Novidades

Viagem a barcelona maio 2010

Yokohama

Membro Novo
Boas pessoal,

Em maio estou a pensar em ir uma semaninha a barcelona. Já andei a ver precos de bilhetes de avião, e fica por volta dos 100 € ida e volta.
Estou a pensar em ficar no Hotel del Port.. fica bem situado para praias e noite??

Como nunca andei de avião, pergunto quanto tempo de antecedência e que se deve chegar ao aeroporto para tratar dos check-in e afins.

No hotel del port será necessário alugar carro?? O aeroporto de barcelona tem alugueres de carros lá? já ouvi dizer que sim.. alguém confirma?

Cumprimentos
 

Sandra Costa

Membro Novo
Ana, entao depois recolhe o maximo de informaçao que consigas para nos passares aqui ok, ja que no proximo mes tambem la vou. Restaurantes, locais etc xinhe?
Bigada
 

mokas

Membro Conhecido
Oi



Barcelona não é uma cidade para se andar de carro, mas sim de transportes públicos!!! Só aconselho o carro caso queiram visitar alguma zona fora da cidade.

Os transportes publicos funcionam mt bem e ao fds o metro está aberto toda a noite!!!!

No aeroporto têm facilmente transporte até ao centro da cidade. Há um autocarro que nos deixa em plena praça da catalunha!!!

Qualquer dúvida disponham!!!!


Cumprimentos*
 

sol so

Membro Novo
mokas disse:
Oi



Barcelona não é uma cidade para se andar de carro, mas sim de transportes públicos!!! Só aconselho o carro caso queiram visitar alguma zona fora da cidade.

Os transportes publicos funcionam mt bem e ao fds o metro está aberto toda a noite!!!!

No aeroporto têm facilmente transporte até ao centro da cidade. Há um autocarro que nos deixa em plena praça da catalunha!!!

Qualquer dúvida disponham!!!!


Cumprimentos*

concordo plenamente e ainda acrescento que é a pé que se descobre uma cidade como esta ...:)
que saudades....
 
Voltei este domingo de Barcelona, estive só o fim de semana mas aproveitei bem o tempo. A melhor maneira de conhecer a cidade é comprar o bilhete para o bus turistico, 22 € por 1 dia e 29 € por 2 dias.Pode-se entrar e sair quando se quiser.Quanto a restaurantes optei por comer tapas, 2 vezes no mercado La Boqueria.
as ramblas e o bairro gótico são bons locais para passear à noite.
Qualquer dúvida estou ao dispor.
 

RedRosa

Membro Novo
Também devo ir a Barcelona em Maio. Ainda tenho de me informar... não conheço nada sobre a cidade.
 
acho por bem leres qq coisa antes de ires, a cidade é um centro de cultura europeu! se fores sem guias e nao souberes nada, vais aproveitar pouco do que a cidade tem para te dar! diverte-te
 

Tiago00

Membro Novo
Voltava já hoje para Barcelona, uma das minhas preferidas.

Convém de facto investigar bem o que a cidade tem para oferecer, que é muito, para evitar percas de tempo.
Comprem os passes dos transportes públicos para os dias que lá vão estar, chegam a qualquer lado com eles. O Bus turistico é optimo para fazer um reconhecimento para quem tem muitos dias de estadia, para mais tarde fazer grande parte das visitas pelo próprio pé.

Atenção às bolsas nas costas, Barcelona é uma cidade conhecida pelos pickpockets, não custa nada ter um bocado de cuidado para as férias correrem sem incidentes.
 

Paula Sá

Membro
Fiquei rendida aos vossos comentarios e cá vou eu Barcelona dia 4 julho... 3 dias

Marquei pela raynair até girona e vou ficar num hotel pelo booking...H oasis... marquei pelos comentarios de portugueses e todos falavam bem do hotel... espero não me arrepender e não achei muito caro 120€ 2 noites para os 2

Alguém conheçe!!!! acho que fica numa boa zona - Barceloneta...

Vou com o meu filho de 12 anos ele é uma boa companhia e já falava á muito em ir a barcelona... vamos lá a ver se em 2.5 conseguimos ver alguma coisa...pois consegui um voo a sair do Porto ás 11.15 e a sair de girona ás 20 horas...assim aproveitamos mais ou menos 2 dias e meio...sei que temos muito para ver...

Alguem me pode dizer o que ver no essencial nestes 2.5dias...

Pensei comprar o bus turistico para um dia e começar logo no dia 4 e depois ficaria com uma visão geral e depois ver o fundamental

Sagrada familia
Parc guell
Casa Gaudi
casa Batlo
Hospital de San Pau
Castelo Montjuic - talvez andar no teleferico
passear pela marina, Ramblas... bairro Gótico, mercados...

Mas se existirem muitas filas...tou feita...pois não vai chegar o tempo...
A fonte magica... pelo li...parece que li só funcio na 6ª e sabado será!!!!

Quem me puder dar dicas...agradeço

Obrigada
 

joaquimalberto

Membro Novo
Adorei Barcelona

Em 2 dias é muito pouco tempo, mas aconselhava a alugares autocarro turistico acho que são 20€ por pessoa para 2 dias, ma vale a pena, pois pares nos sitios principais, tem comentarios em Portugues e ha sitios que se não queres parar, pelo menos tiras uma foto ou ficas a conhecer, se andares de metro n vais conhecer.

Para mim o que tem mesmo de se ver é o seguinte:

* Casa Batló
* La Pedrera
* Parc Guell
* Palacio da Musica (não percas é lindissimo por fora e fantastico por dentro, como-se umas tapas muito boas la dentro)
* Montejuic (dar uma volta, zona do estadio olimpico, andar de teleferico, ver o Teatro grego)
* Bairro Gotico
* Las Ramblas (admirar as pessoas estatutas que são fantasticas)
* Mercado da Buqueria (a não perder fica a meio de las ramblas do lado esquerdo, beber um sumos naturais e comer uma fruta fresca)
* Eu como adoro futebol aconselho ir ao Estadio Camp Nou :devil:
* Ver a zona maritima, porto velho, marina, etc
* Monte Tibidado (vai a este local se tiveres tempo, tem de se ir de electrico até 1 sitio e depois de funicular até lá acima, lá em cima tiras umas fotos sobre toda a cidade de barcelona, é excelente a vista, mas em 2 dias não sei se tens tempo de lá ir, la em cima tem um parque para crianças onde fazem muitas excursões de escolas)
* Se quiseres 1 excelente restaurante vai comer uma paella ao "La Basca de Salamanca", se quiseres beber qualquer coisa á noite em que podes levar o menino sem haver confusão ou musica alto, vai ao "bosque das fadas" quase no fim de las ramblas, do lado esquerdo quem desce, é lindissimo por dentro, tem arvores etc.

Estou ARREPIADO só de falar de Barcelona. Aviso que Barcelona é caro a alimentação e tudo resto também.

Mais ajuda diz aqui no forum ou manda mensagem pessoal que eu aconselho.

Abraço

E EXCELENTE VIAGEM:D
 

Tiago00

Membro Novo
Eu acho que apostava em comprar bilhete para o autocarro para os dois dias para facilitar a deslocação entre os locais.
2 dias é muito complicado e claro que depende dos gostos de cada um, mas o melhor é levar já tudo planeado daqui.
 

Paula Sá

Membro
Obrigada...


Voces estao a assustar-me com a historia dos 2 dias!!!!

Chego a girona dia 4 ás 14horas (ainda aproveito um pouco) e saio dia 6 ás 21horas....assim aproveito 2 dias completos mais um pouquito....se não puder entrar nos museus...vejo por fora...pois me parece que Barcelona vale a pena mesmo apenas ver toda a animação...e mesmo os monumentos por fora e como o hotel fica no centro....acho que vou aproveitar bem......acho que vou seguir os vossos conselhos e comprar o bus turistico...tava a pensar de apena sum dia...para o reconhecimento e depois no 2º dia ver o que pudesse com mais promenor.

Fiquei com duvidas ...o bilhete do bus turistico.... dá para o metro ou só autocarro..!!!!!

Pois em Madrid fui 3 dias e comprei bilhete 3 dias que dava para autocarros e metro... menos para o turistico...ai teria de comprar outro bilhete....

Obrigada pelas suguestoes

e boas viagens
 

joaquimalberto

Membro Novo
eu de metro n andei muito, mas se n estou em erro o de metro da para o autocarro. o autocarro turistico é que é á parte e eu acho que vale a pena.

Cumprimentos
 

Tiago00

Membro Novo
Existem pass dos transportes públicos á venda, que são comprado á parte do bus turístico, que te dão total liberdade para andares em qualquer Bus ou metro.

Com o dia de chegada não conte para fazer grande coisa, porque entre aterrar, esperar pelas malas, comprar o bilhete de autocarro para Barcelona, viagem para Barcelona centro e depois apanhar transporte publico para o hotel demora sempre bastante tempo e duvido que de para fazer alguma coisa nessa tarde. Aproveite para comprar os bilhetes do Bus Turistico, para evitar filas no dia seguinte.

Escolha os monumentos que quer mesmo ver, porque honestamente 2 dias é muito pouco tempo para uma cidade como Barcelona. De qualquer forma não esteja preocupada, em 2 dias com o Bus turístico já vê muita coisa e consegue ficar com uma ideia geral !
 

rumbafum

Membro
Podes comprar os bilhetes do Bus Turistico online sempre poupas tempo e dinheiro.

O Bus Turistico funciona bastante bem e os tempos de espera também são baixos.
 

Paula Sá

Membro
há filas para comprar o bilhete de bus turistico!!!!...aqui no porto comra-se até mesmo no autocarro ou em qq stand na ribeira....
 

Tiago00

Membro Novo
Lá também pode comprar na Central de Camionagem onde são as partidas dos BUS para Girona. Do outro lado da rua tem a estação de metro e está pronta para se deslocar para qualquer parte da cidade.
 

Rachelita

Membro
Bom, falo por experiência própria.... 2 dias é efectivamente muito pouco tempo para disfrutar de Barcelona como deve ser.... Vai sentir que terá de voltar mais tarde com mais tempo para conhecer os recantos à cidade....

Estive em Barcelona no ano passado. Comprei o Barcelona card para 3 dias (não me recordo do preço). Durante esses dias, para além de poder circular na rede de metro (que é excelente)e autocarros da cidade livremente, tem ainda descontos e algumas entradas livres em monumentos e vários locais de visita... Efectivamente se vai por dois dias, provavelmente será um desperdício de dinheiro comprar esse cartão.

Aconselho a comprar o bilhete para um dia, para o Bus Turístico. Existem 3 linhas (verde, azul e vermelha) que percorrem diferentes locais da cidade e assim poderá ficar com uma breve ideia da cidade de Barcelona. Pode circular nas 3 linhas livremente e sair e entrar (hop-on, hop-off) dos autocarros quando quiser ao longo desse dia, sem ter de pagar mais nada extra. Esses autocarros vêm providos com uns phones com um guia em diversas línguas (incluindo em Português) que vai dando informações acerca de todos os locais por onde passa o autocarro.

Como o tempo é curto, tente aproveitar ao máximo o 2º dia... Pense bem no que quer ver antes de ir...

E Boa Viagem...
 

Paula Sá

Membro
Pois então acham melhor comprar o bus car par 1 ou 2 dias!!! parece que a diferença não é assim muita em preço....
ainda tenho duvidas acerca do metro...qual a melhor opção !!!! comprando o bus car para 1 ou 2 dias...mas mesmo assim vou precisar de andar de metro...

e já agora...

vou para o Hotel Oais em barceloneta....o autocaro que vai de girona sai onde!!!!! sabem pois se calhar logo neste 1º dia vou ter de ir de metro até ao hotel
Em madrid comprei um bilhete para 3 dias e andava de metro ou autocarro as vezes que quizesse sem pagar mais nada...aqui como funciona!!!


Obrigada
 
Top