Novidades

Viagem a Cuba (Havana + Varadero) 15 a 22 de Junho 2019

Jolynice

Membro Novo
Ola caros camaradas,

Este ano comecei uma nova etapa na minha vida , e quero poder passear pelo mundo o máximo de vezes possível antes de passar para o outro lado ;) .
Este ano fui pela primeira vez a feira de viagens em Lisboa BTL.
Muita gente, muita confusão e sobretudo bastantes agências a querer vender viagens.

E numa dessas agências acabei por comprar a quente e espero não me arrepender uma semana de ferias para Cuba. 🤔

Gostaria de vos colocar caros camaradas 2 questões
1. Estas datas são boas para se visitar cuba?
2. Vi em alguns post, outros colegas falarem de excursões em Havana com um guia chamado Boris, mas afinal quem é o Boris e como o posso contactar?

Bonus : 😊
Se porventura alguém for a Cuba por estas datas, não me importo de partilhar taxi , somos uma familia de 3 pessoas (2 adultos + 1 criança).

Obrigado pela atenção prestada.
Jolynice
 
Estivemos em Cuba em Junho do ano passado e ficámos surpreendidos pela positiva com o clima. Estávamos com receio do verão tropical com sol fortíssimo, calor abafado e chuvas tropicais, mas não foi assim. O sol é mais forte do que cá pois Cuba é nos trópicos, mas não se sente tanto como cá. Não deixe de pôr sempre protetor porque é enganador, é que não é aquela bola de fogo vermelha que se vê em Portugal. No inicio da viagem a 6 de Junho o tempo era perfeitamente morno, sem calor em excesso. Pode fazer mais calor em Lisboa em Junho do que o que apanhámos em Cuba. No final da viagem a 18 de Junho, já se apanhava o calor bastante forte, sobretudo em Havana. Em Junho, é comum chover ao inicio da noite com trovoadas. A chuva é bastante agradável porque refresca, e não dura muito. Uma vez choveu de tarde. Estávamos na praia em Playas del Este, nos arredores de Havana, e fomos ao banho a chover. Que bom! Normalmente não chove de dia. Está sol!
Junho é o inicio do verão mas é a altura do verão com menor risco de furacões. A água do mar ainda não aqueceu o suficiente como em Setembro e Outubro para alimentar e ampliar os ciclones, transformando-os em furacões. O risco desses monstros em Junho é muito diminuto.
 

Jolynice

Membro Novo
Boas viagensnossaspelomundo,

Muito obrigado pela descrição. Fico a contar os dias para chegar o dia da partida ;)
 
Outros locais onde poderá fazer excursões: Playa Larga, que tem um criadeiro de crocodilos, variedade crocodilo cubano. Leve bastante repelente.
Há ainda Viñales, Trinidad, a cidade de Santa Clara, a cidade de Cienfuegos, e os Cayos. como o Cayo de Santa Maria ou Cayo Coco. Há ainda outros locais mas são bastante mais longe.

Os locais de alojamento proporcionam transporte com motorista, normalmente nesses carros antigos estilo americano comuns em Cuba. Esse Boris deve ser um desses guias-motoristas. Não conheço, porque usámos outros carros com guia.
 

Jolynice

Membro Novo
Boas viagensnossaspelomundo ,

Obrigado pelos conselhos, ;). Vou certamente visitar alguns desses locais que me aconselhas.

Quanto ao Guia-Motorista, já reservei com o Boris, visto que no portal de viagens ele tem sido bastante falado. Vamos ver no que vai dar.

Prometo fazer um report desta viagem para deixar tb o meu contributo nesta comunidade.

Obrigado.
Jolynice
 
Boas!
Eu e a minha namorada vamos chegar dia 15 de junho a Havana pela hora do jantar, ficando dia 16 em Havana até dia 17 até depois do almoço ou final do dia (ainda não sei depende do horário que operador der) e vou seguir para Varadero.
Que excursão reservou e quando?
 

Jolynice

Membro Novo
Ola nunomiguelp,

Nós vamos chegar como tu no dia dia 15 a noite a Varadero (21:35 horas locais) e depois temos transfer para Havana, as tantas vamos no mesmo voo ;) (saida de Lisboa)
No dia 16 e dia 17 tenho 2 "excursões" com o Boris para para ver a parte antiga e nova de Havana e arredores.

Se estiveres interessado em saber mais, ou inclusive se pretender participar na nossa excursão envia-me uma mensagem pessoal que eu faço lhe chegar o meu contacto pessoal.

Cumprimentos,
Jolynice
 

Tjduarte

Membro
Olá!! Também vou fazer um combinado Havana+varadero em junho, de 3 a 11.
Já pedi valores e sugestões ao Boris e ao Yoander, estou a espera das respostas ainda, e pretendo fazer uma excursão a cayo Blanco desde varadero, alguém tem Flyers atualizados das excursões com preços ?
 
Olá eu vou dia 8 de Junho de Lisboa para varadero e procuro mais pessoas que queiram partilhar a excursão de Varadero a Havana.
 

Jolynice

Membro Novo
Viva Tjuduarte e Antonio Couto.

Para o TjDuarte o email que eu recebi do Boris.

Junho é quente e há algumas chuvas.
Aqui envio-lhe a informação dos percursos que temos em Havana!!!
A mesma é um bocadinho longa, mas saberá tudo sobre o nossos percursos
Na cidade temos 6 percursos PESONALIZADOS de ao redor de 6 horas.
Temos dois tours em Havana Antiga!!!
▶No primeiro os principais atrativos que conheceriam são Praça Parque
Central, onde fica o
Capitólio e o Grande Teatro de Havana!!! Os Bares La Floridita e La Bodeguita, Boulevard do
Bispo, as praças da Catedral,
das Armas, de São Francisco e A Velha!!! Também os bairros populares
de Belém e São Isidro, onde conheceriam sobre o dia-a-dia dos cubanos.
▶O segundo percurso na parte antiga está mais focado no município
Centro Havana. Aquí visitariam o paseo do Prado, Boulevard de São Rafael, Bairro Chinese,
Avenida Raínha, Baia de
Havana, Alameda de Paula e Fotaleças colonias. Além disso os bairros
populares de Cayo Hueso( nestes
fica o callejón de Hamel) e Colón
▶Em havana moderna periferia, conheceriam a aldeia de Jaimanitas, o
bairro Flores, Siboney,
Cubanacán , Náutico e Miramar e o bairro do Vedado.
Dos principais atrativos que veriam, seriam a Praça da Revolução, a
intersecção mais popular de
Havana( onde fica o sorveteria maior de Cuba) o paseio marítimo( Malecón), a 5ta
avenida, a Universidade de Havana, a Avenida Paseo e dos Presidentes, assim como o Hotel Nacional ou hotel museu e Fusterlandia.
Para este último percurso ou uma excursão por toda a cidade (periferia, parte moderna, Centro Havana e Havana Velha), recomenda-se alugar um táxi clássico( com capota e ar condicionado), que custa 80 euros ou
cuc por 6 horas e veriam
miutos mais lugares como a floresta da havana, o bairro de novo vedado e
o mirador do Cristo Rei de Havana.
▶ Outro percurso é chamado seguindo o caminho dos Charutos e Rum!!!
Aqui visitaria uma fábrica de
Charutos( custa 10cuc por pessoa a entrada), o museo do Rum( custa 7cuc a entrada). Bares muito emblemáticos
como La Floridita, La Bodeguita del Medio, Dos Hermanos e outros mais recentes, mas muito
movimentados como El Sarao, La
Torre, Fortuna, Mamaine, etc. Este tour podemos misturá-lo com outros percursos.
▶ Há um percurso que é conhecendo as igrejas!!! E visitariam a
igrejas do Sacrado Coração,
Catedral, Jesús de Miramar, De Paula, São Francisco e da Vigem da Caridade!!!
▶ O último percurso chama-se seguindo os caminhos da Santería e
conheceriam muito da religão
Afrodecendente!!!
Se deseja fazer uma mistura de todos os percursos, podemos arranjá-lo por ao redor de 6 horas.
▶Para o almoço sempre recomendamos restaurantes de boa qualidade e quantidade, onde a relação
qualidade preço é muito recomendável( entre 13-20 cuc) Quase sempre são
o restaurante O Cañonazo, El Guajirito, La Casa, La Habitania, El tablao de Pancho!!!, que
representam muito bem o restaurante típico cubano e comida
típica nossa( têm um amplo
cardápio com lagosta, camarão, caranguejo, cordeiro, carne de vaca,
porco assado, lombo de porco e
frango!!!
Generalmente são pratos grandes que podem partilhar e os
acompanhamentos estão
incluidos(arroz, feijão e salada).
Outra coisa boa é que para o guia o almoço está incluido!!
Também temos percursos fora de havana que se deseja podemos falar-lhes deles.
▶O serviço de guia são 40 dólares, euros ou cuc por casal por percurso.
Para as crianças é de graça.
Se desejam que lhe ajudemos com a reserva de algum show tradicional o restaurante, será um prazer ajudá-los sem custo adicional.
Qualquer dúvida podem perguntar, por favor.
Para obter mais infoemção pode visitar a nossa página do facebook
https://m.facebook.com/boristour/
Desde Varadero também temos excursões que, se quiserem posso enviar-lhe a informação.
* DICAS!!!
Para todos os percursos recomenda-se levar água, sapatos confortáveis e creme de proteção solar.
Para fechar a reserva precisaríamos conhecer onde ficariam na cidade, seria o ponto de encontro e quais das excursões desejam fazer.
Para o Antonio, eu tenho exercusão já reservada com o Boris para os dias 16 e 17 de Junho para Havana, se quiser partilhar para esses 2 dias podemos falar.

Sem mais os meus melhores cumprimentos,
jolynice
 

Tjduarte

Membro
Viva Tjuduarte e Antonio Couto.

Para o TjDuarte o email que eu recebi do Boris.



Para o Antonio, eu tenho exercusão já reservada com o Boris para os dias 16 e 17 de Junho para Havana, se quiser partilhar para esses 2 dias podemos falar.

Sem mais os meus melhores cumprimentos,
jolynice
Já tive a resposta dele e ele enviou-me exatamente a mesma resposta, eu já lhe respondi que sei perfeitamente que um dia não é o suficiente para ver tudo, dai tentar fazer a excursão mais abrangente possível e com carro clássico!
Ele deu-me os valores de 120 por casal para o dia 4
 
Viva Tjuduarte e Antonio Couto.

Para o TjDuarte o email que eu recebi do Boris.



Para o Antonio, eu tenho exercusão já reservada com o Boris para os dias 16 e 17 de Junho para Havana, se quiser partilhar para esses 2 dias podemos falar.

Sem mais os meus melhores cumprimentos,
jolynice
Infelizmente eu tenho voo de regresso para dia 15, mas de qualquer forma agradeço o convite, é mesmo uma situação dessas que eu procuro, mas só vou estar de 8 a 15.
Boa viagem
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Boas viagensnossaspelomundo ,

Obrigado pelos conselhos, ;). Vou certamente visitar alguns desses locais que me aconselhas.

Quanto ao Guia-Motorista, já reservei com o Boris, visto que no portal de viagens ele tem sido bastante falado. Vamos ver no que vai dar.

Prometo fazer um report desta viagem para deixar tb o meu contributo nesta comunidade.

Obrigado.
Jolynice
Boa noite Jolynice,
Também vou nessas datas para Varadero, e também estou interessado em fazer excursão com o Boris!
Já tem tudo reservado com ele? Não quer partilhar o dia da excursão? Assim provavelmente poderá ficar mais barato
Somo 2 adultos e 1 criança de 11 anos.

Obrigado
 

Jolynice

Membro Novo
Boa noite Jolynice,
Também vou nessas datas para Varadero, e também estou interessado em fazer excursão com o Boris!
Já tem tudo reservado com ele? Não quer partilhar o dia da excursão? Assim provavelmente poderá ficar mais barato
Somo 2 adultos e 1 criança de 11 anos.

Obrigado
Boa noite Grand Cruz,
Por mim não há problema, a minha mãe sempre me disse, o que dá para 1, dá para 2 ou 3 ;)
As excursões são no dia 16 e 17 de Junho em Havana,

Envia-me um PM, darei-lhe mais informação.
Nós também somos 2 adultos e 1 criança de 11 anos.

Cumprimentos.
Jolynice
 
Última edição:

MJJ

Membro Novo
Boa noite Grand Cruz,
Por mim não há problema, a minha mãe sempre me disse, o que dá para 1, dá para 2 ou 3 ;)
As excursões são no dia 16 e 17 de Junho em Havana,

Envia-me um PM, darei-lhe mais informação.
Nós também somos 2 adultos e 1 criança de 11 anos.

Cumprimentos.
Jolynice
Olá,
Eu também vou nessa altura, somos 3 ( 2 adultos e uma criança ), se quiserem partilhar connosco o táxi? Já contactámos o Boris e estamosà espera da resposta dele..
cumprimentos
Maria João
 

Li@

Membro Novo
Bom dia,

somos um casal e vamos para Cuba de 11 a 19 de junho, partindo de Madrid, num combinado havana+varadero.
Gostávamos de partilhar excursões com outros casais, nomeadamente a Vinales, partindo de Havana, e Cienfuegos-Trinidad, partindo de Vararadero.
Há alguém interessado?
Obrigada.
 

pedro de barros

Membro Ativo
A Yoander , esposa do Boris, é muito simpática e excelente guia.
Recomendo, estive la em Maio do ano passado e fiz a finca Hemingway, havana vieja e zona colonial.
Recomendo para quem fica em Havana , duas noites.
Quem vem de Varadero fazer um dia Havana inteira não tem tempo de ver e conhecer em pormenor Havana. Nao recomendo Maio, mês mais chuvoso do ano, nem Janeiro onde as temperaturas em Havana chegam aos 11 graus.
Sobre a minha estada em Havana, tudo muito caro. Refeições, taxis, agua, bilhetes etc.etc.
Valeu em Varadero O Hotel Melia Sol Palmeiras 4 estrelas que é bem melhor que alguns 5 estrelas de Punta Cana.Hotel horrível em Havana, reclamação ao operador Logitravel.

Boas ferias a todos
Pedro
 
Última edição por um moderador:
Top