Olá Cátia Santos!
Também já visitei Valência e foi fantástico. Gostei tanto da cidade que no ano seguinte fui novamente (sempre a partir do Porto e pela Ryanair).
Faço das palavras da hydra, assim como dos reports da inesaldeia e JJPPMM as minhas palavras, pois resumiram melhor que ninguém os pontos atrativos da cidade. Mas no caso de teres de escolher devido ao pouco tempo disponível, incidiria claramente pela Cidade das Artes e das Ciências, que complexo magnífico (aliás, um dos pavilhões está na minha foto de perfil

)! Visitei todos os pavilhões na 1ª viagem, mas na 2ª optei por experimentar a visita ao Oceanographic de noite (das 19 às 24h, salvo erro), que inclui um espetáculo aquático bastante bom (melhor que os dois da tarde).
Se ficares uns dias, aproveita para experimentar a praia. A água é quentíssima (mais quente que Maiorca, por exemplo)! Ah, podes ir de metro para a praia, o que é de uma comodidade fabulosa...
Para jantar, experimenta a Cervejaria 100 Montaditos, no centro histórico de Valência, perto da Gare du Nord.
Qualquer dúvida, apita