Novidades

Viagem a Tailândia com crianças, qual a melhor praia em Phuket?

Matita

Membro Novo
Olá,

Tenho planos para fazer uma viagem a Tailândia em Setembro 2013, com 2 filhos e 4 sobrinhos adolescentes. As prais em Phuket são muitas, já percebi pelos vossos reports que Patong não é muito aconselhado, mas qual seria de facto a melhor zona para ficar?

Obrigado pela vossa ajuda.

Matita
 

carla08

Membro Conhecido
Kata beach é uma zona mais calma, de carácter familiar.. A praia é boa, e é um local agradável, eu gostei e aconselho :)
 

anaholidays

Membro
Já pensaste em ir para a zona de Krabi, mais precisamente para a praia de Ao Nang ou para Railay Beach? Tem tudo como em Phuket, excursões para as ilhas, vida noturna, restaurantes, hoteis, etc... mas é muito menos massificado pelo turismo e tem praias bem melhores. Railay Beach então, tem praias fantásticas.
 

Matita

Membro Novo
Obrigada a todos pelas sugestões.
Quanto a Krabi também me parece interessante, vou sondar os hoteis.

Como somos um grupo de 11 pessoas será melhor alugar um barco rápido para as visitas, ou entras nas excursões programadas? E como não vamos poder fazer todas, quais são as imperdíveis?

Obrigada mais uma vez pelas vossas excelentes sugestões.

Matita
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Martita

Ir por tua conta é sempre mais barato, mas nas excursões programadas é sempre mais seguro. Embora muito gente já foi por conta própria e não teve problemas.
Imperdíveis para mim é a excursão às Phi Phi e a Excursão James Bond Island(a que inclui andar de canoa).

Cumprimentos
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Matita,

a melhor praia em Phuket talvez seja Kata Noi. A zona é calma e por volta da meia noite todo o comercio fecha. Mas em Setembro aconselhava-te a ir para Koh Samui pois estatisticamente chove menos nessa altura do ano no lado do Golfo da Tailândia do que no do Mar de Andaman.

Acho curioso alguns comentários do género Phuket é muito massificado e que Krabi tem praias melhores. São opiniões mas quando se compara neste caso duas zonas diferentes devem conhece-las minimamente para emiti-las com alguma seriedade. Não confundam toda a ilha de Phuket com Patong que é tipo Alfubeira. Pelo que li aqui a percepção que tenho é que as praias em Krabi são mais selvagens que em Phuket mas em contraponto li aqui num Report que na zona de Krabi onde estavam alojados tinham que fazer as refeições no hotel porque não tinham nenhum restaurante por perto. Nem oito nem oitenta, deixem lá haver só um bocadinho de massificação :)

Quanto às excursões em Phuket, imperdível são as Phi Phi é como ir a Roma e não ver o Papa. Se pensares em ir Koh Samui a imperdível é Koh Nang Yuan.

Cya,

Nuno
 

carla08

Membro Conhecido
Lá está, as opiniões valem o que valem, mas eu aconselharia, visto que vão 6 adolescentes, a zona de Phuket. Eu gostei muito de krabi, mas ao nang é apenas uma avenida com hotéis, lojas, restaurantes e afins.. A praia é apenas o local de onde saiem os barcos para as outras praias e ilhas..
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nunca estive em Phuket mas já pensei ir mais do que uma vez e vendo as estatíticas Setembro é o mês mais chuvoso, é certo que as estatísticas valem o que valem mas eu teria isso em conta.

Para além disso e talvez até mais importante é ver como costuma estar o mar em Phuket em Setembro, tenho idéia que é a altura em que há mais ondulação e correntes, sobretudo para quem vai com crianças e adolescentes essa questão parece-me importante.

Não tomem como certo o que estou a dizer mas pelo menos informem-se antes de decidir, é pelo menos o que eu faria.
 

carla08

Membro Conhecido
É isso mesmo Pedro Maia, não há uma ciência exacta, eu guiei.me pelas estatísticas e saiu.me furado, apanhei um temporal daqueles em praticamente 10 dias que passei em Phuket e krabi, nem pude visitar as phi phi, nem fazer nenhuma excursão das que se costumam fazer, foi azar, é verdade... Mas claro que é quem vai que tem de ter essas coisas todas em atenção e pesquisar muito, principalmente tendo jovens a cargo.
 

anaholidays

Membro
Exacto, opiniões valem o que valem!

Eu aconselho a fazer uma boa pesquisa, não só aqui no portal, mas por vários blogs, etc... O que não falta são informações e testemunhos de pessoas que já viveram as experiências.

Quando comecei a organizar a minha viagem, e após ler os testemunhos de pessoas que conhecem as duas realidades, decidi-me logo por Krabi em detrimento de Phuket. Existe um tópico neste fórum que discute as duas zonas: https://www.portaldasviagens.com/topic/10409-phuket-vs-krabi/. E há ainda o blog "preciso viajar" que eu acompanho: http://www.precisoviajar.com/2012/05/krabi.html. Lá encontras informações bastante úteis sobre a Tailândia.

Mas isso fui eu, foi a minha decisão pessoal, e que se adequa mais à nossa realidade e aos nossos gostos. Somos um casal e queremos boas praias, menos confusão e bastantes opções, quer de restaurantes, quer de hoteis, e Ao Nang oferece-nos isso. Agora vocês têm 6 adolescentes, e isso deve ser ponderado.

Acredito que qualquer que seja a zona que escolhamos, todas elas têm pontos a favor e algo que as distingue das outras de forma positiva, e pelo contrário, pontos fracos. Independentemente da nossa escolha, acredito que a possibilidade de passarmos umas férias excelentes depende bastante da nossa atitude.

Boas férias!
 
Top