Novidades

Viagem ao Douro- Cruzeiro

lfmc

Membro
Estou a planear uma viagem ao Porto e Douro na próxima primavera (abril, maio de 2017), vou ficar 2 a 3 noites no Porto e 2 noites na Régua. Quero fazer um cruzeiro/passeio de barco e uma viagem de comboio no Douro. Em termos da beleza da paisagem, é preferível fazer o percurso Porto-Régua ou Régua-Pocinho?
 

Kufrua

Membro Conhecido
Fiz Porto-Régua, mas havia pessoas no barco que já tinha feito o passeio mais que uma vez que disseram que Régua-Pocinho era muito mais bonito, mas não fui não posso dar a minha opinião.
 

lfmc

Membro
Obrigado pelas vossas opiniões, também me parecia que a partir da Régua a paisagem era mais bonita. Há uns anos, mais de uma década, fiz da Régua até ao Pinhão e lembro-me que adorei, mas não tinha termo de comparação.:)
 

Titos

Membro Conhecido
Confirmo o que já aqui foi dito.
Já fiz Régua - Barca d'Alva e Régua - Porto, e sou de opinião que o Douro Superior em temos de paisagem é muito mais bonito. Na maior parte do percurso vais encontrar vinha e muitas quintas, já no percurso do Douro inferior encontram-se menos vinhas, existindo muitas áreas de eucalipto.
Se fores até Barca d'Alva, regressas ao Pocinho de barco e dai até à Régua de comboio.
 
Top