Novidades

Turismo Pesca

Bruno Machado

Membro Ativo
Bom dia a todos!

Gostaria de lançar aqui um tópico que penso ainda não ter qualquer informação aqui no forum.

Sou um aficionado pela pesca e gostaria de saber se alguém tem conhecimento da existência de turismo relacionado com a pesca em águas interiores. Sei que para as águas oceânicas já existe algumas coisas, nomeadamente no Algarve e nas Ilhas, onde se podem adquirir serviços para um dia de pesca em alto mar.

Como sabem o nosso país é rico em rios e barragens. Em diversos países da Europa, estes recursos são também aproveitados turisticamente, principalmente no Reino Unido onde têm alguns programas implementados e que os clientes apenas reservam os voos chegando ao destino com um pacote de alojamento, transportes e material já incluído.

Aqui em Portugal este tipo de turismo, tanto quanto sei, praticamente não existe e talvez nunca venha a existir. Prentendo por isso com a abertura deste tópico perceber se alguém aqui no forum se interessa pelas pescas em águas interiores e se habitualmente se deslocam para outras zonas do país para explorar novas massas de água.

Referir ainda que a modalidade que pratico é Catch and Realease pelo que a integridade e o respeito pelas espécies estão salva-guardadas.
 
Top