Novidades

Uma semana na Galiza

PauloBR

Membro Ativo
Olá,

Eu e a esposa queremos visitar a Galiza na segunda quinzena de Junho, durante uma semana, com preferencia para o Sul da Galiza. Vamos viajar em carro alugado desde Lisboa. No fnal desta visita, o plano é viajar de carro direto para Lisboa, ficar um noite num hotel e tomar o avião de volta para o Brasil na manhã seguinte.

Na parte da viagem em Portugal, a previsão é chegar a Lisboa em 13 de Junho, ficar uma semana entre Sintra e o norte do país. Aqui esté o tópico que eu abri no fórum de Portugal: http://www.portaldas...-de-compostela/

Nunca estivemos na Galiza, mas vimos na TV diversas reportagens e ficamos fascinados com a região. Passamos o Natal de 2010 numa praia do Uruguai e por incrível que pareça, a TV a cabo do local onde ficamos tinha a TV Galicia!

Na TV Galicia vimos uma extensa reportagem sobre a região de Baiona e achamos tudo muito lindo. Então, acho que Baiona é uma boa candidata para primeiro destino na Galiza. O que acham desta escolha? O segundo destino, é claro, será Santiago de Compostela.

O período que escolhemos para a viagem é bom no que se refere ao clima?

Quais opções de hospedagem recomendam em Baiona (ou no outro destino que escolherem) e em Santiago de Compostela (ou arredores)? Nós costumamos ficar sempre em hotéis 3 estrelas (ou 4, se não for muito caro), que tenham pelo menos ar-condicionado, frigobar e TV.

Como são os preços na Galiza, em comparação com Portugal? Hospedagem, alimentação, combustível, etc, enfim, tudo o que um viajante precisa.

Quanto ao idioma, não vai haver problema. Quanto assistimos a TV Galicia no Natal de 2010, entendemos praticamente tudo. Estive lendo alguns sites de turismo em Galego e entendi tudo. Já falar é outra coisa. Claro que não vamos aprender a falar galego numa semana, então como é que devemos falar na Galiza? Em Português, em Espanhol ou em "portunhol"?

Outra dúvida é com relação ao telemóvel. Na nossa viagem anterior a Portugal, em 2010, eu comprei um cartão SIM da Optimus, com o pacote de Internet. Desta vez, não sei como vou fazer, pois ficaremos uma semana em Portugal e uma em Espanha. Será que vale a pena comprar um cartão da Optimus e depois um cartão na Galiza? Que operadora espanhola recomendam?

Abraços!
 

andre

Membro
Ola ,

Em relação a essas datas ,acho que foi uma boa escolha visto que o clima nessa altura costuma ser bastante bom e os preços são mais baixos . Podem também e caso seja possível aproveitar o dia 13 e o dia 23/24 em PORTUGAL ,visto que coincide com as festas mais importantes do país . o ST ANTÓNIO em LISBOA e o S.JOÃO no PORTO ( a não perder ) .

Na Galiza , aconselho a visitarem os seguintes locais : VIGO , BAIONA , SANXENXO ,O GROVE , SANTIAGO DE COMPOSTELA ...haveria mais locais ...mas o tempo não daria para todos .
Na minha opinião , será mais fácil encontrar alojamento na cidade de VIGO ,pois existe muito maior oferta hoteleira e por isso maior diversidade de preços .
Estando em vigo será muito fácil ir a BAIONA , pois fica relativamente perto (uns 30 km ) .
Aconselhava umas 2/3 noites em VIGO ... 1/2 em SANXENXO e 2/3 em SANTIAGO DE COMPOSTELA .
BAIONA é um local bonito ,mas acredito que vão gostar ainda mais da zona de SANXENXO e O GROVE .
Se puderem , aconselho a entrar em ESPANHA por VILA NOVA DE CERVEIRA (PORTUGAL) e seguirem para BAIONA ou VIGO pela estrada que vai junto do mar e aproveitem para conhecer as localidades A GUARDA e OIA .


Em relação a preços , não são muito diferentes de PORTUGAL , tendo até bastantes coisas mais baratas como por ex no combustível em que a "gasolina" é muito mais barata .

O idioma é compreendido e caso não seja , a linguagem gestual serve :)
Será sempre apreciado por eles algumas palavras em espanhol e não custa nada aprender .

Boa viagem
 

PauloBR

Membro Ativo
Ola ,

Em relação a essas datas ,acho que foi uma boa escolha visto que o clima nessa altura costuma ser bastante bom e os preços são mais baixos . Podem também e caso seja possível aproveitar o dia 13 e o dia 23/24 em PORTUGAL ,visto que coincide com as festas mais importantes do país . o ST ANTÓNIO em LISBOA e o S.JOÃO no PORTO ( a não perder ) .

Na Galiza , aconselho a visitarem os seguintes locais : VIGO , BAIONA , SANXENXO ,O GROVE , SANTIAGO DE COMPOSTELA ...haveria mais locais ...mas o tempo não daria para todos .
Na minha opinião , será mais fácil encontrar alojamento na cidade de VIGO ,pois existe muito maior oferta hoteleira e por isso maior diversidade de preços .
Estando em vigo será muito fácil ir a BAIONA , pois fica relativamente perto (uns 30 km ) .
Aconselhava umas 2/3 noites em VIGO ... 1/2 em SANXENXO e 2/3 em SANTIAGO DE COMPOSTELA .
BAIONA é um local bonito ,mas acredito que vão gostar ainda mais da zona de SANXENXO e O GROVE .
Se puderem , aconselho a entrar em ESPANHA por VILA NOVA DE CERVEIRA (PORTUGAL) e seguirem para BAIONA ou VIGO pela estrada que vai junto do mar e aproveitem para conhecer as localidades A GUARDA e OIA .


Em relação a preços , não são muito diferentes de PORTUGAL , tendo até bastantes coisas mais baratas como por ex no combustível em que a "gasolina" é muito mais barata .

O idioma é compreendido e caso não seja , a linguagem gestual serve :)
Será sempre apreciado por eles algumas palavras em espanhol e não custa nada aprender .

Boa viagem

Muito obrigado pelas sugestões, André. Vou pesquisar estes locais.

Quanto a falar o espanhol, isto não é problema para nós (moramos no Sul do Brasil e viajamos frequentemente para o Uruguai). O que eu quis dizer é se na Galiza é mais "politicamente correto" falar o espanhol, o português ou o "portunhol".

Um abraço!
 

andre

Membro
De nada , estamos por aqui mesmo para isso ... e se podermos dar umas dicas que possam ter um efeito positivo nas viagens de cada um de nós , melhor ainda .
Visto que a viagem será efectuada de carro ,aproveito para lembrar que nos últimos tempos houveram alguma mudanças em termos de pagamento em algumas auto-estrada portuguesas .
Uma delas é a A28 que tem o trajeto desde a cidade do PORTO até chegar quase a ESPANHA .
Por ex , pode fazer a viagem sem ter de parar numa portagem para efectuar o pagamento da mesma , visto que não existem as habituais portagens nesta auto-estrada ...mas sim uns porticos que efectuam a leitura da matricula da viatura . O pagamento será efectuado posteriormente , por ex numa estação de correios ,bastando para isso facultar a matricula da viatura . mas penso que essas informações devem ser facultadas na rent a car e com mais pormenor .mas assim ,já fica com uma ideia .

Se ocorrer mais alguma situação ,é só perguntar .
 

PauloBR

Membro Ativo
Sobre as datas para visitar a Galiza, a 2ª quinzena de Junho, por enquanto é somente uma possibilidade....

Estou esperando a transferência de milhas do meu cartão de crédito para o TAP Victoria. Só depois de efetuada a transferência, poderei verificar que data estão disponíveis para emitir bilhete prêmio na rota Porto Alegre - Lisboa.


Se não for possível viajar em Junho, a outra opção seria a 1ª quinzena de Setembro. Julho e Agosto são meses quase impossíveis de se conseguir bilhete prêmio na TAP e além disto, os preços de hotéis e rent-a-car ficam muito caros para o nosso orçamento.

Dito isto, se pudermos viajar só em Setembro, ainda assim vale a pena visitar a Galiza?

Abraços!
 
Top