Novidades

Veneza

mokas

Membro Conhecido
decamacho disse:
Estou com a msm duvida. Pelas pesquisas q fiz, fiquei com a ideia q saem barcos do aeroporto directos ( ou nao ), para a Praça de S. Marcos. Será?
Sim, tens os barcos Alilaguna que vão directamente do aeroporto para a praça. :) Os Alilaguna têm várias paragens, e não apenas na praça de S. Marcos, para além de que há 2 ou 3 linhas destes barcos, sendo a mais barata a que o barco para em todas as "estações".

Aqui fica o site:

Alilaguna - Azienda Privata per il Trasporto Pubblico a Venezia
 

decamacho

Membro Novo
Obrigada Mokas,

No entretanto ja tinha visto esse site ( ando em freneticas pesquisas :), ja nao deve faltar mto para o google começar a deitar fumo .. lol )
O barco com tds as paragens que refere, deve ser o da linha azul ( linea blu ), certo ? Espero q esteja td bem sinalizado à saida do aeroporto, esta coisa de andar de barco como quem anda de bus, ou outro transporte , está a fz-me ainda um bocado confusao:blush:!
 

Ruanita

Membro Novo
Boas noites,

com ou sem esse cheiro, e apesar de um pouco mais cinzenta que há uns bons anos atrás, sou da opinião que Veneza continua a ter aquela sua magia e encanto. Aconselho a todos os interessados em passarem por lá e deixarem-se contagiar por aquela paixão magnífica que Veneza desperta em todos nós.
 

mokas

Membro Conhecido
decamacho disse:
Obrigada Mokas,

No entretanto ja tinha visto esse site ( ando em freneticas pesquisas :), ja nao deve faltar mto para o google começar a deitar fumo .. lol )
O barco com tds as paragens que refere, deve ser o da linha azul ( linea blu ), certo ? Espero q esteja td bem sinalizado à saida do aeroporto, esta coisa de andar de barco como quem anda de bus, ou outro transporte , está a fz-me ainda um bocado confusao:blush:!
Exacto! É a linha azul, e foi o que eu escolhi pois os preços dos transportes em Veneza são bem caros, e este era o que ficava mais em conta.

O aeroporto é pequeno e é bastante fácil de dar com o cais. Estes barcos são os autocarros, pois em veneza as ruas são de água! loool É muito engraçado!! :)

Veneza é linda e pequena. Andar a pé pela cidade é muito fácil, embora se tenha de subir e descer mts degraus das pontes. Utilizei o barco somente qd fui para o hotel e na volta para o aeroporto.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida eu estou por aqui! ;)
 

jmvda

Membro Ativo
decamacho disse:
Obrigada Mokas,

No entretanto ja tinha visto esse site ( ando em freneticas pesquisas :), ja nao deve faltar mto para o google começar a deitar fumo .. lol )
O barco com tds as paragens que refere, deve ser o da linha azul ( linea blu ), certo ? Espero q esteja td bem sinalizado à saida do aeroporto, esta coisa de andar de barco como quem anda de bus, ou outro transporte , está a fz-me ainda um bocado confusao:blush:!
fui a Veneza em Junho, apanhei o barco Alilaguna....LINEA ORO(Aeroporto-S.Marco)

é um pouco mais caro que a Linea BLU, mas demora muito menos tempo a chegar a S.Marco
 

decamacho

Membro Novo
Obrigada pelas V/ informaçoes. Outra coisa q gostaria de saber... como vou fz a viagem p Roma de carro, e a conduçao dá-me sempre uma fome desgraçada:D , é se existe algum tipo de supermercados ou merceearias em Veneza, onde possa comprar tipo Bolachas/ Bolinhos e afins?
 

jfreitas

Membro Conhecido
decamacho disse:
Obrigada pelas V/ informaçoes. Outra coisa q gostaria de saber... como vou fz a viagem p Roma de carro, e a conduçao dá-me sempre uma fome desgraçada:D , é se existe algum tipo de supermercados ou merceearias em Veneza, onde possa comprar tipo Bolachas/ Bolinhos e afins?
Veneza é uma ciade com umas centenas de milhar de habitantes... É natural que tenha uma merceariazita lá pelo meio... Claro que tens milhares de locais para comprar comida!
 

ctomas

Membro
Olá Decamacho!
relativamente à tua pergunta, existem supermercados em Veneza onde facilmente podes fazer compras. Lembro-me de um grande supermercado junto da paragem dos vaporettos na Piazza de Roma.

Cumprimentos,
carla
 

mokas

Membro Conhecido
nandocas disse:
Olá....queria pedir uma informação,please...hoteis em veneza que tenham referencia? obgda
Oi!


Desculpa, mas não percebi o queres dizer com "referência". No entanto deixo aqui o nome do hotel onde fiquei qd lá estive:

Hotel de luxo Veneza | Hotel Ruzzini Palace | Site Oficial | Hotel 4 estrelas Veneza

Hotel de 4*, muito bom! Não tenho qualquer tipo de queixa em relação a este. Muito bem localizado, pois fica numa praça bem perto da praça de S.Marcos.


Cumprimentos,

Mónica
 

mokas

Membro Conhecido
;););)

Isso é complicado! Mas posso desde já te dizer para teres em atenção as taxas!!! Antes de entrares nos restaurantes, vê na porta se cobram ou não taxas. ;)
 

blacksparrow

Membro Novo
Olá a todos!

Sou novo aqui no forum, e devo dizer que estou a adorar.

Estou a pensar ir a veneza mais a namorada, no regime de APA, alguém poderia-me informar, a que valores é que se consegue fazer uma refeição nos restaurantes locais..

Cumprimentos
 

josecouto

Membro Novo
Veneza...cidade unica.

:DOlá
Estive em Veneza em Setembro. Cidade única.
Depende das refeições. Em qualquer lado fazer refeições baratas (piza, Canelones).
Vais adorar. Vai sem receios.
JMC:p
 

teresa32

Membro Novo
Olá
Tambem estive em venezia em setembro e adorei tudo é bonito mas o que mais gostei foi o passeio de gondula unico.
 
Top