Novidades

Viagem a Israel

LGonçalves

Membro Novo
Boa Tarde!

Vou a Israel em Maio de 2013 (partida no dia 10), 10 dias...
Estou com algumas dúvidas relativamente a locais "a não perder!"...
Infelizmente, tenho encontrado pouca informação sobre este destino (ou não tenho procurado bem!!)!

Vou com um grupo religioso e diversas excursões já estão marcadas!
Mas terei um ou dois dias livres que gostaria de aproveitar ao máximo, o que me aconselham?

O que acham que é importante saber relativamente a este destino!? (moeda, compras, segurança, operadoras locais,...tudo tudo tudinho!!!)

Preciso de todas as informações possíveis!!

Obrigada!!!
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá LGonçalves:

No ano passado estive em Israel e fiz um pequeno report, que podes consultar aqui https://www.portaldasviagens.com/topic/12697-report-israel-e-jordania/?hl=%2Bisrael+%2Bjord%C3%A2nia.
Posso adiantar que fiz circuito e que apenas tive uma tarde por minha conta.
Moeda - Podes trocar no aeroporto. Como fui logo para a Galileia acabei por trocar no aeroporo, pois no caminho não havia hipótese cambiar dinheiro.
Segurança - perfeitamente seguro, sem qualquer problema.
Compras - cremes do mar morto (marca Ahava). Doces no Rio Jordão. Outros artigos nos bairros junto ao muro das lamentações.
Não sei se no report há algo que te possa ajudar, mas se precisares de algo é só dizer.

Boa viagem e que inveja de não poder ir.
 

LGonçalves

Membro Novo
Muito Obrigada pela tua resposta...
Vou analisar com cuidado e começar a tirar as minhas notas!
Quero ver onde ficam os locais, se longe, se perto dos hoteis, dos sítios que vou visitar...

Obrigada!!
Estou com muitas expectativas relativamente a esta viagem!!
 

CristinAires

Membro Conhecido
LGonçalves:

Se puderes emaranha-te nos bairros que desembocam no muro das lamentações. Para mim foi fantástico.
Aqui perto há um Centro Comercial ainda a cheirar a novo, com várias lojas de roupa etc.
Não percas o museu do Holocausto "Yad Vashem" vale bem a pena a visita (para mim, claro!).
Não sei qual é o teu trajeto, mas 10 dias já dá para ver muita coisa.
Se puderes não percas um banho no mar morto. É uma experiência que só podes ter aqui.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
10 dias em Israel não chegampara tanta e tão diversa cultura.
Imperdivel Jerusalem. Perder-se na cidade velha e deixar-se levar pelo acaso pelas ruelas e bazares.
A Via Dolorosa é o sitio ideal para uma manhã ou tarde. E o Museu do Holocausto...
A Domus de la Roche e a grande mesquita são incontornáveis.
Mas não deixe de visitar a moderna Telaviv. A Cesareia. Haifa e os espetaculares jardins Bahai.
Em lugar nenhum me senti mais seguro que em Israel.
Sinto necessidade de voltar
Boa viagem
 

toly

Membro Ativo
Realmente, a nível de segurança, em poucos sítios me senti tão seguro(nas áreas judaicas).
É preciso muito cuidado com os carteiristas na cidade velha, principalmente na área cristã, na zona onde se compram os recuerdos.
Se observarem com atenção, dá-se por eles.
Na zona muçulmana é preciso evitar os guias locais a todo o custo.
Andem sempre juntos e nunca dêm conversa àquela rapaziada.
Com a lábia que têm, até vos vendem o túmulo de Cristo.
Se forem muito religiosos, até podem alugar uma cruz para fazer a via dolorosa.
Os japoneses adoram a experiência.
A não perder também em Jerusalém uma visita ao Cardo.
O Mar Morto, como foi já dito, também é uma experiência engraçada.
E a máscara corporal de lama também.
Quanto mais não seja pela figura triste que fazemos para a posteridade...
 

LGonçalves

Membro Novo
Muito Obrigada!!
Para já, e como já referi, irei numa viagem religiosa portanto, há locais que irei e que já estão programados....
Como:
- Monte Tabor e Caná da Galiléia;
- Basílica da Anunciação
- Visita a Cafarnaun, Tabgha, Travessia do Lago de Tiberíades, Monte das Bem Aventuranças e Rio Jordão
- Basílica da Natividade, Gruta dos Inocentes, Gruta de S. Jerónimo e a Gruta da Natividade
- Visita ao Monte das Oliveiras, Visita ao Monte Sião, ao Cenáculo, Igreja da Dormição de Maria, Muro das Lamentações e a Igreja de São Pedro
- Visita à Igreja de Sant'Ana, Via-Sacra percorrendo as ruas da via-dolorosa, Capela da flagelação, Capela da Condenação e a Basílica do "Ecce Homo". Visita ao Santo Sepulcro.

Cada tópico corresponde a um dia...
Ainda terei mais dois dias (mais ou menos livres!!)

Relativamente à ida ao Mar Morto e o Museu do Holocausto...são dois locais longe do Centro? Como se deslocaram para esses locais? Agências locais? Meios de transporte utilizados!!!
Num report da CristinaC também vi os Jardins/Santuário Haifa...fiquei com muita curiosidade!!

Obrigada pelas ajudas!!!!
 

CristinAires

Membro Conhecido
LGonçalves:

Eu também fui por um circuito e não por conta própria.
É provável que quando fores para a Galileia, parem em Haifa, para verem os Jardins Persas e o Santuário (mas como é viagem religiosa não sei).
Vê se no circuito tens a ida ao Museu, porque no meu circuito estava lá. No entanto há autocoarros de Jeruslém, mas não sei quais são (se tiver oportunidade vou fazer umas pesquisas a ver se consigo descobrir).
Pelo circuito que vais fazer não deves ir ao Mar Morto. Para isso tens que comprar uma viagem opcional para Massada. Quanto aos preços já não me recordo, mas julgo que rondaria os 100 euros (acho que até era mais qualquer coisa).
Aqui vão uns sites que podem ser úteis:
http://www.visitisrael.com/
http://www.goisrael.com/Tourism_Eng/Pages/home.aspx
 

LGonçalves

Membro Novo
E a nível da moeda?
Levantaram lá o dinheiro...
Estive a ver que 1€ corresponde quase 5 Shekel...
Para comprar pequenas lembranças é preferível usar a moeda local?
Pois sei que também aceitam euros e dólares...

Relativamente às excursões locais...são fáceis de encontrar no destino?
Obrigada!!
:blush:
 

LGonçalves

Membro Novo
Bom Dia!

Chegarei a Israel, no dia 11, às 02h da manhã e estou com algum receio relativamente à moeda.
Eles têm multibanco para levantar dinheiro no aeroporto?
A essa hora não conseguirei trocar o dinheiro...

Obrigada
 

CristinAires

Membro Conhecido
Bom dia LGonçalves:

Quando chegei a Israel troquei logo dinheiro, na casa de câmbios, que fica (ficva) já na parte de fora, ou seja depois de passares o control do passaporte. Não sei se ás horas que chegas estará aberta ou não, mas penso que no aeroporto conseguirás encontrar algum multibanco (não acredito que não haja).
Penso que não vão iniciar a viagem sem deixar trocar dinheiro e se isso contecer certamente pararão onde houver multibancos ou casas de câmbio.
Penso que na mesma situação que tu (sem moeda local) estarão os outros viajantes.
Comprei tudo com moeda local.
Não falei em muitos locais, pois como vais em viagem organizada já tens vários no programa. Depois é só veres o tempo que tens disponível e o que podes/queres ver.
Espero ter ajudado.

Já falta pouco para o embarque. Boas Férias.
Cristina
 

LGonçalves

Membro Novo
E relativamente às tomadas? É necessário algum tipo de adaptador?

Obrigada! É verdade! Já falta pouco...
:blush:
 
Top