Novidades

Vacina - Hepatite A

Regis

Membro
Bom dia.
Vamos para a RD brevemente, não fiz consulta do viajante. Como profissional de saúde, tenho lido algumas coisas sobre a necessidade de se fazer esta vacina. A minha questão é: a viagem vai ser só resort, não pretendemos fazer passeios, quem viajou recentemente para lá, foi aconselhado a fazer a vacina?
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Nunca tinha ouvido essa!!!
Aliás, neste momento estamos em Samaná, e é a 3* vez na República. Viajo com 2 crianças e nunca foi necessário as vacinas, devo dizer que desta vez viemos por 15 dias e com 1 bebé com consulta de viagem feita, e não foi necessário nenhuma vacina!! Mesmo fazendo excursões, no nosso caso.
 
Última edição por um moderador:

AFF

Membro
Boa tarde. Regressámos da República Dominicana no início de agosto (2 adultos e 1 criança) e não levamos nenhuma vacina. Fizemos excursões e correu tudo bem.

As outras famílias que conhecemos também ninguém levou vacinas.

:)
 

Regis

Membro
Nunca tinha ouvido essa!!!
Aliás, neste momento estamos em Samaná, e é a 3* vez na República. Viajo com 2 crianças e nunca foi necessário as vacinas, devo dizer que desta vez viemos por 15 dias e com 1 bebé com consulta de viagem feita, e não foi necessário nenhuma vacina!! Mesmo fazendo excursões, no nosso caso.
Obrigada pela resposta! ;);););)

Boa tarde. Regressámos da República Dominicana no início de agosto (2 adultos e 1 criança) e não levamos nenhuma vacina. Fizemos excursões e correu tudo bem.

As outras famílias que conhecemos também ninguém levou vacinas.

:)

Obrigada pela resposta! ;);););)
 
Última edição por um moderador:

jotanunes

Membro Novo
Bom dia. Acho que não é necessário nenhuma vacina... já agora admiro a coragem de quem vai para a RD só para resort e praia... acho que fazer 1 ou 2 excursões seria uma boa opção. ...
 
Última edição por um moderador:
Olá,
Vamos para Punta Cana com uma criança de 4 anos e levou a vacina da hepatite A.
No caso foi a segunda toma pois tomou a primeira o ano passado quando fomos para Cabo Verde. Mas foi apenas a criança, os adultos não precisaram.
 
Última edição por um moderador:

Regis

Membro
Bom dia . Acho que não é necessario nenhuma vacina... já agora admiro a coragem de quem vai para a RD só para resort e praia... acho que fazer 1 ou 2 excursões seria uma boa opção. ...
Obrigada pela resposta, não está totalmente fora de questão... ;););)

Olá,
Vamos para Punta Cana com uma criança de 4 anos e levou a vacina da hepatite A.
No caso foi a 2a toma pois tomou a 1a o ano passado quando fomos para Cabo Verde. Mas foi apenas a criança, os adultos não precisaram.
Obrigada pela resposta!!;););)
 

@n@

Membro Novo
Bom dia.
Vamos para a RD brevemente, não fiz consulta do viajante. Como profissional de saúde, tenho lido algumas coisas sobre a necessidade de se fazer esta vacina. A minha questão é: a viagem vai ser só resort, não pretendemos fazer passeios, quem viajou recentemente para lá, foi aconselhado a fazer a vacina?
Olá Regis
Fui no ano passado à República Dominicana e levei a vacina. Enviei email para a consulta do viajante, mas não fui à consulta porque tinha em dia a vacina da febre tifóide pelo que só me faltava fazer o reforço da vacina da Hepatite A (o médico de família pode passar esta vacina).
De qualquer forma, podes sempre enviar email para um local onde façam este tipo de consulta e expor a tua dúvida. De certeza que eles, melhor que ninguém, são as pessoas mais indicadas para responder à questão.
Eu também fui 2 semanas para a RD e fiz 3 excursões, incluindo a visita ao interior da RD... excursão que ADOREI
 
Top