Novidades

Viagem de carro via Espanha

professional

Membro Novo
Boa tarde pessoal gostaria de sber se alguem ja fez uma viagenzinha por espanha de carro para conhecer algumas coisas diferentes . Já nao vinha ao forum À algum tempo , alias desde o ano passado em que me casei e vim ca pedir informaçoes sobre viagens .
Pormenor mt importante , apesar de nao ter andado ainda de aviao , nao morro de amores inclusive se puder evitar evito , nao vos sei dizer pq , por isso mesmo a minha ideia de ir de carro . ( quem sofre com isto é a minha mulher que gostava de ir de aviao para mt lado ) .
Que Itenerario aconselham para fazer 1 pouco de praia e ver umas coisas bonitas :). Ah e vai ser na pior altura AGosto ;) . Obrigado
 

tezita

Membro
Olá! Então foste de lua de mel.. e o report de onde estiveste para partilhares aqui com a gente?? ;)
Par ser de carro e conhecer coisas diferentes, nomeadamente em Espanha, aconselho o sul... Córdoba, Granada e Sevilha e tens as prais do sul de Espanha que são sempre agradáveis.. começando em Tarifa e terminando em Barcelona. o problema é mesmo ser em Agosto pois além de muits pessoas tens sempre o calor a "apertar"...:s
 
professional disse:
Boa tarde pessoal gostaria de sber se alguem ja fez uma viagenzinha por espanha de carro para conhecer algumas coisas diferentes .

Olá eu adoro passear de carro por espanha. como é agosto, aconselho-te o norte de espanha. é fantastico. nao podes perder picos da europa, covadonga, santillana del mar, san sebastian... se precisares de algo mais é so pedir
 

hvm

Membro Novo
Espanha tem imensas zonas interessantes para descobrir e todas elas diferentes. As duas sugestões anteriores são excelentes e, para baralhar, acrescento uma terceira. ;)
A minha sugestão é a Costa Brava. Tem praias óptimas, não se torna tão quente em Agosto como a Andaluzia e tem muito para ver:

- Aldeias medievais (Besalu, Peratallada, Pals, Palau-Satore, etc.)
- Lago de Banyoles e Parque Natural de la Garrotxa (vulcões)
- Museus do Salvador Dalí (Figueres e Cadaquès). O de Figueres é fantástico.
- Ruínas Greco-Romanas de Empuries
- Cruzeiro pela costa
- Girona

Este site tem mais informação: The official site for Costa Brava Pirineu de Girona Tourism

O único defeito deste itinerário está na distância a que fica de Portugal, pelo que uma semana é pouco tempo. O ideal seria entre 10 a 15 dias.
 

Car_lota

Membro
Aconselho-te toda a Andaluzia. Se queres só praia, muito bem. Se não aconselho-te que pares em Ronda e te hospedes no Parador de Ronda, se puderes. ;) Podes visitar as grutas de Nerja tb. Podes parar em Jabugo para comer o melhor presunto. Melhores cidades a visitar: sem dúvida Córdoba (lindíssima, um cheiro incrível de laranjeira, salões de chá em estilo árabe, as casas e restaurantes com o seu eterno pátio interior e o inevitável poço, a Mesquita lindíssima...) e Granada (o Alhambra e os Jardins do Alhambra são espectaculares, mas deves fazer reserva pela net para o ALhambra porque senão não tens bilhete). Nos arredores de Granada podes visitar Guadix e dormir numa gruta troglodita, ou visitar uma das belíssimas aldeias pertencentes à zona das Alpujarras. Agora, pega nestes nomes e vai à net e podes ver imagens no Flickr.com Não te vais arrepender. Nos arredores de Cádiz podes visitar Setenil de Las Bodegas. É uma localidade fantástica. As casas são embutidas nas rochas. O efeito é assombroso.A Andaluzia é uma zona fabulosa e repleta de contrastes.
 
Top