Novidades

Viagem e alojamento em Roma

Nuno Miguel

Membro Novo
Boa noite a todos, eu pretendo ir a Roma em Setembro com a minha namorada e nunca viajamos sozinhos, contudo realizei uma pesquisa na internet e encontramos uns preços bastante apelativos:

-VOOS: ida e volta, 2 adultos 152 euros. easyjet

-HOTEL: Marechiaro ** Via Gioberti, 30 - Roma (Itália) (1.56km do centro) 190 euros 4 noites

TOTAL: 342 euros

penso que nao fica muito caro, visto que o destino é Roma, mesmo assim agradecia saber a vossa opinião.

Importante: o nosso orçamento para esta viagem ronda os 800 e 900 euros.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, tens muita informação sobre isso já aqui no fórum, pesquisa um pouco. Podes começar pelo meu report e ver os outros que por aí há (entra pela minha assinatura).

Cumpts
 

sarap

Membro Ativo
[font="'Trebuchet MS"]Olá Nuno![/font]
[font="'Trebuchet MS"]
[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Também irei em Setembro para Roma com o meu namorado e temos um budget semelhante ao teu: 800€.[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Os nossos voos para Roma e de regresso a Lisboa também vão ser feitos pela easyjet! [/font]
[font="'Trebuchet MS"]
[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Neste momento o alojamento é uma das nossas preocupações, uma vez que, pelo que já pesquisei, em Setembro é a época alta em Roma! Então, para podermos cumprir com o nosso budget, e tendo em conta que apenas quereremos alojamento só para dormir, sem passarmos lá muito tempo, estamos a pensar em ficar na tipologia de B&B! Em Roma há bastante oferta e os preços conseguem ser bem mais baratos do que os hotéis! (E consegues ver a reviews deste tipo de alojamento no tripadvisor, por exemplo!)[/font]
[font="'Trebuchet MS"]
[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Outra coisa que nós estamos a pensar fazer, é comprar o Roma Pass ou o bti, uma vez que permite andar nos transportes públicos, tem a validade de três dias e um custo de 11€. Ou seja, mesmo que o nosso alojamento não seja na zona mais central, com este cartão podemos andar de metro ilimitadas vezes durante a nossa estadia em Roma. [/font]
[font="'Trebuchet MS"]
[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Sarap[/font]
 

TeK

Membro Conhecido
Esses 11€ são do BTI não? É que o Roma Pass, são 25€.

Eu fiquei no B&B que superou bastante aquilo que esperava de um alojamento deste tipo, podem ver o meu report.

Cumpts
 

sarap

Membro Ativo
[font="'Trebuchet MS"]Sim sim, os 11€ são do BTI! Eu estou a pensar comprar o Roma Pass, embora fique sempre "reticente" 'se realmente compensa'.. [/font]Embora os comentários que tenho visto aqui, parece-me que sim!

[font="'Trebuchet MS"]Já li o teu report e adorei! ;)[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Sara[/font]
 

TeK

Membro Conhecido
Vale a pena se o usares um pouco nos transportes e na entrada do Coliseu e Monte Palatino, já não digo Circo Máximo porque acho que já não merece visita, não passa de um descampado abandonado.

Mas faz bem o roteiro e as contas e depois é fácil veres se te compensa.

Cumpts
 

sarap

Membro Ativo
[font="'Comic Sans MS"]Pois, vai ser isso mesmo que vou fazer! :)[/font]

[font="'Comic Sans MS"]Ontem passei na fnac e como era o dia do cartão fnac, ontem e hoje, ficava com 20% de desconto no livro Top 10 Roma, aproveitei e comprei (sempre que viajo levo o top 10 comigo)! Entretanto vou explorar o livro e como tem o preço das entradas nos monumentos e etc, vou fazer as contas!! Mas como conto utilizar transportes, e entrar no coliseu e Monte Palatino, provavelmente irei comprar o Roma Pass![/font]
[font="'Comic Sans MS"]Sarap[/font]
 

nandocas

Membro Novo
Roma é fantastica!!!!e, a meu ver, uma forma de conhecer é a pé....fiz isso em Outubro do ano passado bem como de metro e autocarro, claro. a rede de transportes é muito boa....O roma pass tem varias vantagens e vale a pena.
Qualquer coisa avisa....
 

sarap

Membro Ativo
Bom, acabei por invadir o topico do NunoMiguel! (lol)
Uma pergunta um pouco "tonta": mas sabes a que horas é que a linha do metro abre?
Sarap


Edit: Fui pesquisar as horas a que a linha do metro abre, e é às 5.30am!
 
Olá...
Porque nao experimentam um o "CAMPING VILLA ROMA" ...
Os preços são fantásticos. E no vosso caso um Bangalo para 2 pessoas é o suficiente. Poupam muito €€€.

http://www.ecvacanze.it/en/campingvillageroma

esse é o link do site. Visitem...

Não se esqueçam que é o CAMPING VILLA ROME... Fica mais perto da cidade. O CAMPING VILLA FABULOUS fica mais afastado.

Visitem em digam algo

BOA VIAGEM!!!
 
Top