dvdribeiro
Membro Novo
Viva,
adquiri uma viagem numa agência com antecedência (a uns 2 meses) já para ficar com o assunto resolvido (não tinha tempo depois de Junho para tratar disto - e não tenho mesmo...), e agora, a 3 semanas da viagem, telefonam-me a dizer que o voo escolhido tinha sido cancelado.
Apresentaram uma alternativa, na qual saio de Lisboa quase ao fim da tarde (em vez de sair ao início da manhã), e saio do destino para cá ao início da tarde (em vez de sair Às 21 horas), e o preço é o mesmo para o mesmo hotel.
Como alternativa, foi-me apresentada uma proposta para a República Dominicana, ao mesmo preço, hotel 4*, mesmo regime, mas tenho receio do clima (mais dos furacões que da chuva).
É legitimo o operador cancelar assim, nem justificação nem nada, só alternativas? Há algum direito legítimo enquanto cliente (além de exigir devolução do sinal caso queira)? Sinto-me lesado nesta situação, pois tinha escolhido a viagem por causa dos horários de ida e regress, do hotel e da data. Basicamente quando comprei ou era aquilo ou não era vantajoso. Agora estou sem tempo para procurar novamente boas alternativas, e não vejo vantagens nas apresentadas (a não ser a RD, mas como já referi, o clima...)
Podem partilhar comigo opiniões vossas em relação a este tema?
Ainda em relação à RD, conhecem alguma info em relação a sites referentes a furacões, previsões e relacionados?
Obrigado.
adquiri uma viagem numa agência com antecedência (a uns 2 meses) já para ficar com o assunto resolvido (não tinha tempo depois de Junho para tratar disto - e não tenho mesmo...), e agora, a 3 semanas da viagem, telefonam-me a dizer que o voo escolhido tinha sido cancelado.
Apresentaram uma alternativa, na qual saio de Lisboa quase ao fim da tarde (em vez de sair ao início da manhã), e saio do destino para cá ao início da tarde (em vez de sair Às 21 horas), e o preço é o mesmo para o mesmo hotel.
Como alternativa, foi-me apresentada uma proposta para a República Dominicana, ao mesmo preço, hotel 4*, mesmo regime, mas tenho receio do clima (mais dos furacões que da chuva).
É legitimo o operador cancelar assim, nem justificação nem nada, só alternativas? Há algum direito legítimo enquanto cliente (além de exigir devolução do sinal caso queira)? Sinto-me lesado nesta situação, pois tinha escolhido a viagem por causa dos horários de ida e regress, do hotel e da data. Basicamente quando comprei ou era aquilo ou não era vantajoso. Agora estou sem tempo para procurar novamente boas alternativas, e não vejo vantagens nas apresentadas (a não ser a RD, mas como já referi, o clima...)
Podem partilhar comigo opiniões vossas em relação a este tema?
Ainda em relação à RD, conhecem alguma info em relação a sites referentes a furacões, previsões e relacionados?
Obrigado.