Novidades

Urgente Roma

Olá pessoal! Tenho viagem marcada de hoje a 8dias para Roma, vou estar lá 4dias, quarta,quinta,sexta,sabado e dmoingo de manha! Vou apanhar o fim de semana de pascoa!
Mas ainda tenho as seguintes duvidas e gostava que me pudessem ajudar:

1- o melhor dia para ir ao Vaticano, e a melhor maneira para o fazer sem ter que esperar umas horas nas filas!

2- O que inclui o Rome pass na realidade? apenas entrada em dois museus ou entrada no Vaticano ou no Coliseu? Onde posso tirar bilhetes online? qual os precos?

3- a melhor maneira para me deslocaar dentro da cidade?

4- Bons restaurantes...

5-alguem aqui foi ou conhece uma pequena ilha na cidade de Roma chamada: Isola Tiberina (Trastevere)

6- algum outro tips importante...


Agradeco desde já a simpatia....
 

mokas

Membro Conhecido
As minhas respostas seguem em azul:


Olá pessoal! Tenho viagem marcada de hoje a 8dias para Roma, vou estar lá 4dias, quarta,quinta,sexta,sabado e dmoingo de manha! Vou apanhar o fim de semana de pascoa!
Mas ainda tenho as seguintes duvidas e gostava que me pudessem ajudar:

1- o melhor dia para ir ao Vaticano, e a melhor maneira para o fazer sem ter que esperar umas horas nas filas!

Compra o bilhete online e assim evitas as filas. Quanto ao dia, se quiseres ver o papa o melhor é mesmo tentares ir à missa no dia da Páscoa, agora se não te interesse ver o senhor penso que qq dia é bom.


2- O que inclui o Rome pass na realidade? apenas entrada em dois museus ou entrada no Vaticano ou no Coliseu? Onde posso tirar bilhetes online? qual os precos?

Vê alguns dos report's existentes em que está lá tudo! ;) Como o meu http://www.portaldas...renca-e-veneza/, ou este http://www.portaldas...nturas-em-roma/

3- a melhor maneira para me deslocaar dentro da cidade?

Metro e a pé.

4- Bons restaurantes...

Não me lembro de nenhum em especial.

5-alguem aqui foi ou conhece uma pequena ilha na cidade de Roma chamada: Isola Tiberina (Trastevere)

é uma das zonas mais engraçadas de Roma, em que tem muito movimento à noite assim como restaurantes.

6- algum outro tips importante...

Comer muitos gelados que são óptimos! E ver os report's já existentes aqui, assim como post's que te poderão ajudar e muito no planeamento desta tua viagem! ;)


Agradeco desde já a simpatia.... Não tens de quê! :blush: :D
 

ladym

Membro Conhecido
1- o melhor dia para ir ao Vaticano, e a melhor maneira para o fazer sem ter que esperar umas horas nas filas!
desses dias quinta feira será o melhor dia; nem te passe pela cabeça ires para os museus sem reservar bilhete antes; estive la em fevereiro, epoca baixa e estavam certamente umas 200(para +) pessoa na fila dos "sem reserva" ás 9 da manhã...

2- O que inclui o Rome pass na realidade? apenas entrada em dois museus ou entrada no Vaticano ou no Coliseu? Onde posso tirar bilhetes online? qual os precos?
Todas estas respostas estão no site do roma pass e em inumeros tópicos aqui no forum.NãO inclui entrada para museus do vaticano.

3- a melhor maneira para me deslocaar dentro da cidade?
Eu apenas precisei de andar de bus porque magoei um pé e porque fomos a S. Giovani Luterano para ver a Escada Santa, e na deslocação para o vaticano (pq estava alojada junto ao Coliseu) de resto andamos sempre a pé na boa.

4- Bons restaurantes...
Casa copelle perto de piazza navona; (comida tradicional/convem reservar)
La base, na Via cavour (é uma pizza-pub);
Alle Carrette-junto á Via cavour(pizzeria)​
Il Buco-Via di Sant'Ignazio (comida tradicional)*​
Forno la renella-Trastevere/via del moro (pizza a taglio)​
Sora margherita-Piazza delle Cinque Scole-perto campo de fiori (comida tradicional)*​

*estes são frequentados normalmente por "locais" pelo que ficam cheio por volta das 13h.​


5-alguem aqui foi ou conhece uma pequena ilha na cidade de Roma chamada: Isola Tiberina (Trastevere)
é uma ilha que vês em 2 minutos e meio...vá...3 minutos...Está a meio do Rio e podes atravesar através da mesma para ires a Trastevere. Tem apenas um hospital e pouco mais. Trastevere não é a mesma coisa que a Ilha; Trastevere é uma área engraçada de Roma, a área mais castiça, com restaurantes e bares e ruelas a explorar.


6- algum outro tips importante...
Ver os reports e artigos sobre Roma ajuda no planeamento da viagem.
Cuidado com os carteiristas.
Se puderes vê o Coliseu á noite é muito giro.
Se não comprares o Roma Pass e não quiseres apanhar fila para o Coliseu, compra a entrada na parte do palatino (foi o que eu fiz e demorei uns 2 minutos na fila)
bebe um café no café st eustachio

Diverte-te.Fiquei apaixonada por Roma.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
1- Já o disseram antes: comprar os bilhetes on-line evita filas... Mas no fim-de-semana da Páscoa?? Good Luck!

2- O Vaticano está excluído do Roma Passe! Inclui 2 entradas em Museus/Sítios Arqueológicos. Um deles é o Coliseu+Fórum Romano (apesar de serem necessárias passar em duas entradas, só conta como uma...). Usas a outra entrada para a enorme lista que está disponível no site do Roma Pass. Eu usei-a no Museu Capitolino

3- Sem dúvida, a pé. Com o Roma Pass podes usar o metro e bus de borla, que podem dar jeito para quem fica hospedado longe do centro...

4- Não conheço... Sorry!

5- A Ilha Tibertina não é nada de extraordinário... Passas uma ponte, vês uma praça com um hospital e uma igreja, passas a outra, e pronto... Já está visto!

6- Aproveita para comer gelados. Tem muita atenção aos semáforos e passadeiras... Os romanos não respeitam códigos da estrada. Se tiveres tempo, visita a Igreja de Santo António dos Portugueses. é perto da Piazza Navona e vale bem uma hora lá perdida.
 

Janica

Membro Ativo
1- o melhor dia para ir ao Vaticano, e a melhor maneira para o fazer sem ter que esperar umas horas nas filas!

Tal como foi dio comprar o bilhete online com hora marcada!

2- O que inclui o Rome pass na realidade? apenas entrada em dois museus ou entrada no Vaticano ou no Coliseu? Onde posso tirar bilhetes online? qual os precos?

Roma Pass (para todos que fiquem pelo menos 3 dias (podem comprar na net e levantar em Termini, direito a duas primeiras entradas grátis e descontos nas restantes, transportes gratuitos durante os 3 dias.) 25€ cada Não inclui vaticano
Comprei o Roma Pass online e levantei em termini


3- a melhor maneira para me deslocaar dentro da cidade?

A pé e de Autocarro, o metro a meu ver é "pobre" em termos de alcançe.

4- Bons restaurantes...

L'Archetto perto da Fontana di Trevi, Bafetto 2 Perto do Mercado di Fiori, Da Ivo em Trastevere

5-alguem aqui foi ou conhece uma pequena ilha na cidade de Roma chamada: Isola Tiberina (Trastevere)

Não cheguei a visitar mas deve ser giro!

6- algum outro tips importante...

Podes ver o meu tópico pois acho que está bastante ilucidativo e resumido!
http://www.portaldas...ssenciais-roma/

BOA VIAGEM! :bye1:
 

Lamy

Membro Novo
ja responderam a praticamente tudo que perguntaste, nao sei se tas interessado em divertirte à noite, mas se estiveres os melhores locais penso serem a zona de Trastevere e onde eu fui 4 das 5 noites que lá estive a zona à beira do rio, em frente ao Vaticano, onde tem montes de bares abertos , onde pelo menos no Verão estava cheio de italianos e estrangeiros..e nao se paga nada para lá entrar :)
 
Obrigado a todos os que responderam as minhas questoes, fiquei mais esclarecido, e vou usar aki alguns reportes como uma orientacao! Foi uma feliz descoberta este forum! Muito Obrigado

Só mais uma questao, o Roma pass dá direito a entrada gratis no Coliseu, mas nao evita que esteja na fila à espera; é isso? Caso queria entrar sem esperar só mesmo com bilhetes online ou com visita guiada?

cumps Miguel RIbeiro
 

Lamy

Membro Novo
não evita, mas eu fui no Verão e foi tipo 5 min na fila nem isso. Evita é que vas ter que comprar que é uma fila enorme, até me assustei
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Obrigado a todos os que responderam as minhas questoes, fiquei mais esclarecido, e vou usar aki alguns reportes como uma orientacao! Foi uma feliz descoberta este forum! Muito Obrigado

Só mais uma questao, o Roma pass dá direito a entrada gratis no Coliseu, mas nao evita que esteja na fila à espera; é isso? Caso queria entrar sem esperar só mesmo com bilhetes online ou com visita guiada?

cumps Miguel RIbeiro
Quando eu fui havia uma fila própria para o Roma Pass, o que me fez evitar a fila normal com dezenas de pessoas... Foi chegar e entrar, no meu caso...
 

Janica

Membro Ativo
Miguel Don't Worry, eu também fui no pico do Verão e com o Roma Pass vais para a tal fila própria e é memso rápido!
Boa Viagem! :bye1:
 

Lamy

Membro Novo
ya agora que me dizem tambem me lembro xD foi mesmo rapido entrar.. o Coliseu é algo mesmo impressionante..é pena estar parcialmente destruido porque é mesmo fantastico estar la dentro e imaginar o que lá aconteceu
 
Top