Novidades

Viagem a Santorini

paulodcp

Membro Novo
Boas
Mais uma vez precisava da vossa ajuda para planear a minha viagem...
Como este ano os €€ são poucos precisava de alguns conselhos.
Quero ir com a minha namora uns dias a santorini e tenho algumas questoes ate porque algumas ajudam a poupar...

-O transportes estou a pensar ir de avião porque de barco demora muito tempo e a minha namorada enjoa e é melhor não arriscar.
-O Apartamento que tenho visto é um que está aqui num report que é o Maria's Place em Oía porque tem cozinha e piscina e sempre dá para cozinhar... Mas acham que poupo mais cozinhar algumas refeições em casa ou escolher um mais barato só com quarto e comer fora?
-Muito importante quantos dias lá ficar para andar nas calmas a fazer praia e passear?
- Os custo de vida é equiparado aos nossos ou mais caro?

Espero que me possam ajudar para tentar ir visto que este ano está dificil...
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Paulo,

eu estou a planear algo similar, mas vou incluir Mikonos também.
Os hotéis ainda não decidi porque estou com problemas em encontrar voos para Santorini ou Mikonos.
Não queria ir para Atenas porque perde-se muito tempo. Vocês como estão a planear o voo? Já pesquisaram?

Obrigada
Cumprimentos
Nika
 
Boas...

Estive o ano passado em Santorini e Atenas!

Fui pela TAP até Atenas e lá apanhei o voo para Santorini através da AEGEAN AIRLINES. Podes fazer uma simulação dos voos pela net.

Em Santorini estive 6 dias, e foi o suficiente para conhecer a ilha, passear à vontade e fazer muita praia e piscina.

Para nos deslocarmos pela ilha, alugámos um carro (50€/dia) mas tens imensas moto 4, aliás, é o que se vê mais e podes alugar, sai muito mais barato e na ilha é melhor teres transporte para te deslocar porque os autocarros são escassos.

A nível de comida, como só tínhamos PA no hotel, fomos ao supermercado e comprámos algumas coisas para comer (tínhamos frigorífico no quarto e dava para guardar). Pela manhã fazíamos umas sandochas, tudo na mochila e partíamos à descoberta, mas houve um dia ou outro que almoçámos pela praia...

O jantar é que fazíamos sempre por restaurantes, íamos conhecendo algumas localidades e uma das noites foi passada em OÍA...fantástico!

O custo de vida é semelhante ao nosso, mas como em tudo e como um lugar turístico que é, tem preços para todas as bolsas!

No entanto, estive 6 dias em Santorini e 2 em Atenas e acho que nem gastámos muito, tendo em conta que além de refeições, alugámos carro, fizemos uma excursão, comprámos umas coisitas...

Qualquer coisa que precises, é só perguntar!
 

Believer

Membro Ativo
Poupas sempre bastante dinheiro cozinhando as tuas refeições, e o preço das coisas no supermercado é aproximado ao de cá. Os restaurantes são bastante 'papa-turistas', não é que sejam maus, mas são carotes.

A ilha é minúscula, aluguei uma moto4 (é extremamente comum) e em menos de duas horas faz-se a ilha de ponta a ponta.

Oia tem o pôr do Sol mais belo do mundo (dizem eles)...
 

paulodcp

Membro Novo
Ana Graça disse:
Boas...

Estive o ano passado em Santorini e Atenas!

Fui pela TAP até Atenas e lá apanhei o voo para Santorini através da AEGEAN AIRLINES. Podes fazer uma simulação dos voos pela net.

Em Santorini estive 6 dias, e foi o suficiente para conhecer a ilha, passear à vontade e fazer muita praia e piscina.

Para nos deslocarmos pela ilha, alugámos um carro (50€/dia) mas tens imensas moto 4, aliás, é o que se vê mais e podes alugar, sai muito mais barato e na ilha é melhor teres transporte para te deslocar porque os autocarros são escassos.

A nível de comida, como só tínhamos PA no hotel, fomos ao supermercado e comprámos algumas coisas para comer (tínhamos frigorífico no quarto e dava para guardar). Pela manhã fazíamos umas sandochas, tudo na mochila e partíamos à descoberta, mas houve um dia ou outro que almoçámos pela praia...

O jantar é que fazíamos sempre por restaurantes, íamos conhecendo algumas localidades e uma das noites foi passada em OÍA...fantástico!

O custo de vida é semelhante ao nosso, mas como em tudo e como um lugar turístico que é, tem preços para todas as bolsas!

No entanto, estive 6 dias em Santorini e 2 em Atenas e acho que nem gastámos muito, tendo em conta que além de refeições, alugámos carro, fizemos uma excursão, comprámos umas coisitas...

Qualquer coisa que precises, é só perguntar!
Obrigado pelas dicas
o apartamento estou a pensar o Maria´s place que tem cozinha para fazer algumas refeições e seclhar os seis dias...
Agora estou a ver é voos porque são um pouco altos...
Em termos de transporte depois veijo porque quando lá cegar...


Believer disse:
Poupas sempre bastante dinheiro cozinhando as tuas refeições, e o preço das coisas no supermercado é aproximado ao de cá. Os restaurantes são bastante 'papa-turistas', não é que sejam maus, mas são carotes.

A ilha é minúscula, aluguei uma moto4 (é extremamente comum) e em menos de duas horas faz-se a ilha de ponta a ponta.

Oia tem o pôr do Sol mais belo do mundo (dizem eles)...
Obrigado pela ajuda


badbones disse:
Quando vais e por quanto tempo?
Vou em Julho e por 6 noites em principio?
Também vais?
 

badbones

Membro Conhecido
paulodcp disse:
Vou em Julho e por 6 noites em principio?
Tambe vais?
Não.

6 dias compensa alugares quarto com cozinha.
Aluga uma moto 4 pelo menos 2 dias.
Vê o meu report no que toca a restaurantes.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Nika_75 disse:
Olá Paulo,

eu estou a planear algo similar, mas vou incluir Mikonos também.
Os hotéis ainda não decidi porque estou com problemas em encontrar voos para Santorini ou Mikonos.
Não queria ir para Atenas porque perde-se muito tempo. Vocês como estão a planear o voo? Já pesquisaram?

Obrigada
Cumprimentos
Nika
Ola Nika tudo bem?
Se marcares com tempo e conjugares bem a easyjet voa tanto para santorini como para Mykonos é uma questao de experimentares as várias opçoes pois terás sempre de fazer uma escala. Experimenta ate com escalas diferentes. Eu quando estive na Croacia fiz isso fui por Milao e vim por Roma e poupei cerca de 130 euros por pessoa
 

Believer

Membro Ativo
Eu fui para Atenas pela Lufthansa, e depois para Santorini pela Aegean, mas conheço quem tenha ido de Atenas para Santorini num ferry, penso que a viagem leva umas seis horas mas é barata.
 
Atenas-Santorini fiz de avião, mas de regresso Santorini-Atenas vim de Speed Boat, e mais rápido que o ferry. No entanto demoramos 5 hrs num percurso que de avião sao 45 minutos...

Pode ser mais caro mas julgo que o avião compensa em termos de tempo e conforto!
 

Nika

Membro Conhecido
Miguel Azevedo disse:
Ola Nika tudo bem?
Se marcares com tempo e conjugares bem a easyjet voa tanto para santorini como para Mykonos é uma questao de experimentares as várias opçoes pois terás sempre de fazer uma escala. Experimenta ate com escalas diferentes. Eu quando estive na Croacia fiz isso fui por Milao e vim por Roma e poupei cerca de 130 euros por pessoa
Olá Miguel,
tudo bem obrigada, espero que ctg também. :)
Vou espreitar melhor a easyjet, sei que a vueling também faz Barcelona/Mikonos.
A ideia era mesmo essa, ir para uma das ilhas e regressar pela outra.
Mas os preços melhores que tenho encontrado é pela Tap e para Atenas. Mas perde-se muito tempo com o ferry. Até porque obriga a passar 1 noite da ida e outra na volta em Atenas :(
 

Nika

Membro Conhecido
Believer disse:
Eu fui para Atenas pela Lufthansa, e depois para Santorini pela Aegean, mas conheço quem tenha ido de Atenas para Santorini num ferry, penso que a viagem leva umas seis horas mas é barata.
Ana Graça disse:
Atenas-Santorini fiz de avião, mas de regresso Santorini-Atenas vim de Speed Boat, e mais rápido que o ferry. No entanto demoramos 5 hrs num percurso que de avião sao 45 minutos...

Pode ser mais caro mas julgo que o avião compensa em termos de tempo e conforto!
Olá Ana Graça e Believer,
lembram-se, assim por alto, dos valores desse voo de Atenas para as ilhas?

Cumprimentos
 
Olá Nika... Acabei de fazer a simulação Lisboa-Madrid-Mykonos, pela TAP e pela Aegean e ficava em 230€/pessoa! Ate considero económico...
Fiz a mesma simulação mas saindo de Barcelona e indo pela vueling e fica mais caro. Cerca de 330€/pessoa.

De uma ilha para a outra podes apanhar o ferry, mas de volta o melhor será apanhares o avião. Eu vim sempre por Atenas e na volta vim de ferry mas perdemos imenso tempo que se teria ganho se tivéssemos logo vindo de avião...

A TAP tem apresentado boas tarifas, ainda agora na Páscoa estive em amesterdao e a companhia que me oferecia a melhor relação preço e horário dos voos. Porque existem low cost que oferecem voos mais baratos mas sao de noite, o que implica perder um dia inteiro e ainda ter de pagar uma noite no hotel. Por vezes, não compensa...

Podes fazer Lisboa-Madrid-Mykonos (por ex.) apanhas um ferry para Santorini e na volta fazes Santorini-Madrid-Lisboa.
 

Nika

Membro Conhecido
Ana Graça disse:
Podes fazer Lisboa-Madrid-Mykonos (por ex.) apanhas um ferry para Santorini e na volta fazes Santorini-Madrid-Lisboa.
Obrigada Ana Graça.
Vou simular isso para as datas em que posso, ver se me aparecem preços similares. Esse preço se for ida e volta por pessoa está muito bom. :)
 

paulodcp

Membro Novo
Olá Nika... Acabei de fazer a simulação Lisboa-Madrid-Mykonos, pela TAP e pela Aegean e ficava em 230€/pessoa! Ate considero económico...
Fiz a mesma simulação mas saindo de Barcelona e indo pela vueling e fica mais caro. Cerca de 330€/pessoa.

De uma ilha para a outra podes apanhar o ferry, mas de volta o melhor será apanhares o avião. Eu vim sempre por Atenas e na volta vim de ferry mas perdemos imenso tempo que se teria ganho se tivéssemos logo vindo de avião...

A TAP tem apresentado boas tarifas, ainda agora na Páscoa estive em amesterdao e a companhia que me oferecia a melhor relação preço e horário dos voos. Porque existem low cost que oferecem voos mais baratos mas sao de noite, o que implica perder um dia inteiro e ainda ter de pagar uma noite no hotel. Por vezes, não compensa...
Olá
Esses valores é só de ida certo?

Não.

6 dias compensa alugares quarto com cozinha.
Aluga uma moto 4 pelo menos 2 dias.
Vê o meu report no que toca a restaurantes.
Enganei me vou em junho


Pelo que tenho estado a ver vou estar 11 horas no aeroporto de athenas sabem onde posso descansar perto do aeroporto por valor baixo?
 

badbones

Membro Conhecido
Ana Graça disse:
Mesmo em frente ao aeroporto existe um hotel... Não me recordo do nome :(
Existir até existe. É o Sofitel mas custa quase 150€/noite.

Eu fiquei lá sempre que fiz escala noturna em Atenas. No meu caso era uma maravilha porque no dia seguinte ia directo ao trabalho e precisava mesmo de descansar mas 150€....
 

KateOliveira

Membro Novo
paulodcp disse:
Boas
Mais uma vez precisava da vossa ajuda para planear a minha viagem...
Como este ano os €€ são poucos precisava de alguns conselhos.
Quero ir com a minha namora uns dias a santorini e tenho algumas questoes ate porque algumas ajudam a poupar...

-O transportes estou a pensar ir de avião porque de barco demora muito tempo e a minha namorada enjoa e é melhor não arriscar.
-O Apartamento que tenho visto é um que está aqui num report que é o Maria's Place em Oía porque tem cozinha e piscina e sempre dá para cozinhar... Mas acham que poupo mais cozinhar algumas refeições em casa ou escolher um mais barato só com quarto e comer fora?
-Muito importante quantos dias lá ficar para andar nas calmas a fazer praia e passear?
- Os custo de vida é equiparado aos nossos ou mais caro?

Espero que me possam ajudar para tentar ir visto que este ano está dificil...
Olá paulodcp!

Este ano eu e o meu namorado também vamos fazer uma viagem á Grécia.
Vamos 12 dias, de 25 de Junho a 6 de Julho.
Vamos passar 2 noites em Atenas, 3 noites em Santorini e 5 noites em Mykonos + 1noite no regresso em Atenas.
Já reservamos os voos pela TAP:

Porto/Milão (Portugalia)
Milão/Atenas (Aegean Airlines)

Atenas/Roma (Aegean Airlines)
Roma/Porto (Portugália)

No entanto, ainda só temos mesmo isso.
Estamos preocupados em não gastar muito dinheiro no alojamento, porque pelo o que andei a ler, a alimentação (restaurantes) é bastante cara.

Por isso, não estás sozinho nesta busca incansável pelo melhor preço! :D
 

Torgut

Membro Novo
paulodcp disse:
Boas
Mais uma vez precisava da vossa ajuda para planear a minha viagem...
Como este ano os €€ são poucos precisava de alguns conselhos.
Quero ir com a minha namora uns dias a santorini e tenho algumas questoes ate porque algumas ajudam a poupar...

-O transportes estou a pensar ir de avião porque de barco demora muito tempo e a minha namorada enjoa e é melhor não arriscar.
-O Apartamento que tenho visto é um que está aqui num report que é o Maria's Place em Oía porque tem cozinha e piscina e sempre dá para cozinhar... Mas acham que poupo mais cozinhar algumas refeições em casa ou escolher um mais barato só com quarto e comer fora?
-Muito importante quantos dias lá ficar para andar nas calmas a fazer praia e passear?
- Os custo de vida é equiparado aos nossos ou mais caro?

Espero que me possam ajudar para tentar ir visto que este ano está dificil...
Antes de mais, para quem considera que tem pouco graveto, ir para Santorini, não está nada mal não. Imagino se tivesse. E sim, claro, de avião, que o dinheiro é pouco... e sim, um apartamento em Oia, de novo porque o dinheiro é pouco :)

Respondendo às questões. Comer fora é geralmente mais caro. Fiquei quatro dias e não foram de mais. Fazer praia em Santorini? Não é uma grande ideia. O custo de vida é mais elevado, claro.
 
Top