Novidades

Viagem a Lisboa

gandara

Membro Novo
Boa tarde a todos do forum!
SOu novo aqui e passo a explicar a minha situaçao!! Vivo fora de Portugal há cerca de 2 anos! Tenho feito umas visitas mais ou menos regulares a casa da familia mas nestas férias vou visitar Lisboa e arredores! A minha namorada nao conhece Lisboa (é argentina) por isso vamos aproveitar! Chego ao Porto sexta-feira á noite e desço para Lisboa! Tenho já o carro alugado e tenho hotel reservado no Estoril (conheço bastante bem a zona e será mais fácil para visitar Sintra e arredores). Tenho pensado aproveitar o fim de semana para visitar Lisboa e segunda e terça para o resto. No sábado penso ir de carro para Lisboa, que recomendam para estacionar?? e como visitar?tendo em conta que tenho 2 dias disponíveis..Poderiam-me sugerir algum itinerario??O Sightseeing compensa?? já o usamos noutras cidades e está bem mas nao sei como é em Lisboa!!
Alguma sugestao para segunda e terça??
Desculpem pelo texto :)
Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, se tens carro e à vontade para conduzir na cidade, esquece o City tour, ao fim-de-semana à pouco trânsito, não se paga (excepto sábado de manhã) e existe estacionamento com fartura, tirando algumas zonas mais concorridas, mas podes tentar estacionar sempre na zona pra onde queres ir, nem que tenhas que dar duas ou três voltas na zona mas acabas por arranjar. Se depois já souberes onde vais posso dar-te umas dicas de alguns lugares mais fáceis.

Um passeio na zona de Belém é obrigatório, aqui estacionas bem em qualquer lado, na zona do Castelo também mas tens que tentar perto de Alfama, porque não podes subir até lá só moradores), o pior é mesmo a Baixa/Chiado, o ideal é deixares o carro na Av. da Liberdade ou se quiseres pagar, no parque dos restauradores e fazeres o resto a pé.

Mais alguma coisa apita.
 

gandara

Membro Novo
Oi, se tens carro e à vontade para conduzir na cidade, esquece o City tour, ao fim-de-semana à pouco trânsito, não se paga (excepto sábado de manhã) e existe estacionamento com fartura, tirando algumas zonas mais concorridas, mas podes tentar estacionar sempre na zona pra onde queres ir, nem que tenhas que dar duas ou três voltas na zona mas acabas por arranjar. Se depois já souberes onde vais posso dar-te umas dicas de alguns lugares mais fáceis.

Um passeio na zona de Belém é obrigatório, aqui estacionas bem em qualquer lado, na zona do Castelo também mas tens que tentar perto de Alfama, porque não podes subir até lá só moradores), o pior é mesmo a Baixa/Chiado, o ideal é deixares o carro na Av. da Liberdade ou se quiseres pagar, no parque dos restauradores e fazeres o resto a pé.

Mais alguma coisa apita.
Muito obrigado pela resposta! Pelo que estive a ver há um parque no Marquês que sai 4 ou 5 euros ao dia! A verdade é que nao conheço muito bem o centro de Lisboa (sendo eu a conduzir) e preferia deixar o carro e depois ir em transportes ou no autocarro turistico! A zona de Belém estava a pensar deixar para domingo pois pelos vistos há muitos sitios que saem grátis para visitar e aí sim conheço minimamente.
 

zb007

Membro Conhecido
Sintra é imprescindivel se quiseres saber alguma coisa é só perguntares estou por lá quase todos os dias, moro perto.
 

TeK

Membro Conhecido
Gandara sendo no fim-de-semana, posso dizer alguns locais de fácil estacionamento e gratuitos se quiser. Diga-me depois onde pretende mais ou menos deixar o carro e que zonas vai visitar.
 

Asae

Membro Conhecido
Transportes em Lisboa e principalmente ao fim de semana havendo tão poucos e pouco trânsito é um desperdício de tempo e dinheiro.

Aproveita a proposta do Tek ;) porque mesmo não conhecendo bem Lisboa se te perderes perdes-te num sitio que te permite conhecer locais diferentes e as nossas ruas (e rapidamente encontras o caminho) ;)
 
  • Gostar
Reações: TeK

TeK

Membro Conhecido
Em Lisboa todos os caminhos vão dar a qualquer lado, nunca nos perdemos ;)

Deixo já uma ideia. Estaciona na zona de Campo de Ourique e apanha o Eléctrico Nº 28 ou 25 (são carreiras diferentes, mas levam-te pra outros lados da cidade, o melhor para mim é o 28 que vai até à zona de Alfama/Castelo/Graça.
 

walking_to

Membro
Tal como o Tek ia sugerir-te que, independentemente de haver muitos lugares e de serem gratis, para quem so tem 2 dias para conhecer Lisboa...apanha o electrico 28!!!
Para além de ser um dos simbolos da cidade ainda te permite chegar facilmente às zonas que poderão ser mais complicadas (para quem não conhece).
Vê aqui uma reportagem sobre o mesmo http://www.rotas.xl.pt/0303/a05-00-00.shtml
 

gandara

Membro Novo
Muito obrigado a todos pelas sugestoes!!Penso que vou aproveitar as vossas "propostas" e apanhar o 28, pelo menos num dos dias!! NO outro dia pela zona de Belém já me consigo orientar bem! Visto que depois tenho 2 dias ainda livres algum de vocês tem ideias ou sugestoes para visitar Sintra? Pensava também ir ao cabo da Roca além da zona de Cascais/Estoril!!

Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Sintra? Perde-te por lá, tens bastante para ver...

Palácio da Pena
Castelo dos Mouros
Monserat
Quinta da Regaleira
Jardim público (não me lembro do nome)

Como disse, perde-te... :)
 
Top