Novidades

Viagem a Italia..Conselhos e Ajuda!!

Cristinaimc

Membro Novo
Olá..

O meu nome é Cristina tenho 27 anitos e dia 8 de Abril... parto para uma viagem de Lua de Mel de 13 dias para Italia.. Vou ficar em Roma, Florença e Veneza.. Gostaria de ir ainda a Siena, Pisa,Milao,Bologna e Verona.. o q n sei se será possivel..

Hoteis já tenho tudo marcado..são bastante centrais..
Gostava que me aconselhassem sobre sitios onde comer barato.. ou lugares onde ir, alem dos habituais claro!!
E outros conselhos e dicas q tenham para me dar...

Beijinhos e Agradeço qualquer ajuda!! :)
Cris*
 

espacodoviajante

Membro Novo
Cristinaimc disse:
Olá..

O meu nome é Cristina tenho 27 anitos e dia 8 de Abril... parto para uma viagem de Lua de Mel de 13 dias para Italia.. Vou ficar em Roma, Florença e Veneza.. Gostaria de ir ainda a Siena, Pisa,Milao,Bologna e Verona.. o q n sei se será possivel..

Hoteis já tenho tudo marcado..são bastante centrais..
Gostava que me aconselhassem sobre sitios onde comer barato.. ou lugares onde ir, alem dos habituais claro!!
E outros conselhos e dicas q tenham para me dar...

Beijinhos e Agradeço qualquer ajuda!! :)
Cris*
Olá Cristina, boa lua de mel! A vantagem de Itália é que todos os locais são bons para visitar! Olhando para a tua viagem, se conseguires ficar mais uns dias era bom. Na minha opinião, Milão sai fora da linha que pensas fazer e não sei se valerá a pena (não sei o que é que vais à procura). Para mim a cidade em si é completamente dispensável tendo em conta todos os outros sítios onde vais estar. A parte dos lagos Commo e Maggiore é bonita e vale bem a visita. A questão é que vais ter de desviar a viagem para lá ir e olhando para o roteiro não sei se tens tempo! Siena, Pisa, Bolonha e Verona já me parece possível fazer em conjugação com Roma/Florença/Veneza. Siena é uma cidade medieval fantástica e que é quase obrigatória a visita, mas não sei como estará agora porque quando a visitei estava na altura do paglio (corrida de cavalos na praça). Pisa só vale pela torre, catedral e baptistério todos localizados na mesma praça. É possível alugar um carro em Florença e seguir em direcção a Sienna,cdepois seguir em direcção a San Giminiano (uma aldeia medieval a não perder também) e seguir finalmente para pisa (chegar ao final da tarde). Eu fiz este percurso e fez-se bem.
Para Bolonha e Verona, tendo como pressuposto que vais viajar de comboio entre Veneza e Florença ou vice-versa, ambas têm estação de comboio central. A opiniao generalizada é que bolonha não vale a pena a não ser pela universidade e Verona é um lugar aprazível, onde se pode tirar a foto da praxe com a Julieta!

Para comer, não tens de te preocupar se gostares das pizzas, pastas e massas. Estas são todas a preços que estamos habituados cá. Muitas vezes até mais baratos, consoante os sítios. Para outro tipo de pratos (carnes e peixes, etc...) é tudo mais caro (dobro do preço). Normalmente em todos os restaurantes paga-se só pelo facto de estar sentado (é verdade chamam-lhe o coberto) e o serviço vem cobrado no fim mas não está nos preços das ementas (acho que é 10%).

Boa viagem!
 

vitormpg

Membro Novo
Meu, em cultura, gaste todo seu tempo em Florença.
Em bares e baladas, gaste todo seu tempo em roma (obvio, não se esqueça da cultura)
Em descanso, gaste todo o seu tempo em veneza! ;)

Ajudei? hehe
 
olá cris

espero q tenham uma optima lua de mel

eu fiz +/- o mesmo percurso q tu, qd fui à italia
subscrevo td o que disse o espacodeviajante
San Giminiano a não perder
Milão tens algumas coisas interessantes: as galleria vittorio emanuele, o duomo e pouco mais
se vais de avião podes fazer o seguinte percurso: lisboa-roma; milão-lisboa, foi como eu fiz e assim consegui ver a cidade de milão (tive lá umas horitas...)

boa viagem
 
Top