Novidades

Viagem a Tailandia - opiniões precisam-se!

Csilva

Membro Novo
Ola a todos!

Então é o seguinte no fim do mês de Setembro vou de Lua de mel, depois de ler muito fiquei fascinada em ir à Tailândia, como ate me arranjo simulei uma viagem tudo marcado por mim e pedi a uma agência de viagem de um amigo e a diferença basicamente é na minha mais escalas=mais horas mas hotéis na minha opinião melhores e a da agência de viagens menos escala=menos horas com companhias aéreas melhores mas hotéis mais fraquinhos, o preço é mais o menos o mesmo (1250.00/pessoa) por isso precisava da vossa ajuda para tentar escolher. De salientar que pela agência tenho transferes incluídos.

O meu programa:

Ida:


26.9 Porto-Londres 6.30-8.50 Ryanair

26.9 Londres-Kuala Lumpur 17.25-13.25 (+1) Air Asia

27.9 Kuala Lumpur-Bangkok 18.45-19.50 Air Asia

29.9 Bangkok-Phuket 14.40-16.00 Air Asia


Volta:

5.10 Phuket-Bangkok 16.30-17.55 Air Asia

5.10 Bangkok- Kuala Lumpur 20.10-23.25 Air Asia

5.10 Kuala Lumpur-Paris 01.20-9.00 (+1) Air Asia


6.10 Paris-Porto 18.00-19.05 Transavia


Hoteis:

Bangkok 2 noites -
Baiyoke Sky Hotel PA

Kata Beach 3 noites -
Alpina Phuket Nalina Resort & Spa PA

Phi Phi 2 noites -
Holiday Inn Resort Phi Phi Island PA


Agência de Viagens

26SEP porto/ frankfurt HS1 0835 1240

26SEP frankfurt/ bangkok HS1 1445 #0625

04OCT Bangkok/ madrid HS1 0005 0800

04OCT Madrid/ porto HS1 1005 1020


Hoteis:

Bangkok 2 noites - Dusit Thani Bangkok PA

Karon 3 noites - Centara Karon Resort Phuket PA

Phi Phi 2 noites - Hotel Phi Phi PA



E entao como é que me decido? Brasil tambem era uma hipotese visto que o tempo é melhor mas eu gosto de cidade+praia+cultura...
Ajudem

 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

a Tailândia será um dos meus próximos destinos tudo marcado por mim e seria o próximo não tivesse férias também na altura de Agosto/Setembro, pensando nisso optei obviamente por não a fazer já pois é a época em que começa o tempo das monções, logo coloquei imediatamente de lado essa hipótese.

Se o Brasil também é uma opção para ti, aproveita por ser ao mesmo tempo o destino tropical mais em conta, dentro da oferta para o próximo verão.

Cumpts
 

sousa

Membro Novo
Olá CSilva,
Toma em atenção o seguinte, a viagem sendo organizada pelo próprio tem um incoveniente, se na ligação que vais fazer pela ryanair para londres por qualquer motivo se atrazar ou não se realizar, perdes a ligação seguinte e eles não se responsabilizam.
Sei que o tempo de ligação que mencionas é bastante, mas parece-me que vais passar 10% das férias em aviões e aeroportos.
Eu tambem vou á Tailandia mas em junho, mas para não me preocupar com a trabalheira de organizar tudo preferi comprar numa agencia de viagens.
Apesar de não poder colocar aqui qual a agencia por motivos que se conhecem, se pretenderes mando-te um mail com o programa que escolhi, e vais ver que é capaz de ser melhor opção.
cumprimentos.
 

Csilva

Membro Novo
Ola Sousa,

Agradeço a tua resposta se poderes enviar-me o teu programa por mensagem privada agradecia. Corrias o risco de ir em Setembro?

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Só devido a algo muito mau é que um voo não se realiza... O exagero de comissão que as agências ganham nestes destinos, vale bem o risco. Com sorte mesmo que tentássemos 2 vezes e só fossemos uma, ainda compensava.

Vai por ti CSilva, tens tudo planeado com bons tempos isso é que importa, o tempo em trânsito/taxi. E sabe muito melhor sermos nós a escolher tudo ao pormenor.

Cumpts
 

sousa

Membro Novo
Só devido a algo muito mau é que um voo não se realiza... O exagero de comissão que as agências ganham nestes destinos, vale bem o risco. Com sorte mesmo que tentássemos 2 vezes e só fossemos uma, ainda compensava.

Vai por ti CSilva, tens tudo planeado com bons tempos isso é que importa, o tempo em trânsito/taxi. E sabe muito melhor sermos nós a escolher tudo ao pormenor.

Cumpts

Boa tarde Tek,

Como deves ter percebido eu só dei a minha opinião, que é do que trata o titulo do tópico, no entanto não me parece minimamente comodo numa viagem que de si só já é muita longa, passar cerca de 24 horas dentro de aeroportos esperando ligações.

Cumpts
 

TeK

Membro Conhecido
Claro Sousa, mas visto que a ideia já era marcar pelo próprio só reforcei que em relação a custos fica bem mais em conta e as agências não merecem tanto lucro por fazer o mesmo que todos nós conseguimos.

Quanto ao tempo, tendo em conta que se trata de uma viagem com mais de 10 dias, perder 1 dia já é normal, depois vale bem a pena e nem nos lembramos, no regresso serve para descansar.

Cumpts
 

goncalo82

Membro Ativo
Ve o meu report, tive no mes passado na tailandia e marquei tudo por minha conta.
Por via das duvidas, marquei sempre os avioes com uma diferença nunca inferior a 8 horas, pois como ja foi dito a responsabilidade é nossa. Basta perderes uma ligação (lisboa-londres por exemplo) e adeus viagem.

Vou ser sincero, no final acabei por pagar muito mais do que se fosse por agencia, mas o prazer que me deu a viagem, de marcar tudo por minha conta e nao ter de andar em rebanho, compensou largamente ! Alem de que andei a saltar de hotel em hotel e de ilha em ilha, o que tornou a viagem bem mais interessante !
 
Top