Novidades

Veneza - Palacio dos Doges, Ilhas da lagoa e outras coisas...

NITO

Membro Novo
Olá, ou melhor Ciao :)

Alguem que possa falar por experiencia propria me sabe dizer se vale a pena pagar uma mini fortuna (16€/pessoa) para visitar o Palacio dos Doges? Se é um must ou se pronto e tal é bonito, mas também não vale esse dinheiro todo, isto de uma perspectiva de uma pessoa que nem é grande admiradora de arte ou grande conhecedora de história :angel:

Para além disso, numa estadia de 2 dias em Veneza acham que compensa ir visitar as ilhas de Murano e Torcello ou é mesmo melhor ficar só por Veneza?

Desde já agradeço a quem quiser partilhar as suas experiências lá por terras da Sereníssima Republica de Veneza :)
 

jpaulo

Membro
Ola! :bye1:
Estive 2 dias em Veneza no mes de Novembro de 2011,e fui visitar o palácio dos Doges...
Não vou dizer que é de uma beleza extraordinária,mas gostei do que vi...
Acho que em 2 dias n vais ter tempo de ir visitar as outras ilhas...
Veneza é um dos reports que vou publicar aqui no portal...quando tiver tempo! :D


Diario das Viagens
Porque depois de cada viagem ha sempre uma historia para contar...
http://www.youtube.com/user/jpvdsb
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Sinceramente, acho que para uma visita de 2 dias não vale muito a pena ir até às ilhas. Eu estive exactamente esse tempo em veneza e apenas visitei a cidade - os seus pontos principais -, não entrei no palácio mas fui ao museu da peggy guggenheim que recomendo! ;)
 

VOADORA

Membro Ativo
Eu vou ficar 4 dias, ou melhor 3, pq metade do primeiro e do último dia é gasto nas formalidade de embarque.
 

mokas

Membro Conhecido
Então se tens mais dias, podes fazer então a visita a Murano. Quem lá foi diz que é engraçado. :)
 

VOADORA

Membro Ativo
Murano é a do vidro, certo? Como já vi na marinha Grande estava + inclinada para Burano com todas as suas cores....Mas parece q há 1 passeio q se visita as 3 ilhas de uma avençada...
 

mokas

Membro Conhecido
Sim, Murano tem o museu do vidro.

Quanto a passeios e outras coisas não te sei responder, porque como tinha só 2 dias para esta cidade apenas pesquisei sobre Veneza mesmo.

No entanto deixa aqui as tuas dúvidas, pode ser que eu consiga te ajudar. ;) É que tenho o guia da cidade que comprei no posto de turismo, e pode ser que haja lá alguma coisa. :)
 
Top