Novidades

Viagem a Santorini

paulodcp

Membro Novo
Boas
Afinal para poupar vou mesmo ter que ir de barco alguem sabe quanto tempo demoro de metro do aeroporto a pereus?
Obrigado pelas respotas de ajuda
 

paulodcp

Membro Novo
Boas
Já marquei a minha viajem...
Afinal não foi bem como pensava inicialmente. Vou dia 19 de junho num voo para athenas dormo lá uma noite e no outo dia de manha apanho o barco para santorini, acabei por ir de barco porque fica mais barato depois fico seis noites em Santorini e volto a ficar uma noite em athenas e então volto a Lisboa...
Estava indeciso na marcação do hotel e acabei por marcar para o almyra studios e apartamentos porque fica perto de praia mas não é perto de Oía alguem que já la tenha sabe mais ou menos a localização e se é assim tão longe de Oía é que o outro era o Maria´s place tinha piscina mas não ficava assim tão perto de mar pelo que vi...
Como o que reservei é cancelamento gratuito ainda posso alterar...
Agora só falta tirar alguns apontamentos do que ver e visitar e de alguns restaurantes com preços economicos....
E a ilha é assim tão grande como parece ou nem por isso?
 
boas... a ilha não é muito grande. Convém alugares um carro ou uma moto4/scooter. E tens o assunto resolvido... se ficaste longe de Oia, mas se tiveres transporte pões-te lá num instante...

Um conselho, perde uma tarde para ires até OIA ou janta por lá a ver o por-do-sol... vai valer cada cêntimo gasto! Fui uma tarde (muito antes do por-do-sol) porque perto da hora fica uma confusão e amei, marquei restaurante para outro dia (o PELEKANOS) com a musica ambiente, a vista soberba para a caldeira e aquele por-do-sol! Sem palavras...


Contudo se ficaste perto da praia é bom... mas não vais ficar na praia os dias inteiros. Eu estive alojada em Fira, de manhã ia a Fira ou ia conhecer algum sítio que tinha no roteiro, perto da hora do almoço dava um salto à praia e ficava por lá até meio da tarde, houve dias que ia acabar o dia em OIA. Ia ao hotel tomar um banho e vestir para a noite, ou acabava a noite em Fira (conseguia ir a pé desde o hotel) ou ia jantar à praia... como podes ver corríamos a ilha o dia inteiro!

Outro restaurante que te aconselho e que descobrimos no último dia, já a pensar que já tínhamos conhecido tudo de Santorini, mas, definitivamente é uma ilha que esconde imensos encantos e uma imensa beleza. Depois de OIa continuas e vais ter a um porto (AMMOUDI BAY)... descemos a estrada e pensámos que nos tivessemos enganado...
Tudo escuro, só nós, o céu estrelado e aquele mar... quando ao longe começamos a ver umas luzes e três restaurantes mesmo junto ao mar... Comemos um bom peixinho grelhado e OIA mesmo por cima de nós (literalmente)!
 

paulodcp

Membro Novo
Estava a falar no hotel porque fica no lado oposto e assim tenho que alugar todos os dias carro/moto mas tem a praia que é bom... Conheces a zona dos apartamentos almyra?
 
Na zona onde ficam, estão um pouco longe de Oia. Até porque a geografia da ilha não é assim tão prática e fácil de fazer a pé! Independentemente da zona em que ficares aconselho-te mesmo a alugares transporte, senão ficas limitado nas deslocações!


Eu também estive seis dias em santorini, mas só aluguei carro do 2º ao 5º dia! no 1º dia fiz uma excursão que durou quase todo o dia e muita piscina e no 6º dia fiquei por Fira e pelo hotel.
 

paulodcp

Membro Novo
Obrigado pela ajuda Ana Graça e Nika 75 e a todos os que têm dado dicas para melhorar a minha viajem...
Já agora as escursões que exitem são a do vulcão e mais? e preços? compra se no apartamento?
 

Nika

Membro Conhecido
Boas
Afinal para poupar vou mesmo ter que ir de barco alguem sabe quanto tempo demoro de metro do aeroporto a pereus?
Obrigado pelas respotas de ajuda
Olá Paulo,
nas minhas pesquisas encontrei este site, tem o tempo que se demora em alguns transportes públicos do aeroporto para o porto, basta entrares nos links, vê se ajuda:

http://www.athensairport-2001.gr/transportation.html

E este também tem informação sobre isso (mas cuidado porque parece-me que foi actualizado a última vez em 2009, mas julgo que dá para ter uma ideia do tempo):

http://www.athensinfoguide.com/arrival_airportocenter.htm


Encontrei também este site sobre santorini que me parece interessante, tem dicas sobre várias coisas desde transportes a comida:

http://www.dicaseturismo.com.br/santorini-a-ilha-dos-apaixonados/

Por acaso a única excursão que vi foi ao vulcão. E por acaso julgo que o preço está mencionado nesse site ...

Vocês já pensaram ir conhecer outra ilha próxima?
dizem que Ios é bonita e está a 30/35 minutos de distância.
Se precisares dos links para o ferry também tenho. :)

Espero que se divirtam, a minha viagem para lá parece-me que vai ficar para o ano. :(

Cumprimentos
Nika
 

Believer

Membro Ativo
Nika_75 disse:
....
Vocês já pensaram ir conhecer outra ilha próxima?
dizem que Ios é bonita e está a 30/35 minutos de distância.
Se precisares dos links para o ferry também tenho. :)

Espero que se divirtam, a minha viagem para lá parece-me que vai ficar para o ano. :(

Cumprimentos
Nika
Claro que esta opinião conta como qualquer outra, mas as pessoas com quem falei que fizeram a excursão à outra ilha próxima acharam uma perda de tempo e de dinheiro completa. Há também umas excursões para ver o pôr do sol no mar, ao largo de Oia, algumas incluem jantar no barco, mas não sei se valerá a pena, assistir ao sunset em Oia é que é o spot.

Não sei se és grande fã de trecking, mas Santorini tem alguns trilhos espetaculares. Há um que vai dar a Oia que é das coisas mais espetaculares que já vi.
 

Car_lota

Membro
Believer disse:
Claro que esta opinião conta como qualquer outra, mas as pessoas com quem falei que fizeram a excursão à outra ilha próxima acharam uma perda de tempo e de dinheiro completa. Há também umas excursões para ver o pôr do sol no mar, ao largo de Oia, algumas incluem jantar no barco, mas não sei se valerá a pena, assistir ao sunset em Oia é que é o spot.

Não sei se és grande fã de trecking, mas Santorini tem alguns trilhos espetaculares. Há um que vai dar a Oia que é das coisas mais espetaculares que já vi.
Bem, um dos packs inclui paragem para almoço numa ilha que não achei assim nada de especial, mas inclui tb passeio à cratera do vulcão e um mergulho nas hot springs e disso eu gostei muito. Já não me lembro é dos preços. Fui em 2006.
 

Believer

Membro Ativo
Car_lota disse:
Bem, um dos packs inclui paragem para almoço numa ilha que não achei assim nada de especial, mas inclui tb passeio à cratera do vulcão e um mergulho nas hot springs e disso eu gostei muito. Já não me lembro é dos preços. Fui em 2006.
O passeio à cratera do vulcão vale bem a pena, e as hot springs também (mas já agora, sujam o fato de banho, porque a água ali tem muito ferro, acho).
 
Ola marta basta ires ao acuuweather e ai ficas logo com uma nocao real das temperaturas que estao por la...
Em relação a excursão ao vulcao e a thirassia! Li muitas opinioes diversificadas, ora falav bem ora falavam mal... no entanto, como cada pessoa tem uma perspetiva diferente da viagem ou de um local que conhece. Achei que iria gostar... o vulcao é isso mesmo, um vulcão! Para mim valeu a viagem de barco, conheci outros turistas a bordo, adorei o mergulho nas hot springs e ver santorini do mar!
Mas nestas coisas de viagens, cada um de nós leva e tem uma perspetiva diferente das coisas e dos sitios...
Ah e nas hot springs levem um bikini escuro ou antigo, fica manchado de enxofre!
 

paulodcp

Membro Novo
Boas pessoal
Estou em santorini como ja sabiam e neste momento so me restam mais 2 dias e meio..
Agora tenho uma duvida..
Vale mesmo a pena fazer a escurcao ao volcao e as hot spring e a thirasia?
Nao sei se faca a escurcao ou se aproveito os dias para praia.
 

Believer

Membro Ativo
paulodcp disse:
Boas pessoal
Estou em santorini como ja sabiam e neste momento so me restam mais 2 dias e meio..
Agora tenho uma duvida..
Vale mesmo a pena fazer a escurcao ao volcao e as hot spring e a thirasia?
Nao sei se faca a escurcao ou se aproveito os dias para praia.
Faz a excursão ou arrepende-te para o resto da vida!
 

Car_lota

Membro
paulodcp disse:
Boas pessoal
Estou em santorini como ja sabiam e neste momento so me restam mais 2 dias e meio..
Agora tenho uma duvida..
Vale mesmo a pena fazer a escurcao ao volcao e as hot spring e a thirasia?
Nao sei se faca a escurcao ou se aproveito os dias para praia.
Praia tb a fazes cá. Perder esses dias para ficar a fazer praia acho um desperdício. Mas é só a minha opinião.
 

Nika

Membro Conhecido
paulodcp disse:
Boas pessoal
Estou em santorini como ja sabiam e neste momento so me restam mais 2 dias e meio..
Agora tenho uma duvida..
Vale mesmo a pena fazer a escurcao ao volcao e as hot spring e a thirasia?
Nao sei se faca a escurcao ou se aproveito os dias para praia.
Olá Paulodcp,
aguardo um report com ansiedade. :D
Espero que tenham gostado ...
Cumprimentos
 

Car_lota

Membro
paulodcp disse:
Boas
Mais uma vez precisava da vossa ajuda para planear a minha viagem...
Como este ano os €€ são poucos precisava de alguns conselhos.
Quero ir com a minha namora uns dias a santorini e tenho algumas questoes ate porque algumas ajudam a poupar...

-O transportes estou a pensar ir de avião porque de barco demora muito tempo e a minha namorada enjoa e é melhor não arriscar.
-O Apartamento que tenho visto é um que está aqui num report que é o Maria's Place em Oía porque tem cozinha e piscina e sempre dá para cozinhar... Mas acham que poupo mais cozinhar algumas refeições em casa ou escolher um mais barato só com quarto e comer fora?
-Muito importante quantos dias lá ficar para andar nas calmas a fazer praia e passear?
- Os custo de vida é equiparado aos nossos ou mais caro?

Espero que me possam ajudar para tentar ir visto que este ano está dificil...
O custo de vida é mais ou menos como aqui.

Eu fiquei em Oia, a zona mais bonita da ilha, mas como fiquei num hotel que não ficava virado para a Caldera o preço foi bastante em conta.
Podes ficar vários dias e fazer um mini-cruzeiro de um dia a ilhas próximas. Tb podes fazer o passeio ao vulcão. Eu gostei imenso. Mas se a tua namorada enjoa podes estar condicionado nesse sentido.
 
Top