Novidades

Viagem a Cuba - La Habana e Cayo Santa Maria

Bennie1

Membro Novo
Olá a todos,

Acabo de me registar neste fórum, apesar de já ser seguidora há algum tempo.

Irei de lua de mel para Cuba no próximo mês de Maio e estamos neste momento a pedir cotação às agências de viagens. No entanto, quando me apresentam o orçamento e questiono se o seguro incluído já assegura o seguro de saúde obrigatório e reconhecido pelas autoridades cubanas a resposta é sempre vaga deixando-me algo receosa.

Alguém sabe como poderei ter a certeza se o seguro que me propõem cobre essa situação?

Por exemplo, o seguro base Abreu já incluirá esse seguro de saúde? Já perguntei várias vezes à Agência e nunca me conseguiram dar uma resposta directa (ou que sim ou que não!).

Obrigada pela possível ajuda.
 

TeK

Membro Conhecido
Porque não tiras em qualquer centro de saúde o cartão de saúde internacional, acho que é gratuito e serve pra todo o mundo, depois pelo menos para mim só de saber que estava em Cuba onde existem os melhores médicos do mundo, já me sentia seguro :)

As viagens grandes são quase todas já com seguro incluído, experimenta várias agências, até que alguém perceba do assunto e te saiba explicar, caso contrário, vê qual é a seguradora incluída e telefona directamente pra eles pra saber as condições.
 

Bennie1

Membro Novo
Porque não tiras em qualquer centro de saúde o cartão de saúde internacional, acho que é gratuito e serve pra todo o mundo, depois pelo menos para mim só de saber que estava em Cuba onde existem os melhores médicos do mundo, já me sentia seguro :)

As viagens grandes são quase todas já com seguro incluído, experimenta várias agências, até que alguém perceba do assunto e te saiba explicar, caso contrário, vê qual é a seguradora incluída e telefona directamente pra eles pra saber as condições.
Eu tenho o cartão de saúde europeu, não sabia que havia um internacional.

Nem eu própria percebi muito bem qual é a especificidade do seguro de saúde obrigatório reconhecido pelas autoridades cubanas. Tenho um seguro de saúde cá em Portugal (acho que vou questionar-lhes primeiro se sabem é reconhecido lá).

Obrigada pela ajuda

PS: Editei esta mensagem porque percebi que no seu comentário indicava que o cartão de saúde internacional se tirava no centro de saúde! :)
 

TeK

Membro Conhecido
Olha sinceramente se é só Europeu ou Internacional isso agora já não posso confirmar, eu ainda não o tenho. A médica que me disse por acaso até era Cubana, mas até pode ser só Europeu, nesse caso já não deve dar, mas ela falou em "internacional", por isso... Só confirmando numa ARS (Associação Regional de Saúde).
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Acho que não se deve preocupar com o seguro de viagens pois a Ag. Abreu com a larga experiencia que tem no destino Cuba, tem de certeza o seguro exigido por este país.

O problema existiu em tempos passados com um operador espanhol, mas tambem aí o problema já está resolvido.

boas ferias e muitas fotos

espero ter ajudado

paulo
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olha sinceramente se é só Europeu ou Internacional isso agora já não posso confirmar, eu ainda não o tenho. A médica que me disse por acaso até era Cubana, mas até pode ser só Europeu, nesse caso já não deve dar, mas ela falou em "internacional", por isso... Só confirmando numa ARS (Associação Regional de Saúde).
é só Europeu...
 
  • Gostar
Reações: TeK

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
[sup]Faz bem em informar-se sobre essa questão, mas Cuba tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo e é completamente gratuito, para cubanos e estrangeiros. Não vejo necessidade de um seguro de saúde, a não ser que queira dar algum dinheiro a alguma companhia :)[/sup]
[sup]Podes estar completamente tranquila.[/sup]
 

Bennie1

Membro Novo
[sup]Faz bem em informar-se sobre essa questão, mas Cuba tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo e é completamente gratuito, para cubanos e estrangeiros. Não vejo necessidade de um seguro de saúde, a não ser que queira dar algum dinheiro a alguma companhia :)[/sup]
[sup]Podes estar completamente tranquila.[/sup]
Eu sei que Cuba tem dos melhores sistemas de saúde. Acontece que desde 2010 é obrigatório, por parte das autoridades cubanas, que todos os turistas tenham um seguro de saúde reconhecido em Cuba.

A questão é unica e exclusivamente essa, do que li também tenho a ideia que muitas pessoas vão inclusivamente a Cuba para fazerem tratamentos que não existem em mais lado algum.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Eu sei que Cuba tem dos melhores sistemas de saúde. Acontece que desde 2010 é obrigatório, por parte das autoridades cubanas, que todos os turistas tenham um seguro de saúde reconhecido em Cuba.
Isso é muito estranho !

A questão é unica e exclusivamente essa, do que li também tenho a ideia que muitas pessoas vão inclusivamente a Cuba para fazerem tratamentos que não existem em mais lado algum.
Não é tanto que não existam, é mais porque são gratuitos e não têm a lista de espera que têm no país de origem.
 

gilmalveira

Membro
Atenção que o Cartão Internacional de saude é exclusivamente para a Europa. Para Cuba é obrigatório o tal seguro de saude!!!
 

Asae

Membro Conhecido
Só venho confirmar a informação de que não existe nenhum cartão de saúde Internacional mas sim Europeu e não é válido em toda a Europa e em todas as situações.

Aqui vai o link da Segurança Social: http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.11.01.01



Mas se quiserem fazer uma revolução para haver um Cartão de Saúde Internacional eu estou á disposição, afinal adoeço em qualquer lado :devil: :devil: :boxing: :boxing:
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá Bennie1,
Também vou de lua de mel a Cuba, mas em Junho.
Vamos para Havana(uma casa) e Cayo Guillermo e tratámos de tudo sozinhos, sem recurso a agencia de viagem :)

Falta a questão do seguro que irei falar com a Geostar.
Como fizeste em relação ao seguro de saúde ?
 

Bennie1

Membro Novo
Olá Bennie1,
Também vou de lua de mel a Cuba, mas em Junho.
Vamos para Havana(uma casa) e Cayo Guillermo e tratámos de tudo sozinhos, sem recurso a agencia de viagem :)

Falta a questão do seguro que irei falar com a Geostar.
Como fizeste em relação ao seguro de saúde ?
Foi a agência de viagens que tratou tal como os vistos.
 
Top