Novidades

Veneza, como conhecer???

filipino

Membro
Olá
Estive 3 dias em Veneza e andei sempre a pé. Nunca senti necessidade de andar transporte publico.
 

Flecha

Membro Conhecido
Sempre a pé e de mapa na mão, o melhor.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

No primeiro dia fiz tudo a pé, no segundo uma vez que queria ir a Burano comprei o bilhete de vaporetto para 24h e foi a melhor coisa que fiz. No segundo e 3º dias aproveitamos para explorar a pé e de barco, para além de ser mais rápido ficamos com uma ideia completamente diferente da cidade.

Assim aconselho a explorar a pé e de vaporetto, os bilhetes não são muito caros.
 

Arturfilipe

Membro
Obrigado pelas rápidas respostas...
Já agora, vou passar um dia em Verona, estou indeciso entre o hotel Leon Doro ou o Ibis Verona, qual recomendam, sendo o Ibis mais afastado tem transporte com facilidade para o centro da cidade
 

Mkimm

Membro Ativo
A pé certamente e conhecer as ruelas todas. Claro que podes fazer um passeio de barco nos canais nem que seja só para a fotografia.
Boa Viagem
 

jnm

Membro Ativo
Estive dois dias em Veneza hospedado perto da estação Santa Lucia, nunca senti necessidade de apanhar qualquer meio de transporte tanto de dia como à noite, só andei de gondola.
Na minha opinião, o melhor para conhecer Veneza e perder-se a pé pelas ruas da cidade e sem olhar muito para o mapa. De certeza que vai descobrir recantos fantásticos.
 
Última edição por um moderador:

Filipe Lopes

Membro Novo
Bom dia..Acham que sair uma quarta feira de Portugal e regressar no sábado é suficiente para conhecer Veneza...Que companhia aérea e hotéis aconselham.?...Obrigado...Sou novo nestas andanças..😁
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Filipe :)

Indo de 4ª a sábado ficas com 2 dias inteiros para Veneza o que a meu ver é suficiente.
O ideal seria ter um dia a mais para as ilhas mas dependendo do horários dos voos pode ser que dê para aproveitar algo nos dias de ida e vinda, deixar um inteiro em Veneza e no outro comprar o passe de 24h de Vaporetto e visitar as ilhas de Murano e Burano (daqui vai-se pela ponte a Mazzorbo) pois vale bem a pena... não fui a Torcello e ainda parei no Lido mas já estava a anoitecer.

Quanto a voos, se quiseres o mais directo é Lisboa-Veneza pela TAP mas deve ser para cima dos 150€ ida e volta ou Porto-Veneza com a Ryanair se apanhares uma promoção.
Há uns anos fiz Lisboa-Milão com a Easyjet e depois Milão-Veneza Santa Lucia de comboio com bilhetes comprados antecipadamente no site da Trenitália para sair mais barato... nesta altura fiquei 4N num apartamento perto da Ponte do Rialto.
Este ano voltei a fazer Lisboa-Milão com a Easyjet mas aluguei carro pois éramos várias e saiu mais barato pois queríamos fazer Verona-Pádua-Veneza (para ver a abertura do Carnaval)... desta vez fiquei num Camping com Bungalows na parte continental com acesso rápido à ilha pois o alojamento em Veneza Santa Lucia é muito caro.
Vê também voos para Bolonha pois o comboio é mais rápido que Milão e há voos baratos para lá.

Lê os reports/tópicos cá no site pois existem vários a falar de alojamento em Veneza Mestre que sairá certamente mais barato.
 
Última edição:

Filipe Lopes

Membro Novo
Nem temos bem noção dos preços que se praticam...Neste momento Porto - Madrid - Treviso com regresso directo Treviso - Porto ronda os 350 € as duas pessoas...Pelo que tenho visto não está caro..Até porque estamos a duas semanas da data que podemos viajar...😁
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Comprar tão perto da viagem geralmente sai mais caro a menos que apanhem alguma promoção.
Esse valor dá 175€ por pessoa, o que é semelhante ao que encontrei de Lisboa quando fui... achei caro, daí ter optado por Lisboa-Milão-Lisboa por 40€ e depois comboio Milão-Veneza por 24€ ida e volta e este ano carro para 3 dias por uns 50€ a dividir por todos.

Hoje no site da Ryanair tem Porto-Veneza-Porto de 23 a 26 Novembro por cerca de 66€ caso possam nessa data.
;)
 

Ana_Barradas

Membro Novo
Olá,

No primeiro dia fiz tudo a pé, no segundo uma vez que queria ir a Burano comprei o bilhete de vaporetto para 24h e foi a melhor coisa que fiz. No segundo e 3º dias aproveitamos para explorar a pé e de barco, para além de ser mais rápido ficamos com uma ideia completamente diferente da cidade.

Assim aconselho a explorar a pé e de vaporetto, os bilhetes não são muito caros.
Bom dia. Queria ir a Murano e depois Burano. Assim terei de comprar 2 bilhetes, certo? Ou esse bilhete de vaporetto 24h dá para as 2 viagens?
Obrigada desde já.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Ana :)

O passe de ACTV 1 Day dá para viajar de Vaporetto e autocarro por Veneza e ilhas durante 24h desde o momento que é validado.
Tens toda a informação sobre os vários passes e como comprar aqui: | VeneziaUnica City Pass

Eu visitei Murano, Burano e Mazzorbo mas também podes ir até Torcello desde Burano. No final parei no Lido mas já estava a escurecer pelo que não visitei.
 
Top