Novidades

VARADERO (27 Fevereiro)

picao

Membro Novo
Bom dia.

Dia 27 de Fevereiro irei voar até terras de Fidel.

Tenho uma dúvida... disseram-me na agência que existe uma moeda própria para o turismo (peso convertivel) e a moeda local (peso cubano).

Os funcionários da agência em questão não estavam muito à vontade neste assunto e não me souberam explicar bem.

Poderiam explicar-me se assim é e quais as vantagens/desvantagens no uso de cada uma?

Cumprimentos,
Sérgio Lopes
 

karepa

Membro Ativo
boas picao,
antes quero dizer que a inveja é grande, estive em lua de mel em julho e já penso quando lá voltar :)

quanto à questão que colocaste, á unica moeda que poderás utilizar em cuba é o peso convertido, que é quase equiparável a 1 peso convertido, 1 euro... a diferença é muito pouca....

Quase todos os resorts teem um local onde poderás fazer a troca de euros por pesos convertidos

Toma muito cuidado com os cartões de crédito que levas, pois tudo o que seja americano não é aceite.... ou seja... american express... mastercard... esquece... só aceitam visa.... e mesmo assim nãi aceitavam o city pois é americano.... agora com a compra pela barclays não sei como está esta situação....

cumprimentos... qualquer coisa em que possa ajudar é só perguntar....
 

picao

Membro Novo
Obrigado pela resposta Karepa.

Já agora alguem conhece o gran caribe varadero internacional?

Cumprimentos,
Sérgio Lopes
 

tinocas

Membro Ativo
Desculpa, mas vou discordar da Karepa!
Já lá estive à uns anos, mas penso que a situação não se alterou.Podíamos perfeitamente usar euros e não acredito que eles tenham deixado de os aceitar!
O que acontece é que eles não fazem bem a conversão.Em 2005, o valor do peso convertível era igual ao valor do dólar, o que dava mais ao menos noventa cêntimos de euro. Então os meninos marcavam os artigos igual em pesos ou euros, ficando nós a perder.Para eles é preferível pagares em euros, mas para nós fica mais caro.
O que eu fiz foi trocar na recepção do hotel euros por pesos convertíveis , o que compensa. Quanto aos pesos cubanos, é a moeda que eles utilizam, nós não temos acesso a ela, assim como eles também não têm acesso aos pesos convertíveis, que é uma moeda só usada no turismo.
As agências cá em Portiugal às vezes caem no erro de nos mandar trocar euros por dólares.Nunca faças isso, pois eles não os aceitam de maneira nenhuma!
Espero ter ajudado.
Tinocas.
 

picao

Membro Novo
O que eu vejo na net é que um peso convertível (CUC) é equivalente a 0,80€, logo compensaria mais trocar euros por CUC´s.

Por outro lado, encontro também em aguns locais informação que diz que um CUC = 1€.

Fico confuso
 

tinocas

Membro Ativo
Leva euros, quando chegares lá perguntas à representante do teu operador se compensa fazer a troca ou não.Se não compensar usas os euros, não tens nada a perder!
 

karepa

Membro Ativo
oissss tinoca...
eu nao disse que ele nao pode levar euros.... eu disse que ele nao pode usar euros... apenas os pode utilizar para converter em pesos convertidos.... é diferente :)

eu até aconselho a levar euros para lá os trocar em vez de cartão de crédito.... foi o que me safou... pois levei um cartão city e não mo aceitaram.....
 

picao

Membro Novo
Pois... o importante é levar mui €´s !!!

Já agora quais as excursoes que aconselham?

Obrigado
 

karepa

Membro Ativo
eu fiz a de catamaran e a havana... as básicas que todos fazem...

a do catamaran vamos até ao cayo onde nos dão um almoço de lagosta (incluido no preço da viagem), que diga-se não gostei muito, pois vem com um molho de tomate meio estranho.... tems sempre hipótese de comprar uma outra lagosta só grelhada e muito melhor..... depois passas a tarde no cayo e regressas a varadero...

a excursão a havana é linda.... mas muito cansativa se apanhares um dia extremamente quente....

reserva bem a vontade 300 euros so pas excursões..... 2 pessoas....
 

tinocas

Membro Ativo
karepa disse:
oissss tinoca...
eu nao disse que ele nao pode levar euros.... eu disse que ele nao pode usar euros... apenas os pode utilizar para converter em pesos convertidos.... é diferente :devil:

eu até aconselho a levar euros para lá os trocar em vez de cartão de crédito.... foi o que me safou... pois levei um cartão city e não mo aceitaram.....
Oi Karepa, eu entendi o que disseste sobre os euros!:)
A correcção que fiz foi mesmo em relação ao uso dos euros lá.
Tu disseste:

quanto à questão que colocaste, á unica moeda que poderás utilizar em cuba é o peso convertido, que é quase equiparável a 1 peso convertido, 1 euro... a diferença é muito pouca....

Volto a dizer que quando lá estive podíamos utilizar os euros em todo o lado, o artesanato estava marcado em euros, as excursões também, entre outras coisas.
Fiz algumas compras em euros, mas só coisas que consegui negociar, de resto não compensa.

Beijocas.
Cristina.
 

tinocas

Membro Ativo
Quando lá estive também fiz duas excursões.
A primeira foi também a de catamarã a Cayo Blanco, mas tive mais sorte que o Karepa, a minha lagosta era grelhada e estava óptima. Antes de irmos ao cayo nadamos com golfinhos, uma experiência que nunca vou esquecer. No regresso ao hotel ainda paramos nuns bancos de coral para fazer snorkling.A água era super transparente, dava para ver o fundo do mar a 12 metros. Foi um dia bem passado.
Como tinha lido cá em Portugal que o nosso hotel ( o Arenas Doradas) oferecia transporte grátis para Havana, não comprei a caríssima excursão para lá.
Apanhamos o autocarro que levava algumas pessoas em excursão, ainda fizemos algumas paragens com eles, na praça da revolução, na fábrica de charutos... e sem pagar nada!:blink:Deixaram-nos ao pé do Capitólio, onde apanhamos um transporte típico, uma bicicleta com um banco atrás. Percorremos os bairros de Havana Velha, conhecemos o modo de vida deles, foi espectacular, apesar de não termos ido a alguns dos locais mais conhecidos de Havana.
A outra excursão que fiz foi para o interior da ilha, onde se tem contacto com a verdadeira Cuba. Passamos por campos agrícolas, por várias povoações, visitamos uma quinta típica, onde nos mostram as culturas que existem por lá, assim como alguns animais. Visitamos também um viveiro de crocodilos, onde podemos pegar neles ao colo.Visita-se também uma réplica de aldeia índia, onde podemos ver como ersaa vida deles antes de chegar a influência de outros povos.Esta aldeia índia fica no meio de uma lagoa, onde se vai de barco.Ainda temos tempo livre na praia grande, na Baía dos Porcos.Gostei muito desta excursão, que comprei numa agência que estava representada no hotel.
Desculpa o testamento!:s
 

karepa

Membro Ativo
diga-se.... um excelente testamento hehehehe faz lembrar a viagem e isso é bommmmmmmmmmm hehehehehe

desta vez que lá fui já nada é assinalado em euros... pois a classe operaria deles já não pode trocar euros por pesos....
 

picao

Membro Novo
Boa tarde,

Falou em 300€ para as duas viagens... quanto fica só a Cayo Blanco?

Quero ir a havana mas de taxi ou talvez alugar um carro... penso que compensará mais em termos de €

Cumprimentos,
Sérgio Lopes
 

karepa

Membro Ativo
penso ter guardado os recibos todos para recordação, por isso mais logo em casa vejo isso e depois digo-te...
 

tinocas

Membro Ativo
Em 2005 a minha a Cayo Blanco custou 90 euros por pessoa. quem não quizesse nadar com golfinhos era 80 euros. Não sei se houve alteração de preço.
 

karepa

Membro Ativo
oisssss
encontrei os recibos ehhehehehe
como te tinha dito só há preços em cuc agora... aboliram tudo em euros... por isso o preço é 69 cuc para viagem sem banho com golfinhos e 99 cucs para banho com golfinhos :devil: preços de julho do ano passado :)
 

picao

Membro Novo
Boa tarde pessoal!!!

Já só faltam 2 diazitos para a partida... a ansiedade já é alguma!

Mais alguém por aqui que vai no mesmo voo?

Cumprimentos
 
Top