Novidades

viagem a roma -dica de hotel

BaLZaC

Membro Novo
Boa noite. Tenciono fazer uma viagem a Roma muito em breve. O hotel Pulitzer é uma boa solução? É na estação Marconi. A localização é boa? Qual é a distância até ao centro de Roma?
 

Nika

Membro Conhecido
BaLZaC disse:
Boa noite. Tenciono fazer uma viagem a Roma muito em breve. O hotel Pulitzer é uma boa solução? É na estação Marconi. A localização é boa? Qual é a distância até ao centro de Roma?
Olá Balzac,

Não conheço esse hotel nem essa estação, mas cuidado na escolha de hotéis que estejam um bocado dependentes do metro por causa do horário (encerrava às 23.00 ou 23.30). Nós preferimos ficar numa guesthouse no centro de Roma, é que assim pudemos ir a pé à noite para o hotel sem ficar dependentes desse horário.

Cumpr.
 

soniasilva

Membro Novo
Olá.

Vou estar em Roma em Março e reservei o hotel Torino 4 estrelas, fica perto da estação principal termini e daí podes ir para todo o lado. No site centralderevervas este hotel custa 157 euros para 3 noites em quarto duplo para 2 pessoas. O hotel que falas fica muito desviado do centro. A estação de termini fica perto das atracções turísticas, podes também andar a pé.
 

BaLZaC

Membro Novo
Pois... Realmente não é muito central. Mas estava convencido que a zona de termini não era muito bem frequentada.
 

soniasilva

Membro Novo
BaLZaC disse:
Pois... Realmente não é muito central. Mas estava convencido que a zona de termini não era muito bem frequentada.
Isso é verdade, mas eu vou arriscar para ficar perto de tudo. Não deve ser assim tão má. Conheço pessoas que já ficaram nesta zona e não tiveram problemas. Mas podes sempre escolher um pouco mais desviado da estação mas mais perto do que o hotel que referiste.
 

Nika

Membro Conhecido
BaLZaC disse:
Pois... Realmente não é muito central. Mas estava convencido que a zona de termini não era muito bem frequentada.
Na zona de Termini só estive durante o dia, mas depois de ler algumas informações de várias pessoas fiquei com a ideia que o perigo poderia espreitar à noite ... daí termos escolhido a zona do Coliseu. Mas confesso que no nosso trajacto nocturno nunca passamos a pé por Termini; das principais atracções nocturnas (Trevi, Panteão, Piazza Navona, ect) para o hotel não era necessário.
Um conselho, atenção ao pequeno-almoço, alguns hotéis simplesmente dão um voucher para ir a um bar próximo tomar um café/leite com um croissant. O ideal é espreitar sempre os comentários dos hóspedes no site da reserva ou ir ao tripadvisor espreitar. :)

Cumprimentos
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Termini é tão mal frequentado como alguns locais das cidades portuguesas, tais como a zona de S. Bento no Porto, ou o próprio Rossio e a Gare do Oriente, em Lisboa...

Acho que pintam um quadro demasiadamente negro para a zona de Termini... Roma é uma cidade altamente turística, pelo que se deve ter todos os cuidados possíveis, tal como em outras cidades...
 

cristina marques

Membro Ativo
BaLZaC disse:
Boa noite. Tenciono fazer uma viagem a Roma muito em breve. O hotel Pulitzer é uma boa solução? É na estação Marconi. A localização é boa? Qual é a distância até ao centro de Roma?
ola ola bom dia :)

Eu vou fazer uma viagem a Roma para Fevereiro , vou ficar num hostel Casa di penelope a uns 200 metros da estação de termini,e o preço de 4 noite foi optimo :)
 
Termini é mais como Martim Moniz...Quanto a hotel, aconselho sempre aquele onde fiquei...a duas estações de metro do coliseu, do centro de Roma, com preços muito em conta, penso ser uma excelente escolha...atenção, pequeno almoço muito bom também!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Já utilizei a dica do Pe de Chinelo e realemnte em preço/qualidade acho dificil de arranjar melhor opção em Roma, recomendo vivamente
 

luarte

Membro Novo
pedechinelo disse:
Termini é mais como Martim Moniz...Quanto a hotel, aconselho sempre aquele onde fiquei...a duas estações de metro do coliseu, do centro de Roma, com preços muito em conta, penso ser uma excelente escolha...atenção, pequeno almoço muito bom também!
Olá, também tenho prevista viagem a Itália em Junho. Tenciono ir a Roma, Florença e Veneza e ando na fase da pesquisa de hotéis. Procuro hotel o mais perto do centro que ofereça algum conforto em termos de segurança. Fiquei curiosa em relação ao hotel que mencionou a 2 estações de metro do Coliseu. Será que pode referir o nome? Obrigada.
 

Copas

Membro Ativo
Recomendo o hotel De Petris, fica ao pé da Fontana de Trevi (3 min a pé) e tem uma muito relação qualidade/localização(excelente)/preço quando marcado atempadamente. O pequeno almoço também é muito razoavel.
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá,

aconselham o Hotel Regina Margherita? Somos 3 pessoas e vamos ficar num quarto triplo. 198€ c/ pequeno almoço por 3 noites não está mau.
A minha dúvida é a deslocação para o hotel, porque só chego ao Aeroporto Campino às 21h10 (se não houver atrasos) e depois ainda tenho a deslocação até Termini e só devo chegar a este local por volta 22h. Será que ainda consigo ter metro para este hotel a esta hora?
Que hotel aconselham perto de Termini e dentro destas caracteristicas e preço?

Obrigado a todos.
 

Skanck

Membro
Boas,

Vejo aqui comentários sobre Termini e fico parvo quando dizem que a zona de Termini é perigosa. A zona de Termini é completamente normal, de dia cheia de movimento porque é o coração da cidade a nivel de transportes e à noite é um pouco menos movimentada mas tanto o metro como a nivel de autocarros chegam cheios até às tantas da noite. Fiquei num hotel a 5m de termini e só posso dizer bem da zona, de dia com pastelarias, minimercados, restaurantes, a cidade de Roma é super turistica não há qualquer problema! Tem de ter o cuidado normal que tem de ter em qualquer grande cidade! Nada mais!

Aconselho o hotel: At HomeTown House, muito bom mesmo! É um B&B (Bed & Breakfast) muito bem cotado no booking como no tripadvisor e como experiência só posso dar pontos positivos!

Boas viagens!
 

Skanck

Membro
Quais foram os valores que conseguiste para esse hotel?

Convém reservar com alguma antecedência, eu reservei 4 noites a 286€, ou seja, 71€ por noite com pequeno almoço, em Roma e com essa qualidade é muito bom preço. Mas na altura que fui pesquisei por curiosidade e era 150€ por noite.

Cumps

BrunoSilva534 disse:
Neste momento os preços desse hotel estão um bocado acima do meu orçamento!

Obrigado pelas dicas.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Bruno tens metro até as 23:30, uma vez que a viagem de camineta demorara menos de uma hora, nao tens problemas
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Acabei de reservar um hotel em Roma. Chama-se Hotel Colors.
Muito perto do Vaticano, acho que fica a 900 metros.

Cumprimentos.
 
Top