Novidades

Viagem a NY em Janeiro/Fevereiro

seveloso

Membro
Boa tarde,

Estou a planear uma viagem de cerca de 5 dias a NY (chego no dia 27 de janeiro às 14h30 e volto no dia 1 de fevereiro às 23h30).

Já li vários tópicos e alguns reports, mas continuo com algumas dúvidas relativamente à melhor forma de alocar o que fazer a cada dia.

O plano ainda está no início, mas para já tinha pensado em algo como (deixei as questões a negrito):

Dia 1

Como chegarei ao hotel a meio/final da tarde e provavelmente cansado, não vou planear nada específico. Provavelmente vou dar uma volta à noite na zona de Times Square (onde se situa o hotel).

Dia 2

Tinha pensado em sair junto ao Battery Park e visitar a zona, nomeadamente: Financial District, Memorial 9/11, subir ao one world trade center, ir de metro até broklyn e voltar a pé pela broklyn bridge.

Será demasiado ambicioso? Não faço questão de ir à estátua da liberdade ou ellis Island, mas gostava de dar uma volta de barco. Li algo sobre o Staten Island Ferry. Alguém tem alguma dica? O que fazer? Quanto tempo? Recomendam?

Dia 3

Começar a manhã junto ao Flatiron Building e ir subindo, passando por Empire State building, Bryant Park, Library, Grand Central Station ou Chrysler Building. À tarde, visitor a St. Patricks Cathedral, subir ao Rockefeller e visitar o MoMa.

Aqui a minha dúvida prende-se com a visita ao rockefeller. Já li em alguns sítios que o melhor seria iniciar a visita ao final da tarde para apanhar a vista de dia e de noite. Confirmam? É possível fazer isso? Ou recomendam ir duas vezes?

Dia 4

Neste dia a minha ideia seria visitar a zona de Soho, Nolita e ir descendo até Little Italy e China Town de manhã. À tarde, apanharia o metro e iria até Chelsea, onde passaria pelo High Line.

Alguma recomendação adicional? Faz sentido este percurso?

Dia 5

Nada planeado. Sugestões?

Dia 6

Como tenho que ir para o aeroporto só à noite, pensei ocupar a manhã com o Central Park e parte da tarde com um passeio pela Madison e 5th Avenue. O que acham? Demasiado curto?

Ainda não planeei nada para a noite, mas tenciono ir ver um espetáculo da Broadway (vou aproveitar os preços de última hora) e talvez ver um jogo dos Knicks. Neste último caso, haverá algo parecido com o quiosque da TKTS para eventos desportivos? Alguma recomendação adicional?

Tendo em conta este percurso e número de dias, recomendam o passe de metro?

Obrigado desde já
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Dia 1-Times Square é o melhor para abrir a pestana! :D

Dia 2 - Fazes com facilidade (a não ser que apanhes um nevão como nos aconteceu ). Nós fomos nessa zona a Chinatown também e adorámos o museu do 11 de setembro; a ponte faz-se bem, convém ir muito agasalhado porque o vento é cortante (aliás a área da baixa é muito mais fria que a área mais central da cidade). Quanto ao ferry tens aqui The Staten Island Ferry Nós fomos mesmo a Ellis island quando lá estivemos da segunda vez, por isso acabámos por não ir no ferry.

Dia 3 - Já tinhamos estado no Empire mas preferimos muito mais as vistas do Rockefeller, fomos ao cair do dia e temos fotos do anoitecer e das luzes a aparecerem aos poucos. Foi mágico. Reservámos bilhete online porque queríamos mesmo aquela hora e é das horas mais concorridas (vimos a que horas o sol se punha) e valeu muito a pena. Há um bilhete que dá para de dia e de noite.

Dia 4 - Fazes pacificamente também (a menos que te percas no Tjmaxx e Marshalls - shame on us!); vai ao Chelsea market é muito giro. A highline no inverno não tem tanto encanto, pelo menos no nosso caso estava a vegetação toda desbastada, mas se tiveres tempo é engraçado ver a cidade dessa perspetiva.

Nós fomos assistir a uma missa no Harlem (a dos dias de semana, acho que quinta feira) e foi um dos pontos altos da nossa estadia em NYC.
Quanto aos jogos vê isso com antecedência. Nós já estivemos para ir ver mais que uma vez, mas ou não coincidia com a nossa estadia, ou estava esgotado, ou os bilhetes rondavam os 500 dólares por pessoa.

Boa viagem!
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá.
Também estive em NY em Janeiro (de 2017) convêm ter em conta que nesta altura do ano anoitece muito cedo o que pode pressionar um pouco o planeamento, outro fator a considerar é a chuva/neve que podem condicionar algumas atividades.

Sobre o Rockerfeller é possível subir e ficar lá o tempo que pretender. Eu subi apenas à noite e recomendo, subi ao Empire State Buliding de dia e a experiência do Top of the Rock foi claramente superior.

No dia do Central Park, tudo depende do que pretende fazer, o parque é enorme e para visitar completamente perde sem dúvida uma manhã e mais um pouco...

Sobre o dia em aberto, há muita oferta em NY, tudo depende do que prefere... se gostar de museus, o MET é imperdível, tem também o Museu de Historia Natural, Guggenheim, Intrepid, etc.

De resto aconselho a andar, andar muito, a cidade tem muito para oferecer e cada esquina tem uma surpresa à nossa espera :)

Em relação ao jogo dos Kniks aconselho vivamente a não deixar de ir, pode encontrar bilhetes com desconto em vários sites, eu comprei neste: http://m.ticketnetwork.com/find-tickets?SearchValue=NBA+Basketball&FeaturedEvent=true

Tudo rápido e simples, comprei na véspera, enviaram o voucher foi só imprimir e apresentar à entrada.

Por fim, sobre o passe do metro, depende muito... eu comprei mas acabou por não me compensar, usei poucas vezes e teria ficado mais económico os bilhetes simples. No meu caso gosto de andar, fizemos em média cerca de 30 km por dia.

Se quiser pode dar uma vista de olhos no meu report.

Qualquer dúvida disponha ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que em relação ao seu plano já foi praticamente tudo dito.
Apenas esteja bem preparado para o frio, estive lá em Fevereiro e o frio era muito.
Em relação aos jogos dos Knicks é como diz o ploferreira, existem vários sites de compras de bilhetes, para além do que ele disse tem também o Ticketmaster por exemplo.
Como alternativa pode ir também ver um jogo dos Brooklyn Nets, por norma os bilhetes são mais baratos e pode ser que nessa altura exista algum jogo mais interessante.
Nessas datas tem no Madison Square Garden os Knicks contra o Nets dia 30/01 e a 31/01 no Brooklyn Center os Nets contra os 76s.
 

seveloso

Membro
Nós fomos assistir a uma missa no Harlem (a dos dias de semana, acho que quinta feira) e foi um dos pontos altos da nossa estadia em NYC.
Relativamente à missa em Harlem, faz sentido ir lá apenas para a missa, ou há mais alguma coisa perto que seja interessante? É preciso marcar com antecedência?

De resto aconselho a andar, andar muito, a cidade tem muito para oferecer e cada esquina tem uma surpresa à nossa espera :)
Em relação ao jogo dos Kniks aconselho vivamente a não deixar de ir, pode encontrar bilhetes com desconto em vários sites, eu comprei neste: http://m.ticketnetwork.com/find-tickets?SearchValue=NBA+Basketball&FeaturedEvent=true
Alguma zona que seja interessante visitar que não tenha referido no plano?
Em relação ao jogo, acho que vou optar pelos Nets porque é bem mais barato.

Se tiverem mais sugestões, são bem vindas!

Obrigado
 

ladym

Membro Conhecido
Relativamente à missa em Harlem, faz sentido ir lá apenas para a missa, ou há mais alguma coisa perto que seja interessante? É preciso marcar com antecedência?

Obrigado
A partir do momento que entras na missa tens que ficar lá até ao fim, não podes sair. No entanto não é bem uma missa propriamente dita... nós não somos religiosos por aí além e sentimos uma energia fantástica estar ali envoltos naquela celebração... as musicas de gospel são assim qualquer coisa de espetacular, ficamos todos arrepelados (ahahaah) e uma experiência que poderia ser uma treta e aborrecida, foi muito enriquecedora. Nós marcamos uma excursão a pé pelo bairro do Harlem onde nos explicaram a história do bairro e depois fomos a dita missa com gospel. Fomos por esta empresa: Harlem Gospel Tours - Harlem Heritage Tourism and Cultural Center Obviamente que poderá não agradar a toda a gente, mas todas as pessoas com quem falo gostaram também da experiência e até a repetiram. Quando regressarmos a NY vamos mais uma vez, desta vez por nossa conta. E a ver se conseguimos que as nossas datas batam certo com algum evento desportivo! Temos falhado sempre :( Aconselho vivamente o Museu de História Natural e o Metropolitan Museum.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu comprei o MetroCard 7dias/30$ pois fiquei 8 dias e o apartamento ficava no início do Harlem, como ficas a meio da ilha penso que não compensa desde que gostem de caminhar. Ia com ideia de ir a uma missa mas acabei por não ir. Tens aqui umas dicas boas de uma portuguesa que mora lá http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/2015/03/a-minha-experiencia-numa-missa-gospel.html

Comprei o NY Explorer Pass com 4 atracções pois compensava em relação ao custo individual: escolhi Empire State Buiding, Top of The Rock, cruzeiro no Hudson e outra que não lembro, mas existem umas 60 coisas à escolha e escapas à fila. O cruzeiro que fiz foi o Circle Line de 2,5h que dá a volta toda à ilha... adorei o passeio mas apanhei um vento tremendo em Junho no deck exterior Circle Line Sightseeing Cruises | New York City’s Famous Boat Tours

O Central Park é enorme, andei por lá 2 meios dias no relax e não vi todos os recantos. Quanto aos museus gostei do MoMa e MET, o de História Natural prefiro o de Londres.
Além do que escreveste, também gostei do Columbus Park (em Junho havia muita gente a praticar ioga, artes marciais e jogos de tabuleiro), de Greenwich Village e de fazer o teleférico até à ilha Roosevelt (a ilha não tem nada de mais mas o passeio tem uma boa vista sobre o rio). A Grand Central além do átrio lindo também tem um mercado grande.
Caso pretendam algumas compras muito, muito baratas podem ir ao Jersey Gardens de autocarro (demora menos de 1h).
;)
 
Top