Novidades

Uma pequena ajuda a escolher hotel ....

jvidia

Membro
Olá amigos!

Gostava de um feedback de quem conhece para escolher entre os seguintes hoteis:

Grand Palladium White Sand
vs
Iberostar Selection Paraíso Lindo / Maya

E no caso dos Iberostar se compensa pagar mais pelo Maya?

Obrigado!
 

Armando_Ventura

Membro Novo
Escolhi o Iberostar Selection Paraíso Lindo vou em Junho depois vou deixar um report e dicas sobre o mesmo...mas já existem reports sobre este Hotel no Portal.

Cumprimentos

E boa viagem :D
 

jvidia

Membro
Olá Armando.

Sim existem por aqui reports soltos sobre o GP e o IB mas gostava de saber a opinião de alguém que conheça dos dois.

Preocupo-me nomeadamente com a qualidade/quantidade da comida pois lá por fora leio feedbacks muito contraditórios.

Por exemplo nos GP pode-se aceder a tudo o que seja restaurantes (menos na zona do TRS) e os á-lá-card não é preciso marcação prévia.
Nos IB já não é assim ... há marcação nos á-lá-card e existem proibições de se aceder a certos restaurantes consoante se esteja num hotel melhor/caro ou pior/barato.

Tb estou a pensar ir a 30 de Junho. Vais em que data Armando e onde compraste a viagem?
 

Titos

Membro Conhecido
Relativamente aos restaurantes, o jantar no GP está muito direccionado para os restaurantes à lá carta, e por esse motivo achei que o buffet era um pouco limitado. Na minha opinião, e ao contrário do que é normal, acho que o jantar não acrescentava muito relativamente ao almoço. Os restaurantes à lá carta funcionavam bem, há bastantes opções, uns melhores que outros, sem restrições, mas por vezes têm listas de espera significativas, podes chegar e ter de esperar uma hora por uma mesa. Se não fores stressado, não é um grande problema, dado que recebes um dispositivo de chamada e podes esperar no bar tranquilamente, mas é uma situação que acontece.
Relativamente ao IB, eu estive no Paraiso Lindo, e não sei qual a diferença para o "Selection" que penso que não existia em 2016 quando estive lá. Em todo o caso, na minha opinião o buffet era um pouco melhor que o do GP (pelo menos na altura em que estive). Os à lá carta podias ir a 4, é verdade que tens de fazer marcação, mas tem a vantagem de chegares e sentares. Se fores só por uma semana, e excluires o dia da chegada em que ainda estás a ambientar-te, tens mais 6 jantares. Por esse motivo, não me parece que seja um problema só poderes ir a 4 temáticos. O IB também, tinha uma melhor selecção de bebidas. E existe diferença entre o Lindo e o Maya, não sei qual a diferença de preço que tens, mas sei que por exemplo no Maya podiam fazer pedidos à lista no buffet, enquanto que no Lindo não era possível.
 
Última edição por um moderador:

jvidia

Membro
Ou seja, Titos, achas que o IB tem melhor buffet é isso?

Quanto ao resort no geral? Qual recomendas?
 

Titos

Membro Conhecido
Quanto ao buffet, pelo menos ao jantar acho que o Iberostar era melhor.

De resto é difícil dizer qual é o melhor, e mesmo que o fizesse seria apenas a minha opinião.

O GP ocupa uma área enorme, com as vilas dispersas pelo meio da selva, tens de andar bastante para te deslocares para qualquer lado. A natureza e a privacidade são fantásticas e as deslocações a pé são agradáveis, mas também é verdade que alguns dias, nomeadamente após a chuva, aparecem enxames de mosquitos que deixam muitas marcas. Como alternativa podes apanhar o comboio que circula pelo resort.

Já no IB os quartos ficam em edifícios muito maiores, todos comunicantes, tudo é mais próximo, mas não te permite tanto contacto com a natureza. Em contrapartida pode proporcionar mais algum conforto em alguns aspectos.

O GP é mais democrático, tirando as TRS, podes circular por todo o resort e usufruir de todas as instalações, enquanto que o IB é muito estratificado, têm vátios hotéis, e dependendo do hotel onde estás podes aceder a todos os de categoria inferior. Por exemplo se fores para o Maya só não podes ir ao Grand Iberostar.

Se pesquisares aqui pelo fórum vais encontrar pessoas que juram a pés juntos que o Palladium é o melhor e outras pessoas que garantem que o Iberostar é que é fantástico. Da minha parte não te consigo dizer qual o melhor. Quando muito, se tiveres dúvidas concretas posso tentar esclarecer.
 

jvidia

Membro
@rum, segundo li o mar do GP dá para fazer snorkling e o do IB não por ser menos calmo e não ter corais.

O areal li que no GP há mais palmeiras/sombra que no IB. Será assim @Titos?
 

rum

Membro Conhecido
Sim, confirmo isso do snorkling eu fiz lá muito e tenho-o dito aqui no portal. Eu gosto da praia do GP, e conheço alguém que esteve no Iberostar e não ficou grande fã da praia, longe de ser má o que percebi é que há melhores. Mas uma opinião de quem já esteve nas duas era interessante de ter.
 

rum

Membro Conhecido
Eu não costumo sofrer com os mosquitos, apesar da muita vegetação e dos mangais (nem sei se esta palavra existe) não me lembro de muitos mais mosquitos que nos outros lados.
 

Titos

Membro Conhecido
Quanto à praia, fiz uma sondagem rapida aqui em casa e a preferencia vai para a do Iberostar, principalmente pela areia. Mas é verdade que o Palladium tem uma zona maior com sombras naturais e permite algum snorkling, mas fraquinho, pelo menos o que eu consegui ver.
O GP também tem uma nova piscina de água salgada que deve ser muito agradável. Quando lá estive já tinha uma mas foi renovada e pelas fotos parece espectacular. No entanto como é na zona do Riviera e o Riviera passou a TRS, ainda não percebi se esta piscina é esclusiva. Penso que não, mas não tenho a certeza.

Quanto aos mosquitos é sempre uma questão de sorte ou azar, potencialmente nestas paragens podemos ter mosquitos em todo o lado. Contudo, dada a envolvência do Palladium na selva, com muita humidade que ai fica retida, é naturalmente mais propicio ao seu aparecimento. Eu passei lá 10 ou 11 noites e sem querer assustar, os primeiros dias foram mesmo terriveis, depois lá para meio das férias a humidade baixou e os mosquitos também.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
A cena dos mosquitos no GP também já li queixas.
Estou cá e até agora zero. Nem os vejo sequer. Comprei repelente para nada basicamente.

Quanto aos restaurantes temáticos: só é necessário reserva do japonês, Samptuori. Já fui a quase todos e o máximo que esperei foi ontem no Ribs&more. Cerca de 30m
 

jvidia

Membro
hehe André! Boas férias e obrigado!

Que tal o resort?
Tens algum para comparação que tenhas ido?
 

AndréPimenta

Membro Ativo
hehe André! Boas férias e obrigado!

Que tal o resort?
Tens algum para comparação que tenhas ido?
Obrigado.

Não tenho maneira de comparar, nem experiência para tal, é a minha primeira viagem fora da Europa e a primeira num resort. Para já, tudo excelente. Pontos negativos: app não funciona bem e está desactualizada. A necessidade de dares gorjeta para seres melhor servido. Poucas opções para almoço, há dias em que temos apenas um buffet aberto. Considero que o SPA devia ser livre. Os restaurantes temáticos deveriam ser apenas por marcação. Sargaço na praia.
 
Top