Novidades

Viagem em tempo de Pandemia

agnusporfius

Membro Conhecido
Boa tarde Viajeiros(as),

Infelizmente, dada a pandemia retrai-me em 2020 e não fui a lado nenhum. Neste momento 2021 é ainda uma incógnita quanto ao virus, mas queria ver se convencia a cara-metade e a pequena a irmos.

Dito isto quais aqueles destinos que consideram menos perigosos?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Boa tarde Viajeiros(as),

Infelizmente, dada a pandemia retrai-me em 2020 e não fui a lado nenhum. Neste momento 2021 é ainda uma incógnita quanto ao virus, mas queria ver se convencia a cara-metade e a pequena a irmos.

Dito isto quais aqueles destinos que consideram menos perigosos?
Olá...
Como disse, 2021 é ainda uma incógnita.. neste momento todos os destinos que sejam considerados turismo de massa, seriam de evitar, mas penso que por este andar, Portugal ficará fora dos paises autorizados a entrar nos paises ditos mais seguros, ao reservar, tente reservar com cancelamento gratuito... tenho viagem marcada para NY em Julho, mas com concelamento gratuito, adiei de 2020 para 2021, mas mesmo assim tenho receio de não poder viajar...

Consideraria menos perigoso por exemplo Maldivas, Bora Bora, destinos mais exclusivos, mas como sabes, a exclusividade por vezes não é o mais em conta...
 

Leonorb

Moderador
Staff
Penso que não há destinos seguros... até a viagem de avião tem risco.
Mal por mal, optaria por um destino mais próximo, Europa. Havendo um azar será mais fácil assistência e regresso. A ser permitida a viagem (entrada), Islandia podia ser um destino... depende é do orçamento. Mas até pode ser que nestas circunstâncias os preços sejam inferiores
A Lituânia também e bem mais em conta
 

rum

Membro Conhecido
A Pandemia é como o aquecimento global... está em todo o lado. Não há destinos seguros. A segurança é balizada pelo distanciamento social, por isso quanto menos gente maior é a segurança. É esta, acho eu, a regra. Aquilo que deves ter em consideração é se acontecer um lock down (o que acho muito difícil) enquanto estiveres fora o que é que podes fazer. Há relatos de pessoas que estão ou estiveram meses deslocados em outros continentes.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Neste momento não colocaria a possibilidade de um lock down, poria sim a hipótese de ter que realizar teste Covid ou quarentena à chegada... penso que as fronteiras não voltarão a fechar, apenas podem apertar...
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Penso que não há destinos seguros... até a viagem de avião tem risco.
Mal por mal, optaria por um destino mais próximo, Europa. Havendo um azar será mais fácil assistência e regresso. A ser permitida a viagem (entrada), Islandia podia ser um destino... depende é do orçamento. Mas até pode ser que nestas circunstâncias os preços sejam inferiores
A Lituânia também e bem mais em conta
Olá,

A Islândia é, sem dúvida, um dos poucos destinos da Europa a que pretendo ir. É sem dúvida uma possibilidade. A ir, estou a pensar em 2 semanas, menos será pouco, mais julgo que seja excessivo e para além disso terei dificuldade em arranjar esse tempo. Vamos ver.
 
Top