Novidades

Viagem a Marrocos

Davidbejaa

Membro Novo
Boas pessoal
Tenho viagem marcada para Marraquexe em Abril, gostava que me dessem algumas dicas em relação ao que fazer, a o que comer e onde, e se compensa comprar por cá os tours por exemplo ate ao deserto ou se compensa comprar por lá..
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá!
Em Marrakech também fiquei no Equity Point e na Riad Lakhdar. Não fiz o passeio ao deserto com nenhum deles pois já fazia parte do meu tour.
Podes marcar os tours cá ou lá com o teu hotel/riad em Marrakech ou podes escolher uma riad na zona de Merzouga e combinar com eles.
Eu fiquei na Riad Nezha: http://www.booking.com/hotel/ma/riad-nezha.pt-pt.html?aid=356938;label=metagha-link-localuniversalPT-hotel-237964_dev-desktop_los-1_room-0_lang-pt_curr-EUR;sid=085c5d716a6d927cc3cfdf5b98e7d23d;dcid=1;checkin=2016-01-17;checkout=2016-01-18;dist=0;group_adults=2;room1=A,A;sb_price_type=total;srfid=7dfd951c867829bc889b239c511c8d9cc8a86a15X1;type=total;ucfs=1& e há pessoal aqui do portal que ficou no Aubergue Café du Sud: Desert Hotel Morocco, Auberge Café du Sud. Este vem recomendado no site do Marrocos.com, que é de um português que lá vive e de onde podes tirar imensas dicas.

Quanto à comida, é boa e barata, pelo que não vais ter dificuldades. Bebi sempre água de garrafa e fartei-me de beber os sumos de laranja/toranja/limão sem problemas.
Comer nas tendas da Praça Jmaa El Fna é uma experiência única, nem que seja apenas uma vez: prepara-te para ouvir todos a gritar ao mesmo tempo para escolheres a sua tenda! Depois diz exactamente o que queres ou tenta estabelecer algum preço e não deixes que te tragam tudo para a mesa senão a conta será alta... não para nós, mas para os padrões deles (digo isto pois paguei uns 12-15€).
Tenta um dos dias ir até uma das esplanadas no topo de um dos cafés ou restaurante para veres o anoitecer e a vida a crescer na Praça. Tens de ir cedo para apanhar um bom lugar e se não fores consumir cobram-te uns dirhans, mas é espectacular observar a agitação!

Quanto ao que ver, existem cá no site vários reports de onde podes tirar ideias, incluindo o meu ;)
 
Última edição:
Top