Novidades

ÚLTIMA HORA - Ataque a hotel na Tunísia faz vítimas

Moon

Membro Ativo
[QUOTEpara queon, post: 239639, member: 9209"]Exatamente... Se eles atacam os turistas que são inofensivos às suas seitas e ideais políticos, então atacam todos e a qq momento. Não vale a pena dizer que os turistas estão seguros, isso caiu por terra

Comprei na Abreu o operador n sei...
E ias para que zona?
Desculpa as perguntas mas estou numa situação idêntica. Mas a nossa agência está a aguardar confirmação[/QUOTE]

Eu ia em Agosto para madhia mto perto de onde aconteceu tudo para o iberostar el mansour
 

Aladino

Membro
Arrepiei-me depois de ir ver ao googlemaps onde ficava o tal Riu. É que eu estive uma semana a escassos 500 metros de lá. Estava no Iberostar Al Andalous e, quando dava as minhas caminhadas pela praia, passava frente a esse Riu e aos outros hotéis que, na zona, fazem uma cortina continua virada ao mar. A tranquilidade que senti nada tem a ver com situações desta natureza e é pena que a Tunisia, que tem no turismo uma das principais fontes de receita, vá perder imensa procura.
 

Tiago André

Membro Novo
Olá,
Tenho marcado viagem pra Hammamet esta segunda (dia 29 junho). Fui à agencia de viagens, depois de ver a noticia na Presstur, mas apenas foi cancelado, o
charter que sai do Porto. Quem vai de Lisboa no voo regular da Tunisair (é o meu caso), nao pode cancelar a ida à Tunisia. Estou à espera de um comunicado da APAVT (se for
emitido) a dizer que o destino não é
seguro, para poder cancelar a viagem e receber o que paguei.

PS: Vou no operador Travelers
 

ki_ko

Membro Novo
bastava 1 ou 2 seguranças armados no hotel e ter-se-iam salvado possivelmente dezenas de vidas, um antigo policia ou militar acho que seria um funcionário de valor nestes destinos, não precisava de andar com uma AK47 as costas mas uma glock escondida certamente salvaria mais de metade destas pessoas.
mais uma vitória para a isis, tanto pela crueldade como pelo medo que provocam colocando agora um pais como a Tunísia sem touristas e certamente causando o desemprego e pobreza a milhares de pessoas.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não sei como está agora (deduzo que a segurança ainda seja mais apertada) mas quando lá fui em 2009 havia bastantes policias armados à entrada dos hotéis e nas principais vias.

Neste caso ao que se ouviu os atacantes vieram num bote e entraram pela praia, temos de admitir que por muito que se possa melhorar, é humanamente impossível vigiar todos os locais 24H por dia seja onde for...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Essa é a verdade, por cada medida que se toma para evitar o terrorismo, os terroristas têm uma ideia ou forma de contornar...

Se o destino é seguro ou não, isso ninguém saberá responder... De facto agora é muito recente e qualquer pessoa terá receio de ir para lá... Mas isto também poderá acontecer em qualquer cidade da Europa, aliás cada vez mais é mais provável que assim seja, porque o mundo está realmente louco...
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tiago André
Como um membro já referiu, se o charter com partida do Porto foi cancelado, de certeza absoluta que o de Lisboa também foi/será ;)
 

Tiago André

Membro Novo
Se não cancelarem, ou vou ou perco o € =/ A unica esperança, é a APAVT enviar um comunicado a dizer que o destino é de risco.
 

adoroferias

Membro Ativo
Pois não podem obrigar as pessoas a irem passar férias em estado de hipervigilância... quem é que relaxa estando hipervigilante?
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Comunicado da APAVT

"COMUNICADO – TUNÍSIA – CANCELAMENTO DE OPERAÇÕES
Lisboa, 27 de junho de 2015
COMUNICADO
Na sequência do atentado terrorista que ontem teve lugar em Sousse, na Tunísia, o qual vitimou, entre outros, uma turista portuguesa, vem a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) comunicar o seguinte:
1. A APAVT e as agências de viagens e operadores turísticos portugueses lamentam a morte de uma sua cliente, bem como de todas as demais vítimas deste odioso massacre, apresentando às famílias enlutadas as suas condolências;
2. Tendo em conta os factos ocorridos, bem como a situação no destino, que não pode deixar de considerar como configurando uma situação de força maior, os operadores turísticos com programas em voo charter à partida de Portugal para a Enfidha-Hammamet (Tunísia) – Viajar Tours, Travellers, Travelplan e Soltrópico - cancelam todas as suas operações, com efeitos imediatos, assegurando, contudo, o regresso de todos os clientes que ali permanecem;
3. Os operadores turísticos permitirão que os clientes cancelem as suas reservas sem despesas, bastando para tal que as agências de viagens enviem o pedido de cancelamento apresentado pelo Cliente;
4. Os operadores turísticos acima referidos garantem também o reembolso dos montantes entretanto recebidos dos Clientes, sendo aplicável o mesmo procedimento referido no número anterior.
5. Esta decisão, tomada por todos os operadores nossos associados envolvidos em operações charter para este destino, vai ao encontro das preocupações manifestadas pelos Clientes que os operadores e agências de viagens não podem deixar de tomar em consideração;
6. A APAVT não pode deixar de referir que a posição ora assumida pelos operadores turísticos é a expressão máxima das vantagens que os clientes/consumidores têm em utilizar os serviços dos operadores turísticos e agências de viagens, que têm sempre presente a defesa, dentro das possibilidades, dos seus interesses
7. É manifestamente com pesar que a APAVT e estes seus associados se vêm forçados a abandonar operações para a Tunísia, quando este País tem reconhecidamente vindo a fazer um enorme esforço na recuperação económica por via do Turismo – Indústria da Paz – e no sentido da própria Civilização de uma forma geral. "
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
E pronto, em três tempos conseguiram destruir um bom destino de férias.

O que aconselho é que pensem bem antes de escolherem um destino de férias.
Nós vamos de férias e não para perder a vida.;)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Ir de férias para um local que haja deste tipo de pessoas é muito preocupante.
Se eles acharem que este ataque foi bem realizado eles vão fazer muitos mais e para desastres maiores.
É com pena minha que Tunísia, Marrocos e muitos outros vão ficar por os visitar.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Eu sei disso mas uma coisa é ir de ferias por exemplo Barcelona outra coisa é Egipto, onde estás mais seguro e à vontade?
 
Última edição por um moderador:
Top