Novidades

Viagem ao méxico - 19.07.2010 - riu yucatan

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Filipe Almeida

Membro Novo
Olá a todos!
Temos viagem marcada para o México dia 19.07.2010 para o RIU YUCATAN, com regresso marcado para 26.07.2010.
:D
Gostavamos de saber se alguém do fórum vai neste dia e para o mesmo hotel!
E o que estão a pensar fazer nesta semana? Quais as excursões?

E para quem já foi... o que será imperdível?

Obrigado
Inté!:D
 

VeraL

Membro
Olá, bom dia.

Eu e uma (ou duas) amigas seguimos nessa mesma data tambem para o Riu Yucatan.

Por hora estamos a pensar fazer Chichen Itza e X'caret, pela operadora possivelmente, depois eu pessoalmente gostaria imenso de nadar com golfinhos, por conta propria, talvez em Puerto Aventuras onde o preço me pareceu ser mais razoavel e ainda queremos ir ao Coco Bongo mesmo em Playa del Carmen passar uma bela noite.

Uma semana não é muito para fazer tantas coisas que gostariamos e alem disso pelo que temos visto por aqui é tudo um bocado puxado.

Fora isto, é ir dar uns passeios a Playa, fazer as comprinhas da prache e tal e claro aproveitar o resort um bocadinho que também é preciso descansar não é assim?! :D

Então e voces? Já têm alguma coisa em mente?
 

Filipe Almeida

Membro Novo
Olá!
Nós ainda estamos indecisos..
Gostavamos de experimentar comprar alguma(s) excursão (ões) fora da operadora (talvez na Playa del Carmen). Chichen Itza era de início um destino certo, mas já ouvimos algumas opiniões de que a viagem era muito cansativa para o que se irá ver.. que existem piramides mais perto, e das quais podemos subir.. No entanto, Chichen Itza é sem dúvida um icone importante do México..
Muita indecisão ainda...

Realmente uma semana é pouco tempo.. não se consegue fazer tudo o que queremos..

Quanto às lembranças da praxe, e para os que já foram.. quais os melhores sítios para comprar a preços baixos? Uns dizem que é a Playa del Carmen, outros o mercado de Chichen Itza.. Qual a vossa opinião?

Obrigada
Ana e Filipe
 

DTeixeira

Membro Novo
FILIPE e ANA

Comprem as excursoes de preferencia fora do oerador do HOTEL, saem muito mais baratas, e, dependendo do hotel onde vão ficar façam-nas de transporte publico se receios, seja van(colectivo de 12 lug. c/ AC e a 30 pesos (2 euros) por viagem) ou seja de taxi se forem 4 pessoas (sempre com preço previamente negociado).
CONSELHOS:

CHICHEN ITZA - Agencia ALESTAL 30 euros c/ comida incluida transp. em van c/ AC e dão agua fresca na viagem, vão buscar-nos ao hotel.

TULUM - Comprem bilhete na entrada (51 pesos) e façam a viagem de colectivo.

X-CARET - Viagem de colectivo e vão só depois das 16 h. para verem essencialmente o espectáculo nocturno(muito lindo); bilhete 49 dólares.

XEL-HA - Imperdível, tem tudo de belo para quem gosta da natureza.
Dia inteiro 79 dolares com TUDO INCLUIDO: comidas, bebidas, equipamentos de mergulho, coletes, boias, etc. etc.
Viagem tambem de colectivo.
Se lhes sobrar tempo e dinheiro vão tambem ao RIO SECRETO, que tambem fica perto da zona hoteleira...
Todos estes lugares excepto o Chichen Itza ficam junto da estrada principal ( FEDERAL 307 ).
Para mais informaçoes disponham:
Boas férias
 

rik

Membro Novo
olha eu pessoalmente não aconselho é alugar carros. fiz a excursão pela Odissey e aconselho,(mais barato e com guias) mas passamos duas vezes por operações STOP! os militares não quiseram abrir o nosso carro, mas havia carros alugados a serem totalmente revistadinhos e a colocarem tudo no chão à balda mesmo. É que as matriculas de carros alugados são diferentes e eles para chantagearem tirar a carta em troca de dinheiro não se ensaiam nada!
 

Filipe Almeida

Membro Novo
Olá Rik.. não estavamos a pensar alugar carro, mas obrigada pelo concelho. Já agora:
- que excursão fizeste pela Odisseia?
- qual o preço?
- e desculpa a ignorância, onde a adquiriste?
- foi este ano?

Olá DTeixeira,
Obrigado pela descrição e preços.. o preço a CHICHEN ITZA pareceu-me bastante bom. Onde é esta agência? É em Playa del Carmen?
Os colectivos são acordados nas agências, ou tipo taxis à porta dos hoteís?
O que se pode ver no RIO SECRETO?

Obrigada
Ana e Filipe
 

DTeixeira

Membro Novo
Ana e Filipe

A ALESTAL é uma agencia pela qual contratei a excursão a CHICHEN ITZA através da NET.
Colectivos são carrinhas (12 lugares) que fazem transporte público através da carretera federal com preço único de 30 pesos.
Na porta dos hoteis e por todo o lado há os taxis que tambem podem ser opção desde que vão 4 pessoas.
 

rik

Membro Novo
olá Filipe fui este mês para o México Riu Yucatan, a marquei a excursão pela net, fui a Chichen Itza por 70€ duas pessoas, ou seja, 35€ p pessoa. o e-mail deles é o [email protected]; vais de van e cm um guia. Quando cheguei ao México telefonei-lhes e eles no dia da excursão foram-nos buscar ao hotel às 7.30h. Gostei muito deles, os preços que praticam são estes:

CHICHEN ITZA (todos los días) le aclaro que a partir de 12 años ya son
adultos en todas las excursiones.


Incluye: Transporte, Entrada al sitio arqueológico, Guía, Comida en un
Restaurant certificado para Turismo , Cenote Ikil Visita al Mercado de
Valladolid, No incluye Bebidas.

Precio 45 Dólares por persona o 34 Euros.

XCARET BASICO.- Transporte, Entrada REGULAR y espectáculo nocturno. Costo 89
Dólares. 66 Euros. La excursión sale. De LUNES A SABADO.

XCARET PLUSS.- LA DIFERENCIA DE ESTE PROGRAMA CON EL REGULAR, CONSISTE EN
QUE LES INCLUYE UNA COMIDA, 2 BEBIDAS DURANTE LA COMIDA, CASILLERO DE
SEGURIDAD, EQUIPO DE SNORKEL Y TOALLA, ESPECTACULO NOCTURNO.

COSTO 115 USD 85 EUROS.(En Xel-Ha y Xcaret los niños son cobrados por
estatura, es decir Menores a 1 Metro son Infantes, de 1 Metro a 1.40 metros
son Niños, y a partir de 1.40 Mts, son Adultos.)


COBA CENOTES ALDEA MAYA, Incluye:Transporte, guía, entrada, Comida, visita a
aldea (MARTES JUEVES Y SABADO) maya, Cenotes (Gran Cenote), Costo 55 Dólares
o 41 Euros.

También Tenemos la excursión de Tulum Coba con el mismo itinerario en Coba
solo que primero hacemos Tulum.

Costo 55 Dólares o 41 Euros.

SIAN KAN.- (MARTES, JUEVES Y SABADO)

1. Transporte desde su Hotel

2. Visita a través de la reserva Ecológica.

3. Paseo por los Manglares de la Reserva ecológica en Lancha para 6Personas.


4. Comida, que consiste en Pollo o Pescado en el Pueblo de Punta Allen
(pueblo de pescadores).

5. Snack y Bebida durante la Comida.

6. Equipo de Snorkel.

7. Recorrido al arrecife natural en el Mar para hacer la actividad del
Snorkel. 8. Después de hacer el recorrido damos un paseo en lancha en Busca
de Delfines o Tortugas en su hábitat Natural. No Incluye: Pago de derecho
por internarse a la reserva que son 27 pesos por Persona, lo paga
directamente el cliente, ya que es un derecho personal.

Costo en Van: $80 Dólares Americanos por persona o 60 Euros por persona.-
Sian Ka'an - Jeep 99 USD o 80 Euros


TULUM-XELHA TODO INCLUIDO, INCLUYE TRANSPORTE DESDE SU HOTEL, BEBIDAS Y
COMIDA ILIMITADA DENTRO DEL PARQUE, TOALLAS, LOCKERS, EQUIPO DE SNORKEL,
GUIA EN TULUM ENTRADA EN TULUM.

COSTO 99 DÓLARES 74 EUROS.

ISLA MUJERES. (LUNES, MARTES, JUEVES Y SABADO)


TRANSPORTE, KATAMARAN, BAR ABIERTO POR 3 HORAS EN EL CLUB DE PLAYA, VISITA A
BALNEARIO DE TIBURONES, TOUR DE SNORKEL EN EL ARRECIFE, VUELO SOBRE LA VELA
DEL KATAMARAN SI EL VIENTO LO PERMITE.


COSTO 60 USD 45 EUROS.

En el caso del Nado con Delfines, existen 3 diferentes programas,
ADVENTURE.- Costo por persona 99 USD, consiste en 20 minutos de orientación
y nado con delfin aproximadamente 35 Minutos, este programa es muy completo
a diferencia del Royal Swimm no hay el empuje de pies que hace el delfin,
solo se nada con el.

ENCUENTRO.- Costo por persona 69 USD Este tipo de nado es mas recomendable
para personas que realizan el nado por primera vez, o niños, consiste en
interactuar con el Delfín, tocándole abrazándole y el delfín nada a través
del grupo de personas.

ROYAL SWIMM.- Costo por persona 149 USD Este nado es el mas completo incluye
el empuje de pies por un delfín, actividad que es muy atractiva para las
personas que desean disfrutar de esta experiencia.

Respecto al Snorkel en Cozumel, el recomendaríamos solo la excursión que
consiste en Paseo en lancha de fondo de cristal para 10 personas un guía
experimentado la visita a 2 arrecifes en Cozumel con opción de una tercero,
bebidas a bordo, por Solo 30 Dólares por persona, el Barco que los traslado
(FERRY) de Playa del Carmen a Cozumel, con un costo de 140 Pesos por viaje
sencillo.

Existe una infinidad de combinaciones pero de alguna manera estas son las
bases de todas las excursiones y las más comerciales.


espero ter ajudado...qualquer coisa...grita
 

Filipe Almeida

Membro Novo
Boa Tarde,

Hoje enviamos um email para a Alestal a solicitar os preços. Foram bastante rápidos a responder. Enviaram os preços por adulto em USD (disem que os preços em Euros apenas fazem à chegada), com descrição das actividades. Para v/ conhecimento, deixo os preços divulgados:

Chichen Itza - 39 usd
Tulum Coba Playa Paraiso - 55 usd
Coba Zip line & Mayan Village - 79 usd
Tulum Xelha AI - 98 usd
Xcaret Plus - 99 usd
Xelha All Inclusive - 89 usd
Tulum Jeep - Zip line & Mayan Village - 89 usd
Xplor All inclusive - 109 usd
Xcaret Plus con Delfines- 229 usd
Sian Ka´an - 80 usd
Isla Mujeres / Catamaran - 65 usd
Snorkel en Cozumel - 25 usd
Mayan Adventure - 86 usd
Mayan Xtreme - 86 usd
Tulum Xtreme - 96 usd
Tiburon Ballena - 175 usd
Rio Secreto - 79 usd
ATV - 80 usd

Dizem no email que relativamente aos preços apresentados se marcassemos já, tinhamos um desconto de 5%.

No entanto, gostavamos de conhecer mais pessoas que fossem nesse dia para o Yucatan para nos organisarmos enquanto Grupo.

Sei, segundo o site deles, que a Alestal está em Playa del Carmen "fisicamente". Em último caso dirigimo-nos lá e compramos na altura.

Os guias destas operadoras falam espanhol?

Chichen Itza - Qual a vossa opinião? Temos uns amigos que dizem que a viagem é cansativa.. que não vale a pena. No entanto é uma referência de excelência no México.

Obrigada
Ana e Filipe
 

Filipe Almeida

Membro Novo
Olá de novo,

Outra questão:
Quem reservou as excursões pela net, teve de pagar logo on line, ou paga-se apenas quando nos forem buscar ao hotel?

Obrigada
Ana e Filipe
 

DTeixeira

Membro Novo
CHICHEN ITZA com ALESTAL

Olá

A viagem é um bocadinho cansativa mas as vans são confortáveis e com AC.

Esses preços são meramente indicativos, ao fazerem a reserva enviam-vos um cupão com o preço final que será de 35 dolares pagos no dia da excursão quando vos vão buscar ao hotel.

Os guias falam Espanhol mas percebem-se bem; também hà por lá alguns Brasileiros mas parece que se inibem de falar Português ( encontrei um numa excursão da Soltour chamava-se Alex e era pouco profissional).

NÃO percam CHICHEN ITZA nem as explicações do guia ( se forem na Alestal será o RUBEM, sabe daquilo).

Ao Dispor
 

Filipe Almeida

Membro Novo
Olá, Bom dia..

Obrigada por todos os esclarecimentos.. este forum é muito bom para quem não conhece os destinos..

Então e COCO BONGO em Playa del Carmen, alguém conhece.. :D

Vale a pena?
Qual o preço de entrada?


Ana e Filipe
 

rik

Membro Novo
coco bongo são 50USD de entrada...para quem apreciar discotecas é a verdadeira loucura..
 

Filipe Almeida

Membro Novo
Oi,

Isto de partilhar conhecimentos é muito engraçado..

Estamos a pensar fazer as seguintes excursões:
CHICHEN ITZA / TULUM JEEP - ZIP LINE & MAYAN VILLAGE / XCARET - jantar e espectáculo

Da Alestal já nos tinham dado os preços individuais destas actividades:
CHICHEN ITZA - 39 USD
TULUM JEEP - ZIP LINE & MAYAN VILLAGE - 89 USD
XCARET PLUS - 99 USD

Hoje enviamos de novo email a perguntar se não faziam desconto caso comprassemos um pacote de viagens, ao qual nos responderam:

DE 1 A 6 PERSONAS:

- Chichen Itza 37 USD / $480.00
- Tulum Jepp Tankah 85 USD / $1,080.00
- Xcaret Plus 95 USD / $1,216

DE 7 A 12 PERSONAS:

- Chichen Itza 35 USD / $455.00
- Tulum Jeep Tankah 80 USD / $1,025.00
- Xcaret Plus 95 USD / $1,216.00

Les doy la direccion de nuestra Oficina que esta cerca de la 5ta Av. es: calle 10 con Av. 10 Local 2, junto al Hotel Elefante (Esquina). Nuestro telefono directo es 984 155 14 32.

Muitos simpáticos, respondem sempre com rapidez..


Depois lá perguntamos qual o preço só de XCARET - noite - Responderam 60 USD.
Aqui é que fiquei na dúvida, porque no próprio site da XCARET tem 49 USD. Não deve é ter incluido transporte... Também não sei se o preço da Alestal tem.

Alguém sabe se o XCARET é perto de PLAYA DEL CARMEN?
Alguém já fez a viagem até lá de taxi?

Também nos disseram da Alestal que podem conseguir preços especiais na entrada do COCO BONGO, dependendo das pessoas que forem..

inté!
Ana e Filipe
 

DTeixeira

Membro Novo
X CARET Noite

Olá (mais uma vez)....

A entrada para o parque depois das 16 h. são 49 USD, o restante que vos cobram é do transporte; podem fazê-lo perfeitamente de coletivo ou de taxi que vos fica mais em conta mesmo à noite quando acaba o espectáculo não faltam taxis nem coletivos com um funcionário do parque à saida a organizar tudo em perfeita ordem.
Quanto a jantar no espectáculo creio que não vale os 35 euros que cobram pois que estive sentado mesmo atrás das filas onde jantavam e me parece que nem viam o que estavam a comer pois que o anfiteatro tem pouca luz nas bancadas para que se veja bem o recinto do show.

Mais dúvidas?????

Ao dispor
 

VeraL

Membro
Bons dias!

Eu quanto mais penso e investigo menos sei :D

Já ponho até em causa trocar chichen itsa, um dia inteiro mais passado em viagens do que propriamente em visitas pois fica muito longe de Playa, por Tulum Express (pela odyssey são 40usd por pessoa, com transporte entrada e guia) que é muito mais perto e ocupa pouco mais de meio dia sendo que as vistas parecem-me muitissimo mais bonitas.

Alem disso acho a diferença de preços para Chichen itsa muito grande, na Odyssey são 60usd por pessoa (no site não indicam é o que está incluido), na Alestal são 35/39usd, pela operadora acho que ja li algures que ia pelos 90usd ou mais... afinal depois que diferenças terão?

Para Xcaret tambem ja me tinha lembrado de contratar o Plus + Jantar (99usd + 39usd = 138usd por pessoa á porta, sem transportes incluidos portanto) só no site deles consegui ver esta opção do jantar.

Eu como ja disse, quero muito ir nadar com os golfinhos, talvez em Puerto Aventuras +ou- 60usd mas logo vejo como se proporciona a distribuição do tempo.

De qualquer forma tudo depende ainda do que irei combinar com a minha companheira de viagem, pois eu ando numa de "angariação" de informação e ela não é muito disso. Assim eu vou juntando informação e depois logo decidimos.

Já anotei as moradas fisicas das duas agencias em Playa del Carmen (odyssey e alestal) planeio ver os preços e condições da operadora e até no proprio Hotel pois ás vezes podem ter tambem bons preços/condições. Depois logo veremos o que marcamos.

Ao coco bongo sem duvida que queremos ir, é carote mas tambem é vez não são vezes não é?! :D

Já agora, voces vão em que voo? White ou Orbest?

Inté :D
 

Filipe Almeida

Membro Novo
Olá Vera,

Pois.. quando a informação é muito e diferenciada torna-se complicado tomar decisões.. Mas, ainda bem que assim é, pois já vamos despertos para o que podemos encontrar.. Melhor assim, do que sermos surpreendidos (pela negativa).

Nós.. a Chichen Itza já decidimos que vamos.. é um símbolo por excelência do Yucatan. Julgamos fazer todo o sentido em visitar um local tão envolto em cultura..

Pois, os preços divergem de operadora, para operadora.. mas por isso é que é importante analisar as diversas opções.

Por exemplo de Chichen Itza, e uma vez que temos estes preços da Alestal, a nossa ideia era ver, depois lá no hotel, se havia mais pessoas que quisessem. Porque se encontrassemos + de 6 pessoas interessadas, além do desconto no preço, podiamos ir todos juntos numa van de 12 lugares. Sendo todos portugueses, julgamos que seria mais divertido para todos.

Desta forma, podemos ir à Playa del Carmen, directamente à ALESTAL, ou ligar do hotel a marcar.

Fora esta excursão, temos algumas ideias ainda não definitivas, tal como:
- fazer a excursão de jeep, em que passamos por Tulum, andamos de canoa, fazemos rappel e ainda visitamos uma aldeia Maia
- XCARET a opção da noite, sem jantar (já que pela opinião de um colega do forum não vale o preço).
- ir a Coba por nossa conta, alugando taxi, ou apanhar um colectivo
- ir ao COCO BONGO (como vocês também querem ir, podemos combinar ir todos juntos.. e mais alguns que se juntem..)

Nós vamos dia 19 pela ORBEST... só confirmando melhor com agência, mas julgamos ser por volta das 13h..

E vocês, vão neste voo?

Inté
Ana e Filipe
 

VeraL

Membro
Boa tarde.

Concordo contigo completamente.

Chichen Itsa é sem duvida um icon e por isso é que ainda tenho algum tipo de duvida mas com mais companhia e tudo as duvidas dissipam-se.
Na terça feira após a tal conhecida reunião, que deve ser pela manhã, comparar as opções que nos apresentem.

Quanto ao Coco Bongo acho muito boa ideia combinar-mos e irmos em grupo.

Xcaret é certo o jantar realmente é capaz de não compensar, quando chegar-mos ao hotel suponho que comida não nos faltará por lá.
Se fossemos no mesmo dia, nós e mais alguns portugueses que estivessem interessados claro, tambem seria giro não era?

Nós vamos é pela White as 12h mas se não me engano a agência disse-me que o vosso voo chega quase á mesma hora do nosso (20min de diferença para ser exacta, segundo o site da Iberojet).
Assim sendo se calhar ate o transfer será o mesmo.
De qualquer forma encontraremo-nos no Hotel ainda ao jantar no minimo e podemos trocar telefones também se quiserem.

Inté e bom fim de semana :)
 

DTeixeira

Membro Novo
Coba

OLÁ

Esta visita não a podem fazer por coletivo pois fica fora da carretera federal on eles circulam, pelo que só a podem visitar indo de taxi ou num programa de agencia.

Boas férias
 

Filipe Almeida

Membro Novo
Bom dia..

Obrigada DTeixeira.. realmente depois do teu comentário estivemos a ver no mapa e fica fora das estradas principais..

Vera... julgo que nos conseguimos encontrar por lá.. o pior é identificarmo-nos uns aos outros...:)
Mas deixo o meu email pessoal.. para deixarmos os contactos:
[email protected]


Ana e Filipe
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top