Novidades

Viagem a Cabo Verde - Santiago

Lontra

Membro Novo
Olá a todos! O meu nome é Sílvia e vivo em Lisboa. Adoro viajar e vou dia 2/12 para cabo Verde - Ilha de Santiago - Praia. Tenho algumas dúvidas e sempre que faço pesquisas o vosso forum aparece nas minhas pesquisas, pelo que resolvi inscrever-me.

Não sei se me podem ajudar:
1º - Cãmbio - É mais vantajoso cambiar dinheiro cá ou fazer a troca de dinheiro já lá. É que do que já pesquisei cá, não se consegue cambiar o euro a 110 escudos cabo-verdianos. Os bancos não fazem este câmbio e as agências de câmbio vendem a 0.95 ou 0.98 escudos / por cada euro...

2º - Alguém sabe como funcionam os transportes públicos em Santiago? É fácil alugar carro lá? O que compensa mais?

3º - Chamadas de Cabo Verde para Portugal - O roaming é muito caro. É mais vantajoso comprar um cartão lá? Os nosso telemoveis servem para as operadoras de lá?

Obrigada pela ajuda

Sílvia
 

Barras

Membro
Bom Dia

1- Penso que basicamente pode levantar dinheiro lá em qualquer caixa multibanco, a taxa não é significativa.
2 - Santiago não tem bem transportes públicos (a cidade da praia tem, mas como a a cidade se faz bem a pé nunca usei), pode ter carrinhas espalhadas pela ilha em que tem de negociar com os motoristas, ou então de táxi (o que sai caro)

3 - Talvez seja mais fácil adquirir um cartão

Só um aparte, a ilha de Santiago à excepção do Tarrafal e da cidade velha (que se ve muito rápido) não é das mais interessantes e a cidade da Praia não é nada de especial!
 

Lontra

Membro Novo
Bom Dia

1- Penso que basicamente pode levantar dinheiro lá em qualquer caixa multibanco, a taxa não é significativa.
2 - Santiago não tem bem transportes públicos (a cidade da praia tem, mas como a a cidade se faz bem a pé nunca usei), pode ter carrinhas espalhadas pela ilha em que tem de negociar com os motoristas, ou então de táxi (o que sai caro)

3 - Talvez seja mais fácil adquirir um cartão

Só um aparte, a ilha de Santiago à excepção do Tarrafal e da cidade velha (que se ve muito rápido) não é das mais interessantes e a cidade da Praia não é nada de especial!


Bom dia,

Estamos a pensar alugar um carro 2 dias para visitar toda a ilha e talvez visitar outra ilha.

Obrigada

Sílvia
 

Milda

Membro Novo
Bom dia,

Estamos a pensar alugar um carro 2 dias para visitar toda a ilha e talvez visitar outra ilha.

Obrigada

Sílvia
Olá Silvia!

Chegou a alugar carro em Santiago?
Vou na próxima semana para lá e queria alugar carro por 2 dias e estou com alguma dificuldade.
Obrigada.
 
Top