Novidades

Tunisia

Ana_Isabel

Membro Novo
Boa tarde a todos :)

Sou nova aqui no forum, e tenho reserva confirmada para a Tunisia, no dia 6 Junho.
Vou para o Hotel Marhaba Club 4*, fica na zona de Sousse. Não tenho nenhuma informação á cerca deste hotel. Pelas fotos que vi na internet, parece-me muito giro, mas não consigo encontrar nenhum report de quem já lá esteve.

Se alguem tiver alguma informaçãozinha ....

Já agora .. o tempo no inicio de Junho como estará??? Será que está calor para se fazer praia?
Estou também a pensar fazer a excursão de 2 dias ao deserto. Falaram-me em cerca de 100€ por pessoa. Vale a pena???

Obrigado :)



As minhas viagens:
2007 - Junho: Republica Dominicana (Punta Cana) / Dezembro: Madeira
2008 - Setembro: México (Riviera Maya)
2009 - Junho: Republica Dominicana (Punta Cana) / Setembro: Jamaica (Montego Bay)
2010 - Junho: Cabo Verde (Ilha do Sal) / Setembro: Republica Dominicana (Samaná)
2011 - Junho: Tunisia
 

Jsimão

Membro Novo
Boa tarde Ana

Também vou á Tunísia, vou no final de Maio. Já lá estive, sensivelmente na mesma altura e as temperaturas são muito boas, vai descansada que a praia é garantida.
Em relação ao hotel, não conheço, por isso não te posso ajudar mais.
Um conselho....aproveita! É um país fantástico! A não perder, uma sessão de compras na medina de Tunes!
Boa viagem e no regresso não te esqueças de partilhar a experiência.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Ana! :D


O tempo na Tunisia é praticamente igual ao nosso, por isso por essa altura já deves apanhar praia. ;)

Quanto ao hotel não conheço, por isso não posso ajudar.

A excursão, eu fiz uma mais pequena e não ao deserto, porque achei que o tempo que tinha era pouco (1 semana) e não valia a pena perder 2 dias. Fiz a excursão a Tunis, sidi bou said (ou lá como se escreve :lol: ) e Cartago, e gostei muito. Mas com os conflitos políticos que tem havido, não sei até se ainda a farão.
No entanto, há quem diga que a ida ao deserto é mágica! :)


Desejo-te uma óptima viagem!!!
 

Copas

Membro Ativo
Um local interessante é El Djem, o coliseu Romano e acho que dá para ir num só dia (eu fiz um tour de 1 semana + 1 semana de parais e gostei mto). 2 dias, conheço quem já fez e disseram que era MUITO cansativo, tipo levantar às 3 da manhã! É claro que ir ao deserto é giro, principalmente andar por lá em jipe todo terreno a alta velocidade e com alguns malabarismos ...

O hotel não conheço mas podes ver informações no site Tripadvisor http://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g295401-d316770-Reviews-Marhaba_Club_Hotel-Sousse.html. Este site é a minha biblia de antes de qq viagem. Tem atenção que os hotéis na Tunisia são bem diferentes dos das Caraíbas ...:(

Bons mergulhos (com atenção a pequenas, muito pequenas alforrecas castanhas, tipo alga, que podem aparecer e que provocam uma dor terrivel. Os nadadores têm uma pomada miraculosa caso sejas mordida)
 

Cupideinz

Membro Novo
Bom dia Comunidade.

Estou a escrever pela primeira vez neste portal que muito me tem ajudado nas viagens por mim efectuadas:
Cuba, México, Canadá, Espanha.

Desta vez peço-vos ajuda pois estou na iminência de ir para um país "estranho" Tunísia, nomeadamente Hammamet - Hotel Iberostar Averroes em Junho de 2011.

Alguém tem referências deste hotel? O país, alguns conselhos?

Muito Obrigado
 

CristianoAugusto

Membro Novo
Boa tarde a todos.

Cheguei ontem da Tunisia de Hammamet, estive no Hotel Solaria (5 estrelas) e adorei.

Fiz a viagem ao deserto de 2 dias que recomendo a toda a gente, nunca em parte alguma tive medo ou receio de algo e contrariamente a alguns comentarios que tenho lido a Tunisa neste momento é tanto ou mais seguro que Portugal. A policia e os tropas quando se cruzavam com nos, cumprimentavam-nos levantando a mão e com um sorriso na cara! Visitei as ruinas do Coliseu, o povo de Matmata, o Deserto do Sahara, os Palmeirais, 4X4 até Chibika (lugar maravilhoso), as Salinas do Deserto e a 4ª maior Mesquita do mundo.

Quanto ao Hotel, só tenho a dizer maravilhas, tudo exelente digno de um 5*****, boa alimentação, muito requinte, animação boa (não a comparada com o mexico) mas com mais interacção com o publico, 4 piscinas enormes e com escorrega a ligar duas delas, o unico Hotel da Iberostar que fica quase em frente à nova Medina e com acesso gratis ao jantar de Sherasaede com teatro enquanto jantavamos (muito bom!).

Adorei a experiência e recomendo a toda a gente! Aproveitem os baixos preços deste fantastico destino.
 

Lcnelas

Membro Novo
Boa noite,

Alguém esteve recentemente no Hotel Riu Palace Hammamet Marhaba?

O que acharam?
Ao redor como é?

Obrigado pela atenção.

Cumpts.
 

RegDinis

Membro Novo
Boa tarde a todos :)

Sou nova aqui no forum, e tenho reserva confirmada para a Tunisia, no dia 6 Junho.
Vou para o Hotel Marhaba Club 4*, fica na zona de Sousse. Não tenho nenhuma informação á cerca deste hotel. Pelas fotos que vi na internet, parece-me muito giro, mas não consigo encontrar nenhum report de quem já lá esteve.

Se alguem tiver alguma informaçãozinha ....

Já agora .. o tempo no inicio de Junho como estará??? Será que está calor para se fazer praia?
Estou também a pensar fazer a excursão de 2 dias ao deserto. Falaram-me em cerca de 100€ por pessoa. Vale a pena???

Obrigado :)



As minhas viagens:
2007 - Junho: Republica Dominicana (Punta Cana) / Dezembro: Madeira
2008 - Setembro: México (Riviera Maya)
2009 - Junho: Republica Dominicana (Punta Cana) / Setembro: Jamaica (Montego Bay)
2010 - Junho: Cabo Verde (Ilha do Sal) / Setembro: Republica Dominicana (Samaná)
2011 - Junho: Tunisia



Olá!

Quanto ao hotel não posso ajudar porque não estive nesse o ano passado. Mas quanto à excurssão ao deserto posso :)
E devo dizer que gostei imenso e que vale a pena se a intenção é conhecer um pouco da Tunísia. Inclui um percursso 4x4, três tipos de deserto, toda a comida, visita ao oásis e locais de filmagens do Star Wars, a visita ao coliseu romano de El Djem, às casas trogloditas de Mhatmata, e muito calor... Fica-se num hotel 5 estrelas em Tozeur e por mais 20 euros podes ainda andar de camelo 1h e fazer a visita ao oásis de carroça e provar as tâmaras na sua verdadeira essência.
Acho que vale bem a pena, tanto o dinheiro como o calor que se passa!
Espero ter sido útil!

:)
 

RegDinis

Membro Novo
Boa noite,

Alguém esteve recentemente no Hotel Riu Palace Hammamet Marhaba?

O que acharam?
Ao redor como é?

Obrigado pela atenção.

Cumpts.

Olá!
Eu não estive nesse, mas conheço dois casais que já lá estiveram e gostaram muito.
Ao redor tens hotéis e mais hóteis, mas é perto da medina nova que tem muita diversão, compras, restaurantes, discotecas, parques temáticos e está aberyo quase 24 horas.
Espero ter ajudado!
:)
 

RMarav

Membro
Ola!
Eu em relação ao hotel não posso ajudar muito, quando lá estive fui para Port El Kantaoui e fiquei no El Mouradi. Tambem estive lá antes da revolução, ainda mandava o Ben Ali!!:D
Quanto a Sousse visitei apenas a medina e gostei da experiencia.
Em relação ao destino em si, surpreendeu-me muito pela positiva, muito sol, boas praias e o mar mediterraneo parecia uma piscina!
Quanto a excurssões penso que a viagem de 2 dias que atravessa a Tunisia é do melhor! Um pouco cansativa, como já referiram, mas inesquecivel! Visitas locais unicos e marcantes, imperdivel...
Um destino que pelo preço não reflete a qualidade que tem, mesmo estando a atravessar as dificuldades conhecidas.
 

Cupideinz

Membro Novo
Opá, com tantas respostas positivas em relação à visita de 2 dias que acho que fiquei convencido! :)

Quando viajo gosto sempre de conhecer um pouco mais da cultura, das gentes, locais.. e não de estar deitado todo o dia tipo lagarto ao sol...

Cumprimentos e Obrigado pela informação!
 

Jsimão

Membro Novo
Boas tardes a todos!

Voltei hoje a casa depois de uma semana de merecidas férias na Tunísia.
Tal como prometido, venho aqui deixar um primeiro feed-back.
A todos aqueles que estão com duvidas, digo para aproveitarem!
Não fosse todas as noticias que volta e meia alimentam os nossos noticiários, não tinha dado conta de nada lá!
Estive completamente descansado, andei de táxi, andei na rua á noite, frequentei cafés locais e nunca me senti de qualquer forma ameaçado ou inseguro.
Para todos aqueles que apostaram em ir á Tunísia de férias agora...força, boas férias! Eu já estou com saudades!
Foi a minha 2ª viagem ao pais e desta vez aproveitei muito mais

Vou tentar fazer um pequeno report, quando conseguir desfazer as malas, mas até lá, alguma duvida ou questão, é só dizerem, terei todo o gosto em responder.

Boas viagens
 

Cupideinz

Membro Novo
Olá Jsimão,
Gostaria de saber se optastes por fazer aquela viagem no deserto de 2 dias. Vale a pena perder o TI e ir na aventura por 2 dias ao deserto?!?

Estiveste em que zona? Eu vou para Hammamet!

Cumps. e bom descanso! ;)
 

Jsimão

Membro Novo
Boas Cupideinz

Estive em Hammamet também, zona bastante calma por sinal!
Optei por não fazer a viagem de 2 dias ao deserto, por diversos motivos, mas sendo o principal o facto de serem 2 dias fora do hotel, e numa estadia de 7, não quis arriscar, porque todos os feed-backs que tenho tido de pessoas que foram, é que sim, é uma viagem daquelas que se deve fazer uma vez na vida, mas super cansativo!!! Numa estadia de 15 dias, é mesmo uma viagem a fazer!
Dica: Se forem com voo da Tunisair, que é voo regular, se tiverem hipótese de lá ficar mais uma semana, negoceiem com o representante do operador uma semana extra. Fica-vos muito mais barato que cá e o problema do voo é de fácil resolução, visto ser regular e nunca vem cheio.

Fiz a excursão á capital, museu do Bardo, Ruinas de Cartago e Sidi Bou Said e um tour no barco pirata que sai da marina de Hammamet! Foi uma manhã bastante divertida
 

Lcnelas

Membro Novo
Boas Cupideinz

Estive em Hammamet também, zona bastante calma por sinal!
Optei por não fazer a viagem de 2 dias ao deserto, por diversos motivos, mas sendo o principal o facto de serem 2 dias fora do hotel, e numa estadia de 7, não quis arriscar, porque todos os feed-backs que tenho tido de pessoas que foram, é que sim, é uma viagem daquelas que se deve fazer uma vez na vida, mas super cansativo!!! Numa estadia de 15 dias, é mesmo uma viagem a fazer!
Dica: Se forem com voo da Tunisair, que é voo regular, se tiverem hipótese de lá ficar mais uma semana, negoceiem com o representante do operador uma semana extra. Fica-vos muito mais barato que cá e o problema do voo é de fácil resolução, visto ser regular e nunca vem cheio.

Fiz a excursão á capital, museu do Bardo, Ruinas de Cartago e Sidi Bou Said e um tour no barco pirata que sai da marina de Hammamet! Foi uma manhã bastante divertida
Boa noite,

Consegue dizer-me uma média de preços para essas actividades?
Por acaso não esteve no Riu Palace Hammamet Marhaba?

Obrigado!

Um abraço
 

Jsimão

Membro Novo
Boas

Não, por acaso não fiquei no Riu, fiquei no Iberostar Chich Khan, que por sinal, me surpreendeu muito, pela positiva!

A excursão a Tunes, Museu, Cartago e Sidi Bou Said, com almoço incluido, fica por 40€ por pessoa, mas não sei se os preços alteram conforme o operador, mas acho que deve andar tudo por volta disso.
Em relação ao barco pirata, tudo depende do poder de argumentação,lol! Não comprem no hotel, na rua não faltam vendedores e se souberem negociar e tiverem paciência, o preço baixa bastante! Eu paguei 40DT por 2 pessoas(20€+-), mas ouvi comentários de pessoas que também foram na mesma viagem que eu, a gabarem-se que tinham pago 45€ cada um e que não achavam nada caro!(BELGAS e FRANCESES)
Logo, tudo depende de vocês
 

Melga

Membro Novo
Bom Dia JSimão.

Sou novo nestas andanças. Estou de Viagem marcada para a Tunísia para o Iberostar Averroes.
Por acaso recorda-se dos preços das excursões? A exursão com visita a El Jem também tem duração de um dia?
Penso que o Averroes seja perto do Iberostar Chich Khan, existe animação na zona (bares, esplanadas, etc)? é seguro e se a deslocação a pé é viável.

Obrigado antecipadamente.
 

Jsimão

Membro Novo
Boas Melga

Excelente escolha a do Averroes! Sim, fica perto, cerca de 900m. Estive lá uma noite a jantar no restaurante italiano (comi muito bem)
As excursões que me foram apresentadas foram apenas duas, a que falei acima, por 40€ pessoa e a do deserto, que são 2 dias por, se não me engano 110 ou 130 por pessoa (não inclui extras). Esta inclui passagem por El Jem. Só a excursão que costumavam fazer de um dia a El Jem não me foi apresentada desta vez, talvez pelo numero de turistas não o justificar.
De salientar que devido á baixa de turistas nesta altura, as excursões não têm dia certo, sendo marcadas conforme a adesão e comunicado pelo representante do operador.
Na zona de Hammamet há bastantes cafés, restaurantes, etc. Na zona da medina(turística) há bastante escolha, faz lembrar Albufeira, Vilamoura.
Aconselho uma visita á Medina do centro de Hammamet, a cerca de 15/20m de táxi. É seguro, não tenham problemas em viajar de táxi. Um pormenor...combinem o preço antes de entrar no táxi. Expliquem para onde querem ir e combinem o preço. Da zona dos hotéis até ao centro, paguei 7DT(3.5€) na ida, mas na volta consegui fazer por 6DT. Tudo depende do poder de argumentação


Qualquer duvida, estou disponível

Boas férias!
 

Melga

Membro Novo
Boas Jsimão.

Obrigado pelas dicas.

Os receios já passaram resta agora aproveitar as férias.

Obrigado

Melga
 

RaquelOASilva

Membro Novo
Boa tarde!


Eu vou para Hammamet a 8 de Agosto. Também tive muitas dúvidas no que dizia respeito à zona e hotel.
Agora a minha dúvida é outra.. quando marquei a viagem, nem pensei na guerra da Líbia!! Será perigoso? perguntaram-se sobre isso? Há milhares de refugiados na Tunísia agora e nem sei como não me lembrei disso quando marquei. Falaram com as vossas agências sobre este assunto? Qual a vossa opinião?

Ajudem-me neste, por favor!!! Estou francamente preocupada..! (embora já não me sirva de muito, de facto)
 
Top