Novidades

Veteranos do mexico- ajuda na 1ª visita

ACJ

Membro
Depois de muito ler os vosso topico, agradeço a vossa opiniaão no seguinte:

Uma vez que vou estar no complexo bahia principe, será que vale a pena uma excursão a Tulum e Akumal ? ou posso me ficar por colectivos ou taxis?
E coba?fica muito longe?
Em relação ao parque Xcaret - excursão ao taxi ?


Desde já agradeço as vossas opiniões. :)
 

rum

Membro Conhecido
Tirando Coba, é possível fazer tudo de colectivo.

Para Coba, consulta o Espinoza. Não te vais arrepender.
 
  • Gostar
Reações: ACJ
Olá!

Eu fiz a excursão a Tulum e acho que vale mesmo a pena. Ainda é um bocado retirado do hotel, e foi muito fixe ir com um guia!!

De taxi fomos à praia paraíso. Falamos com um senhor lá no hotel e estivemos lá uma manhã, o que ficou barato, depois de negociar com o taxista ;) levou-nos e esperou por nós por 22,5$. É um sítio fantástico!!

Não fui Xcaret, fui a Xel-ha, e na altura chegamos á conclusão que ficava ao preço da entrada, por isso fomos com a Soltour.

Espero ter ajudado!
 
  • Gostar
Reações: ACJ

Marco ferrão

Membro Novo
ACJ disse:
Depois de muito ler os vosso topico, agradeço a vossa opiniaão no seguinte:

Uma vez que vou estar no complexo bahia principe, será que vale a pena uma excursão a Tulum e Akumal ? ou posso me ficar por colectivos ou taxis?
E coba?fica muito longe?
Em relação ao parque Xcaret - excursão ao taxi ?


Desde já agradeço as vossas opiniões. :)
Eu támbém vou pela primeira vez ao mexico dia 15 deste mês e tenho a mesma duvida. Andava a ver se encontrava alguêm que fosse na mesma altura para dividir as viagens do Sr. Espinoza, mjas até agora nada... Vou ficar no Grand Palladium Colonial & Kantenah e também pondero ir de coletivo se ficar acessivel. Já agora, em que data vai ACJ?
 
  • Gostar
Reações: ACJ
ACJ,
costumo ficar sempre no GBP Coba e não dispensava uma visita pelo menos a Tulum , XCaret e Praia Paraíso. São 7. Dias?
Por vezes o tempo torna -se limitado se forem por pouco tempo, afinal paga -se muito de Hotel para passar os dias fora.

TULUM:seria bom fazer com guia -recomendo José ESPINOZA
XCaret :eek: preço é praticamente o mesmo tanto pela Soltour como com o ESPINOZA ( vou com o ESPINOZA pq gostamos de estar com ele e temos outras excursões marcadas)
Praia Paraíso: podes ir de Taxi ( alguém me informou que o colectivo passava lá mas não tenho a certeza)

Se fores 14 dias aconselho:
COBA OU CHICHÉN ITZA/ CENOTES-ESPINOZA
SIAAN KAN -Jipe-ESPINOZA
XCARET OU XÉLHA- operadora , taxi ou ESPINOZA
PLAYA DEL CARMEN - mais para as compras -colectivo ou Taxi ( quando vou de Taxi combino o horário e o local e o mesmo taxista nós vais buscar acordando assim o preço de ida e volta e pagamento no regresso)
Praia Paraíso: podes ir de Taxi ( alguém me informou que o colectivo passava lá mas não tenho a certeza)

Em relação ao Complexo GBP se tiveres alguma dúvida é só perguntar.

KLAU
 
  • Gostar
Reações: ACJ

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,


Posso deixar a minha opinião e experiência... Eu fiz visita a Tulum e Xcaret, ambos pelo operador Soltour.

Quanto a distâncias, Tulum fica a sensivelmente 15/20 minutos de autocarro (disponibilizado pelo operador) e Xcaret a sensivelmente 35/40 minutos (autocarro característico de Xcaret também disponibilizado pelo operador).

Quanto a valer a pena, acho que ambas valem bastante a pena, pois temos uma "injeção cultural" que se calhar indo sozinho, de coletivo, não teria.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Também estive no Bahia e fiz Tulum, Coba, Praia Paraiso, Akumal e Playa del Carmen com o Espinoza, sou da opinião que locais como Tulum e Coba se deve ir com alguém que nos faça uma viagem guiada, que nos explique as coisas, se não apenas vamos ver pedras. Relativamente a Praia Paraiso, Akumal e Playa del Carmen voltei a ir lá mas num carro que aluguei no Bahia. Relativamente a Playa del Carmen fui lá umas duas vezes de colectivo e é tranquilo, sei que dá para ir até Tulum também, mas não sei se para muito longe das ruinas.
 
  • Gostar
Reações: ACJ

FM77

Membro Novo
Marco ferrão disse:
Eu támbém vou pela primeira vez ao mexico dia 15 deste mês e tenho a mesma duvida. Andava a ver se encontrava alguêm que fosse na mesma altura para dividir as viagens do Sr. Espinoza, mjas até agora nada... Vou ficar no Grand Palladium Colonial & Kantenah e também pondero ir de coletivo se ficar acessivel. Já agora, em que data vai ACJ?
Olá Marco,
Nós vamos dia 16-07 para o México e vamos ficar no Iberostar Tucan. Somos 2 casais com 2 meninas. Tenho estado em contacto com o José Espinoza. Temos marcado para dia 23-07 uma visita a Akumal para nadar com tartarugas, à lagoa Yalku e também ao cenote 2 ojos.
É a 3ª vez que vamos estar no México, no entanto para o casal que vai comnosco vai ser a 1ª vez.
Eles estão à procura de mais alguem que queira fazer o passeio a TULUM, COBA, PLAYA PARAISO com o José Espinoza, para ficar mais barato. Estavam a pensar no dia 21-08. Vocês estão interessados?
 
  • Gostar
Reações: ACJ

ACJ

Membro
Eu támbém vou pela primeira vez ao mexico dia 15 deste mês e tenho a mesma duvida. Andava a ver se encontrava alguêm que fosse na mesma altura para dividir as viagens do Sr. Espinoza, mjas até agora nada... Vou ficar no Grand Palladium Colonial & Kantenah e também pondero ir de coletivo se ficar acessivel. Já agora, em que data vai ACJ?
Olá Março vou na semana de 28/07. Penso que já terão voltado nessa altura.
Um dos dias já marquei com o espinoza , mas para ir a Chichen Itza e Ek Balam, dai a questão de Coba e Tulum. Mas dadas as vossa opiniões só capaz de marcar mais uma com o espinoza . E ver se tenho um desconto, por ser mais que uma excursão. Acham que ele é aceita ?
 

Marco ferrão

Membro Novo
FM77 disse:
Olá Marco,
Nós vamos dia 16-07 para o México e vamos ficar no Iberostar Tucan. Somos 2 casais com 2 meninas. Tenho estado em contacto com o José Espinoza. Temos marcado para dia 23-07 uma visita a Akumal para nadar com tartarugas, à lagoa Yalku e também ao cenote 2 ojos.
É a 3ª vez que vamos estar no México, no entanto para o casal que vai comnosco vai ser a 1ª vez.
Eles estão à procura de mais alguem que queira fazer o passeio a TULUM, COBA, PLAYA PARAISO com o José Espinoza, para ficar mais barato. Estavam a pensar no dia 21-08. Vocês estão interessados?
Olá FM77,
Esse passeio é um dos que gostavamos de fazer, mas como voltamos no dia 22/08, dava mais jeito de o fazer antes, talvez dia 18 ou 19. não dá para vocês?
 

FM77

Membro Novo
Olá Mario Ferrão, nem me lembrei desse pormenor. O casal nosso amigo diz que 18 ou 19 é uma possibilidade. Queres falar com o José ou preferes que seja eu?
 

Marco ferrão

Membro Novo
Eu ando há dias para lhe mandar um mail, mas como não tenho tido tempo, tem-me passado. Se não te importares e como já tens falado com ele, agradecia.
 

masero78

Membro
Boa noite,

Nós somos um casal que vai estar no Grand Bahia Tulum entre 21 e 28 de Julho, também estamos em contato com o Sr. Espinoza para fazer a excursão CHICHEN ITZA - EK BALAM (23 ou 25 Julho), se alguém estiver interessado em se juntar...também estamos a pensar fazer a COBA-TULUM-AKUMAL.
 

Marco ferrão

Membro Novo
ACJ disse:
Olá Março vou na semana de 28/07. Penso que já terão voltado nessa altura.
Um dos dias já marquei com o espinoza , mas para ir a Chichen Itza e Ek Balam, dai a questão de Coba e Tulum. Mas dadas as vossa opiniões só capaz de marcar mais uma com o espinoza . E ver se tenho um desconto, por ser mais que uma excursão. Acham que ele é aceita ?
Olá ACJ, sim, dia 28/07 já estamos de volta, saimos de lá a 22/07. Mas também gostava de fazer Chichen Itza com o sr Espinosa, dizem que a faz uma visita guiada muito boa graças a cultura que possui.
 

FM77

Membro Novo
Marco ferrão disse:
Ok, ficamos há espera.
Olá Mario, o José já me respondeu que podia ser para dia 18-07. Ele disse que o pick-up no vosso hotel seria às 7h40. Mandei-lhe nova msg a perguntar o preço. Depois dou notícias qd tiver resposta.
 
  • Gostar
Reações: ACJ

Paula Eugenio

Membro Novo
ACJ disse:
Olá Março vou na semana de 28/07. Penso que já terão voltado nessa altura.
Um dos dias já marquei com o espinoza , mas para ir a Chichen Itza e Ek Balam, dai a questão de Coba e Tulum. Mas dadas as vossa opiniões só capaz de marcar mais uma com o espinoza . E ver se tenho um desconto, por ser mais que uma excursão. Acham que ele é aceita ?
Olá ACJ nós vamos dia 27/07 a 03/08 e já marcamos o sr.josé espinoza 2 excursões uma para dia 29 e outra para dia 31. somos 6 adultos com idades entre os 21 e 50.
 
  • Gostar
Reações: ACJ

André Ferreira

Membro Novo
Kufrua disse:
Também estive no Bahia e fiz Tulum, Coba, Praia Paraiso, Akumal e Playa del Carmen com o Espinoza, sou da opinião que locais como Tulum e Coba se deve ir com alguém que nos faça uma viagem guiada, que nos explique as coisas, se não apenas vamos ver pedras. Relativamente a Praia Paraiso, Akumal e Playa del Carmen voltei a ir lá mas num carro que aluguei no Bahia. Relativamente a Playa del Carmen fui lá umas duas vezes de colectivo e é tranquilo, sei que dá para ir até Tulum também, mas não sei se para muito longe das ruinas.
Bom dia. Quanto pagou pelo aluguer de carro? Necessitou de Cartão de Crédito?
 
  • Gostar
Reações: ACJ

ACJ

Membro
Paula Eugenio disse:
Olá ACJ nós vamos dia 27/07 a 03/08 e já marcamos o sr.josé espinoza 2 excursões uma para dia 29 e outra para dia 31. somos 6 adultos com idades entre os 21 e 50.
Olá estaremos lá nesses dias ( 28 a 04), vou ver com o espinoza, o que consegue encaixar. , Obrigado
 
Top