Novidades

Viagem à Madeira pela 1ª vez - preciso de DICAS

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Boa tarde a todos,

Sou nova neste fórum. Registei-me porque acho este fórum bastante útil e é a minha vez de pedir ajuda.

Vou passar 5 dias/4 noites à Madeira em Março, de 18-22. Vou com o meu marido e cunhados e com o meu sobrinho de 4 anos.

Gostaria de dicas dos melhores locais para visitarmos os 5. Tenho visto alguns locais na net, mas nada como ter opiniões de quem conhece..

Desde já obrigado a todos que possam ajudar.

Filipa
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Obrigada,

Adorei as fotos.. akelas piscinas naturais parecem fantásticas. Só espero que o tempo esteja convidativo a ir para dentro de água :)
 

Punky

Membro
Boa tarde,

Também vou Madeira agora em Março, hotel apartamentos Alto Lido, alguém já lá estava????
Gostaria de saber se a viagem do Funchal até Porto Moniz é muito demorada, isto é quanto tempo demora, pois não tenho noção e gostaria de programar os dias que lá vou estar.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Olá,

Também tentei o Alto Lido e infelizmente não consegui hotel para a data que queria para a zona do Lido.. :( Mas o mais importante é que vamos conhecer a ilha e teremos oportunidade de visitar os locais mais importantes.

Pelo que vi, a ilha não parece ser muito grande e 1 dia deve chegar perfeitamente para conhecer e aproveitar a zona de Porto Moniz, que pelo que tenho visto nas fotos, é espectacular!

Já agora vais em que dia?
 

TeK

Membro Conhecido
Já fiquei no Alto Lido, não é um hotel novo, mas o interior é bastante agradável e os quartos são bons.

A ilha faz-se bem par qualquer ponto, pelos túneis, se gostares de aventura evita-os e a viagem não tem comparação.
 

Punky

Membro
Já fiquei no Alto Lido, não é um hotel novo, mas o interior é bastante agradável e os quartos são bons.

A ilha faz-se bem par qualquer ponto, pelos túneis, se gostares de aventura evita-os e a viagem não tem comparação.
Claro que queria um pouco de aventura, não quero estar utilizar muito os túneis pois por ai perco todas as paisagens maravilhosas que tenho visto em fotos dos colegas.
No caso de Porto Moniz, estava pensar ir até São vicente, Seixal e depois Porto Moniz no regresso faria Paul do Mar, Calheta, Ponta do Sol e Ribeira Brava, dai minha dúvida se um dia dará para aproveitar este sitios todos.

Eu para a semana parto dia 28 de Fevereiro.
 

TeK

Membro Conhecido
Quantos dias Punky?

A ilha é pequena em 3 dias vez tudo, por exemplo.
 

Punky

Membro
Chego por volta 12h ao Funchal dia 28 e venho dia 2 às 14h, será mais ou menos 2 dias e meio.
 

TeK

Membro Conhecido
Consegues ver a ilha toda e ainda repetir no último dia qualquer lugar que tenhas gostado ;)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde

Tal como diz o Tek, a ilha é pequena e não é preciso ir muito tempo para conhecer tudo.
Três ou quatro dias da para conhecer de uma forma geral a ilha toda.
Eu estive sete dias e ainda fui a Porto Santo, fui ao futebol...resumindo deu para tudo :).

Boas viagens
 

escapadelas

Membro Novo
Gandas aceleras que vocês me sairam! Estão mesmo com a pica toda! Assim não dá para ver nada de jeito...talvez seja eu que estou a ficar velho! :no:
Então as caminhadas na ilha? Nada? :censored: É que para andar de carro só nos sitios onde passam as excursões, deixam de ver o natural e belo da ilha. Não É que não sejam tambÉm sitios magnificos, que sem dúvida são, mas há lugares esplêndidos na ilha que só são alcançáveis se pusermos pÉs ao caminho e acreditem que são lugares únicos no mundo, que não têm oportunidade de ver nada igual nunca mais na vida (estou a falar de certos trilhos e levadas que por lá existem), o resto, embora belo de ver tambÉm, mas mais vulgar, que para nós continentais se pode observar algo idêntico com um simples passeio Sintra-Cascais.
Por isso, não levem a mal, mas não É com 3 ou 4 dias que dá para ver e rever :thumbdown: o que a Ilha da Madeira tem de bom e bonito. :nono:

Bons passeios :bye1:
 

Benny

Membro
É um pouco relativo.. eu fui 5 dias em 2010 e ficaram algumas coisas por ver. Mas tambÉm era Agosto e perdeu-se algumas horas em praias e piscinas :p
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite

Quando falei que dava para ver tudo em poucos dias, era só para ficar com uma ideia geral da Ilha. Um dia para a ver a parte oriental, outro a ocidental e outro para ver o centro e subir o teleferico e andar lá por cima, jardim botanico e afins. Já dá perfeitamente para se ficar com uma ideia da Madeira.
Mas como a Filipa vai com a sobrinha de 4 anos, não sei se as levadas são boa ideia. E se for para ver a fundo e fazer as Levadas todas ou parte delas, porque são muitas, talvez nem os sete dias como eu lá estive, serão o suficiente.

Boas viagens
 

tinocas

Membro Ativo
Nem vou comentar essa dos 3 dias dar para ver tudo. A Madeira é tão linda, tem tanto para ver, que nem uma semana basta. Mas, claro, o roteiro dos turistas é uma coisa, explorar a ilha a fundo é outra.

Eu fiz levadas, que para mim é o de mais belo que existe na Madeira, vi jardins lindos, andei nos teleféricos que existem pela ilha, andei nas estradinhas antigas e adorei tudo.
Quanto às distâncias referidas, até Porto Moniz, e S. Vicente, se for pelo caminho a beira mar e for parando nas várias localidades é muito corrido para fazer Funchal, Porto Moniz, S.Vicente e regresso ao Funchal. Eu fiquei uma noite na Encumeada e recomendo. Este ano vou voltar e ficar uma noite em Porto Moniz. Se alguém quiser companhia ou dicas, vou no inicio de Maio e vou ficar em vários hoteis pela ilha fora.

Aconselho vivamente as grutas de S.Vicente, a estrada da Costa Norte, o teleférico com o jardim tropical, o jardim botânico, os teleféricos perdidos pela ilha, comer os pregos no bolo do caco em Ribeiro frio e fazer aí a pequena levada dos balcões, acessível para todos, é pequenina e vai dar a um miradouro sobre o maciço central da Madeira. Imperdível ir ao Curral das Freiras e Pico do Areeiro , Santana e Monte.​
Mas confesso que o mais adorei foi a levada do caldeirão verde e das 25 fontes, ganhem coragem e pernas ao caminho, aí sim vão conhecer a verdadeira Madeira. Quem nunca fez uma levada não pode dizer que conhece a Madeira.
Restaurantes bons perto do Funchal é no Estreito da Câmera de Lobos. Não perca o St . António, com as melhores espetadas da ilha e o Espada Preto, para comer peixe espada.
Boa viagem e mais qualquer dúvida, disponham.
 

Punky

Membro
Bom dia

Eu também adoraria fazer as caminhadas, porque quando vou a algum sitio novo gosto de explorar para conhecer melhor. Mas este ano vou com meu bébé de 9 meses o que torna muito complicado andar a explorar a ilha. Vou só mesmo para conhecer o essencial e os sitios mais comuns, um dia volto para ver o que perdi nesta primeira viagem.
Já agora Tinocas sabe me dizer a morada do restaurante Sto António???
 

tinocas

Membro Ativo
só procurando na net, mas se seguires a indicação do Estreito da Câmera de Lobos, a partir do Funchal, encontras o restaurante à direita, na estrada principal.

Faz a levada dos balcões, em Ribeiro Frio, é pequenina e a direito, dá para ficares com uma impressão de como é fazer uma levada. E Come o prego no bolo do caco, num restaurante que existe perto da levada de Ribeiro-Frio-Portela, do outro lado da estrada, tipo snac-bar. E se gostares a sopa de tomate é ótima, assim como o bolo de maça (até babei só de lembrar disso).
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Claro que gostava de me aventurar nas levadas.. mas com o meu sobrinho de 4 anos, só se for uma das mais pequenas... porque para andarmos com ele ao colo, mesmo a dividir pelos 4, não é fácil...

E claro que também quero aproveitar as piscinas :) Será que em Março o tempo está bom para isso? Parece que lá o clima é mais ameno e a água do mar não é muito fria (tou habituada à água do mar em Aveiro que é um geloooooo).... Espero que dê para aproveitar as piscinas em Porto Moniz... :)
 
Top