum receio das viagens de avião neste momento axo que fiquei com muito!!! :)

De qualquer forma obrigado pela resposta, assim ja vou preparado para o que vou encontrar.

Cump.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
A experiência que tive no ano passado Porto-Tenerife - Porto era para ser na Previlége.
IDesconhecia a companhia aérea. Investiguei e fiquei com água na boca: pequena companhia com exceentes aeronaves e que era a companhia de referência da seleção e dos melhores clubes espanhois.
Chegado ao aeroporto e já na porta de embarque não vislimbrei avião com as cores da Previlége.
Depois no autocarro abeirámo-nos do que parecia um avião estacionado à espera de .... sei lá, desmantelamento.
Todo branco/velho sem qq identificação além da matricula.
Subia-se, na frente por uma espécie de escadote de ir à fruta e por trás, mesmo por trás, não de lado, por escadório como rampa.
Lá dentro bancos e bagageiras com mau aspecto e mau estado. Bancos de vários naipes; alguns rotos e pouco asseados.
O avião ia cheio. Na descolagem e aterragem só vi um lugar sentado para a tripulação de cabina. Os restantes sentados no chão.
Mas os voos foram do melhor; sem sobressaltos, turbulência ou tremeliques...
Tratava-se de um MC Douglas já antigo, estreito e muito comprido.
Esta companhia explora voos de carga e alguns voos comerciais em sub contratação em percursos médio-curtos.
Que me conste ainda nenhum caiu...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu com a Swiftair ou com a Privilége ia descansada de certeza.
A tranquilidade do vôo depende muito de como estiver o tempo na altura, daí não há que sofrer por antecedência.
Ainda a respeito da Privilége, a minha mãe e o meu padrasto queixaram-se logo quando regressaram de Saïdia em Junho que não foi servido nada para comer, só bebida.
Eu sou passageira frequente da Easyjet, não tenho qualquer problema com o facto de não serem servidas refeições incluídas, mas acho que para quem paga um pacote de férias como eles pagaram, o mínimo é servir um snack a acompanhar a bebida.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
De acordo Inês.
Se pago um utilitário não posso esperar um topo de gama.
Não quero assustar. Eu mesmo não tive receio em regressar na mesma aeronave.
Pelo que paguei em Junho de 2012, voo, transfer e hotel 4* com 1/pensão (s/bebidas), 355€ pax, não podia exigor mais.
Mas venderam-me voo na Privilege. Esta tem boas aeronaves. Depois aparecem-me com uma carcaça em mau estado aparente.!...
Claro que tem mta importância a experiência da tripulação; a manutenção dos aparelhos, tido enfim que diz respeito a segurança; e neste aspecto nada tenho a criticar.
Mas não transijo com limpeza e higiene, desmazelo e qualidade dos assentos, estofos rotos, portas das bagageiras superiores a desconjutarem-se...francamente!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eles só se queixaram mesmo da falta de alimentação, por se tratar de um charter e não estão habituados a que não seja servido rigorosamente nada.
Em relação às questões de segurança, creio que esteve tudo bem.
Nunca tinha visto era a tripulação a descolare aterrar sentada no chão. Pensava que isso nem era permitido por lei.
Essas descrições de conservação e higiente parecem adaptar-se bem às aeronaves da Tunisair...
 

Flecha

Membro Conhecido
Swiftair sera em 737. Viaje tranquila. Tb ja andei no p.style para a grecia num 757. Impec. Desfrute. Acabei de chegar de saidia.
 

Daniela Nossa

Membro Novo
Flecha disse:
Swiftair sera em 737. Viaje tranquila. Tb ja andei no p.style para a grecia num 757. Impec. Desfrute. Acabei de chegar de saidia.
Como estava o tempo ? A temperatura da água do mar estava boa ?
Ficou em que hotel ?
Gostou ?
 

Flecha

Membro Conhecido
Caro ze, tem razao. Quanto á estadia fou mt boa, desde hotel, temp da agua e comida. Tempo sempre mt quente. :) boas ferias
 
Top