Novidades

Viagem a Milão

Inês 123

Membro Novo
Olá.

Em Abril deste ano, vou viajar para Milão com a minha família, e estou a começar a organizar o roteiro.
Bem, já temos as viagens de avião, Porto-Bergamo. Ida e volta.
Já li imensas opiniões de pessoas que visitaram Milão e não apreciaram.
Eu vou num período de 7 dias.
Gostaria que alguém me desse alguns conselhos, uma vez que estou um pouco indecisa quanto à questão de ficar 7 dias em Milão.
Já pensei também em tirar uns dias dessa semana, e ir até Veneza.
E o que devo visitar em Milão?
Preciso de dicas ! ;)

Obrigada :)
 

hydra

Membro Conhecido
Oi, eu estive em Milão e gostei bastante, tem menos imponência que as restantes principais cidades italianas, mas ainda assim merece uma vista.

Tens para visitar a Catedral de Milão, Galerias Vittorio Emanuelle, Castelo Sforzesco, Teatro Scala, Via dela Spiga....

Vê-se bem em dois dias no máximo, por isso nos restantes podes aproveitar para ver outras cidades perto. Eu fui a Veneza e adorei. Mas perto tens também o Lago di Como, Verona a cidade de Romeu e Julieta ou Florença.

 

PaulaM

Membro Ativo
olá!

Também estou a pensar ir uma semana para itália em Junho. Pretendo comprar o voo ida e volta de Porto- Milão e alugar um carro no aeroporto para depois passear por Milão, Florença, Veneza, Bolonha e se possível visitar Roma. 7 dias é muito tempo em Milão, podes aproveitar e ir de comboio a outras cidades vizinhas, o comboio é um optimo meio de transporte em Itália.
Ainda não comprei o voo por não ter as férias bem definidas mas estou ansiosa pelo giro italiano :)
Boa viagem ;)
 

Inês 123

Membro Novo
Olá,
Desculpem só responder agora..
Estou bastante entusiasmada, já falta pouco !
Estamos a pensar em alugar um carro no aeroporto, para visitar a cidade, e fazer compras.
Depois, de visitar Milão, vamos até algumas cidades perto :cool: De carro ou comboio..
Ouvi sempre falar de Veneza, e é de facto um lugar que com certeza visitarei ! Espero que seja nestas férias! :lol:

Obrigada pela respostas ! :)
E boa viagem também para ti Domingueiro :D
 

hydra

Membro Conhecido
Oi ;)

Pela minha experiência, Milão é uma cidade que se vê bem a pé com recurso por vezes a transportes públicos.

Como por toda a Itália o trânsito é o caos. Na minha opinião só compensa alugar carro se fores visitar algumas cidades perto e/ou o Lago di Como, que dizem ser maravilhoso.

O mesmo se aplica a Veneza, para ires até lá de carro terás de o deixar depois na zona de Veneza não submersa e apanhar um transporte para a zona dos canais. ;)
 

Inês 123

Membro Novo
Olá.

Sim, alugaremos um carro e visitaremos algumas outras cidades.
Tenho uma questão a pôr, a alguém que tenha visitado Veneza: Quanto tempo devo tirar para visitar Veneza?

Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
Eu estive em Veneza 2 dias completos. Acho que é o mínimo aconselhável para ver e desfrutar da cidade. Ainda consegui fazer uma visitinha a Murano ;)
 
Top