Novidades

Viagem a Lisboa

Oi amigos, sou nova no site.
Em setembro vou fazer uma viagem para Lisboa de 10 dias. Gostaria, se puderem me ajudar, dicas de passeios, restaurantes, bares, enfim coisas maravilhosas que já fizeram em Lisboa e região.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Ana Lucia,

Antes de mais, bem vinda ao Portal das Viagens. :)

Deixo-lhe aqui o link para o site oficial do Turismo de Lisboa. Aqui vai encontrar sugestões de itinerários, de locais a visitar, algumas sugestões de hotéis... enfim! É uma boa base de partida para estabelecer um itinerário. :cool:

Mas assim de uma forma muito sucinta acho que não pode perder:

- Baixa Pombalina
- Castelo de S. Jorge
- Sé de Lisboa
- Mosteiro dos Jerónimos
- Padrão dos Descobrimentos
- Torre de Belém
- Pastéis de Belem
- Parque das Nações
- Oceanário
- Zoo de Lisboa

Uma vez que vai ficar 10 dias na cidade, sugiro que dedique um ou 2 dias das suas férias para conhecer os arredores de Lisboa, e aqui acho que não pode deixar de dar um saltinho até Sintra. Visitar os seus Palácios, comer uma queijadinha de Sintra e uns bons Travesseiros. :)

Imperdível em Sintra:

- Palácio da Pena
- Castelo dos Mouros
- Quinta da Regaleira
- Palácio de Seteias
- Palácio de Monserrate
- Convento dos Capuchos
- Palácio de Sintra

Se fizer uma pesquisa no Fórum de Portugal aqui no portal, vai encontrar mais informação e dicas.:D

Espero ter ajudado. :)
 

Teresa G

Membro Ativo
Olá Ana,

de forma a completar a lista da Liliana, aconselho ainda uma visita ao Estoril, Cascais e Guincho. :cool:

Boa viagem!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!!!


Deixo aqui mais umas sugestões de passeios por Lisboa:

- A baixa pombalina, com o Terreiro do Paço renovado;

- Os miradouros de Lisoba: esta é a cidade das 7 colinas, e como tal tens vários miradouros espalhados pela cidade com vistas impressionantes:

. Miradouro da Graça

. Miradouro da Nossa Senhora do Monte: para mim o mais bonito e fica mt perto do da Graça. Para visitar estes dois recomendo um passeio no eléctrico 28, que percorre zonas históricas muito interessantes. Eléctrico 28 seleccionado como uma das 1.000 experiências mais importantes do mundo

. Miradouro de S.Pedro de Alcântara

. Miradouro de Santa Catarina

. e com certeza que me devo estar a esquecer de mais algum
 
Top