Novidades

Viagem a Milão ou Veneza?

CSofia

Membro Novo
Olá bom dia, sou nova nestas andanças mas acho que fiz uma boa opção ao registar-me neste portal pois tem-me sido muito útil..

Estou a pensar passar um fim de semana, saíndo de Lisboa a uma 6f de manhã e regressar domingo à tardinha, mas estou indecisa em escolher Milão ou Veneza.
Claro que são locais diferentes mas gostaria da vossa opinião em termos de qualidade preço o que será melhor.
Estou a tentar pesquisar como sempre faço voo+hotel porque acho que compensa mais e tenho conseguido ver alguns preços razoáveis..

Alguém conhece em Milão os hotéis : Portello? Dateo? ou Brasil? São razoáveis para estas 2 noites?

Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
Bom dia ;)

Eu estive em Milão e Veneza em 2009. Em qualquer uma das cidades dá para ver o mais importante no tempo que referes, ou seja desde sexta de manhã até domingo à tardinha.

Eu gostei das duas cidades, mas prefiro sem dúvida Veneza que é uma cidade totalmente diferente e encantadora. Milão é uma cidade que costuma desiludir quem a visita, pois é muito menos rica e imponente do que as outras cidades italianas. No entanto é a capital da moda, do design e tem uma catedral soberba e tem ainda perto o Lago Como, que não conheço mas dizem ser deslumbrante.

Quanto a custos, Milão é bem mais barato que Veneza, embora mantenha os padrões caros de toda a Itália.

Quanto à pesquisa, normalmente compensa bastante comprares tudo em separado, ou seja avião no site da companhia aérea e hotel em sites como booking, logitravel ou mesmo no site do hotel. Mas é mesmo uma questão de fazer muitas simulações porque por vezes à promoções que compensam.

Sobre os hotéis não conheço os que referes. Em Milão fiquei neste http://www.vietnamonamour.com/ e em Veneza neste http://www.alnidodigiuliettaeromeo.com/ e recomendo os dois ;)
 

CSofia

Membro Novo
Olá

Muito obrigada pelas dicas foram bastante importantes e de certeza que me vão ajudar a decidir o que é melhor...

Vou tentar fazer a simulação dos valores em separado para ver qual a diferença...não sei se achas caro o valor por exº de 490 euros total de 2 pessoas com estadia e voo(Milão), será que fazendo à parte consigo menos do que isto?...bem é mesmo uma questão de tentar ;)

Estive em Roma o Verão passado e adoreiiii , uma semana foi muito bom!!Esta é para fazer agora em outubro

Obrigada pela ajuda :)
 

hydra

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

goncalo82

Membro Ativo
Já estive um pouco por toda a Italia, inclusivé Milão e Veneza e esta ultima é bastante mais interessante do que Milão, na minha modesta opiniao....
Tambem acho que seria melhor juntar um feriado ou uma ponte a esse fim de semana, caso contrário terás muito pouco tempo para ver Veneza e garanto-te que tem tanta coisa para ver que menos que três dias inteiros a dormir lá é pouco. Confirmo que é uma cidade cara, quer em termos de refeições quer hotelaria..,..
 

CSofia

Membro Novo
Pois eu também acho que iriamos gostar mais de Veneza mas tenho visto preços e realmente está mais fora do valor que queria gastar para já....e mesmo fazendo algumas simulações com viagem e hotel à parte não está fácil de arranjar preços mais acessíveis...
O ideal será então deixar Veneza para uma outra ocasião com mais tempo e para já ir até Milão conhecer o que há por lá que pelo que a hydra me disse consegue ver-se em 3 dias :))

Agradeço todas as opiniões que me têm dado até agora :))
 
Top