Novidades

Varadero, Punta Cana ou Riviera Maya - Setembro?

cristiano99

Membro Novo
Boas a todos

Irei tirar umas férias merecidas nos ultimos de Setembro, pela primeira vez irei sozinho d férias, vou mesmo para o relax, e queria algo com estes requesitos:

Praias mais bonitas/ qualidade do resort / Sossego

Tenho 4 propostas da agencia tudo a rondar em media os 1100€

Gran Bahia Principe Bavaro ( Punta Cana)

Iberostar Dominicana ( Punta Cana)

Complexo Gran Bahia Principe {Riviera Maya)

Sol Palmeras ( Varadero)

Agradecia opiniões de pessoas que ja tenham estado em um ou mais dos lugares que apresentei. Estou msmo indeciso São todos bons, ja tou farto d ver fotos, videos, ainda nao me consegui decidir:)

Obrigado
 

basapistas

Membro Conhecido
Relativamente ao Bahia Principe - Riviera Maya poderás ler o meu report https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/conselhos-uteis-hotel-bahia-principe-mexico-4823/

Mas desde já te digo que 1100 euros por uma pessoa.. estas a pagar muito!! Este anos as férias nas caraibas devido à crise e à gripe estão muito baratas... em finais de julho ia-se para o Bahia Principe - Riviera Maya por 690 euros pessoa em quarto duplo, tudo incluido.

Em termos de praia e qualidade dos hoteis, Punta Cana e a Riviera Maya esta no top, com a grande diferença que em punta cana só tens particamente praia para visitar... na riviera maya tens mutica coisa para fazer e visitar extra hotel! Cuba em termos de Praia é mais fraquinha.... mas se fizeres o combinado Havana + Varadero... já valeria a pena!! Jamaica não conheco.

A grande vantagem.. é que a Riviera Maya esta a preços nunca antes praticados e mais baratos dos restantes destinos, quando nos anos anteriores era dos preços mais elevados!! Há que aguardar pelas promoções...
 

jorginho

Membro Novo
1100 este ano é roubo.

vou dia 12 para o iberostar dominicana por 750 euros .

por isso nao vás nessas cantigas
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Cristiano...

1100€ é um verdadeiro roubo :(
Eu vou para Punta Cana, para o Iberostar Dominicana no próximo dia 03 de Out e paguei 1500€ para 2 pessoas com TI... que diferença entre um double e um single... vais pagar quase tanto sózinho como eu por 2 pessoas...:s

Com os requesitos que pedes recomendo-te vivamente a Republica Dominicana.
A minha 1ª viagem à Rep. não foi a Punta Cana e sim a Puerto Plata e achei o destino ideal para o relax... boas praias, água quentinha... sossego... animação e diversão... há para todos os gostos.

Estive no México este ano e na minha opinião, com a riqueza da cultura que eles têm é dificil ter umas férias de relax... há tanto para ver e para fazer que é quase um crime ficar só no Hotel... eu estive lá 9 dias e não parei 1 segundo... Chichén Itzá, Playa del Carmen, Tulum e Xcaret... foi m lufa lufa... eu AMEI o México mas quando regressei vinha completamente derreada... ;)

Infelizmente ainda não conheço Varadero, mas pelo comentários que vou encontrando, parece-me um destino fantástico onde o único senão é mesmo a fraca qualidade do serviço hoteleiro... mas o hotel que indicas tem boas referências!;)

Espero não te ter baralhado ainda mais...
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Olá Cristiano!

Realmente o preço está um pouco caro...

Ir para o México (Riviera Maya) só para o relax, é um crime! Há tanto para ver e fazer...Embora as praias sejam 5*...

Varadero é muito bom em termos de praia, para o relax tal e qual como queres. Eu estive num resort só para adultos, onde não há birras infantis logo pela manhã...é um sossego! (Sandals Royal Hicacos - mesmo ao lado da discoteca mais conhecida e badalada de Varadero:Mambo)

Punta Cana ainda não sei, pois só irei dia 29 de Setembro para lá (Iberostar Dominicana).

Espero ter ajudado!

STACR
 

armarques

Membro
Olá,

Regressei na passada 3ªfeira do México e posso dizer que adorei.
Foram 15 dias em que deu para relaxar mas também para fazer algumas visitas (em breve vou fazer o report). Fiquei no Catalonia Playa Maroma e posso dizer que gostei muito do hotel - acho que de maneira geral devem ser todos de qualidade muito próxima (tendo em conta o número de estrelas) e com a história da gripe A houve grande preocupação por prestarem bons serviços.
A opção por este hotel esteve relacionada com a praia (que era fantástica - algumas que vi tinham muitas rochas no mar) e obviamente com o preço .

Fui com o meu namorado, mas na altura até comentamos que seria um bom destino para se ir sozinho uma vez que permite o estar no relax mas ao mesmo tempo se quiseres existem muitas actividades e dá para conhecer muitas pessoas. A animação às vezes até era exagerada (os animadores entusiasmavam-se mais do que os hóspedes) mas quem não queria participar também não chateavam.

O ano passado estive em Punta Cana e em 2000 em Varadero.

A ideia que fiquei é que todos os destinos são bons, com óptimas praias e perfeitos para relaxar. Na minha opinião, escolheria em função dos preços e hóteis porque depois de se lá estar é muito semelhante: muito sol, muita areia branca, palmeiras, mar azul...

O México é melhor se quiseres fazer algumas visitas pois tem muitas opções (se optares por aqui recomendo que compres na Palya del Carmen);
Punta Cana tem maior quantidade de palmeiras na praia o que dá outro encanto. Nesta viagem conhecemos um casal que já lá foi 8 vezes e que continua a eleger como maior praia (e já esteve em vários destinos de praia entre os quais maldivas e tailândia);
Varadero... já foi há bastante tempo e com espírito de viagem de fim de curso mas posso dizer que também gostei muito - se optares por Cuba recomendo que passes 2 dias em Havana.

Quando vi o preço que falaste também achei muito elevado uma vez que eu paguei € 1.280 por duas semanas. Mas também não nos podemos esquecer que o duplo fica bem mais barato que em single.
Se quiseres tentar, um casal de portugueses que estava no nosso hotel falou de uma agência on-line que tem preço muito baixo (tinham pago por 1 semana € 1.170 para as 2 pessoas e a sair em Agosto) - dá uma espreitadela: Bem vindo à Turiworld - Sinta o mundo!... Viaje connosco!...

Espero ter ajudado em vez de confundir ainda mais

Rita
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

Eu já estive em Punta Cana e Varadero, e em relação à praia a de Varadero não é pior, eu aliás até gostei mais. Realmente Varadero tem o problema da qualidade dos hotéis, eu fiquei no Iberostar Varadero e foi excelente, mas houve outros portugueses noutros hotéis que se queixaram muito. Por isso em Varadero tens de escolher bem o hotel.

Em termos de relax, se só ficares no hotel é praticamente identico, a questão é que a RD não oferece muito mais. Já Cuba....

Qualquer coisa que precises...

Tks
 

Skanck

Membro
Em relação à minha experiencia, só posso dizer que o Gran Bahia Principe - México é simplesmente brutal.. Tive em Riviera Maya 15 dias e foram as férias da minha vida até hoje.. O hotel da-te tudo do bom e do melhor, não te falta nada e é tudo de grande qualidade..
De resto no México tens imensas coisas para visitar, todas lindas de morrer e inesqueciveis..
Não sei como é que está o zona de Riviera Maya nesta altura da "gripe", mas possivelmente lá nem se nota nada e tudo corre normalmente..

Alguma duvida é só perguntar..
 

viajanteamiga

Membro Novo
varadero setembro 2010

ola cristiano99.
Talvez poderei ajuda-lo na decisao e escolha das suas ferias, isto pq conheco bem a cadeia de hoteis iberostar.
Garanto-lhe que a partir do momento que decidir ir para esta cadeia nao vai querer outra.
Tive o ano2009 em cuba no resort iberostar varadero e fantastico desde o check in ,alimentacao diversao nas piscinas , shows noturno parece que estamos em las VEGAS.
Quanto as viagens opcionais faca CAYO BLANCO, que saudades, foi o meu dia de aniversario mais Feliz, e ja sou COTA......
Este ano 2010 fui para PUNTA CANA para o IBEROSTAR PUNTA CANA. Tambem foi optimo.
BeMNAO
-_-no posso falar de FERIAS NAS CARAIBAS, pois deixa-me NOSTALGICA....
 
Top