Novidades

Tunisia - Hammamet

Ribas69

Membro
Oi pessoal eu nunca estive num pais arabe, e estou para ir para a Tunisia a 17 de Julho, mais propriamente para Hammamet - Yasmine, para o Hotel El Mouradi El Menzah**** TI, por acaso aqui ja alguem esteve neste Hotel, e que tipo de comida existe neste Hotel?

Vou a procura de umas Férias com praia, e cultura.

E quais sao as escursoes com duração de um dia que me aconselham desde Hammamet?? Será que vale a pena ir a Monastir, Sousse, El Jem, Port El Kantaoui.
 

andnow

Membro Novo
Eu estive em Hammamet à dois anos.. gostei muito! Não me recordo com exactidão, mas penso que era esse o nome do meu hotel.
Quanto à comida, era ela razoável.. Dava para entrar um pouco na gastronomia tunisina sem sair dos nossos pratos habituais. Quanto a isso, penso que não terá(s) problema!..
Quanto às visitas, eu fiz uma viagem pelo deserto e visitei algumas localidades até lá. Lembro-me de Matmata, que era uma localidade onde as casas são escavadas na areia/rocha e onde foram feitas as filmagens do Star Wars. Visitei também Kaurouan, onde existe uma grande mesquita, bastante importante para eles. Mas o que eu mais gostei foi mesmo a visita a um oásis e o passeio de dormedário. Foi mesmo lindo! O único inconveniente são as elevadas temperaturas (mas suportáveis) que encontramos na zona sul do país.

Acho que é uma boa escolha! Divirta-se (ou diverte-te..)!!
 

Rita

Membro
Olá, Ribas69!
Para além da excursão ao deserto, que é imperdível (2 dias de emoções), fiz também Cartago, Sidi Bou Said e Tunes ( 1 dia), que recomendo. É um excelente destino de férias!
Boas férias e qualquer dúvida, estou à disposição!
 

Ribas69

Membro
Hotel em Yasmine

andnow disse:
Eu estive em Hammamet à dois anos.. gostei muito! Não me recordo com exactidão, mas penso que era esse o nome do meu hotel.
Quanto à comida, era ela razoável.. Dava para entrar um pouco na gastronomia tunisina sem sair dos nossos pratos habituais. Quanto a isso, penso que não terá(s) problema!..
Quanto às visitas, eu fiz uma viagem pelo deserto e visitei algumas localidades até lá. Lembro-me de Matmata, que era uma localidade onde as casas são escavadas na areia/rocha e onde foram feitas as filmagens do Star Wars. Visitei também Kaurouan, onde existe uma grande mesquita, bastante importante para eles. Mas o que eu mais gostei foi mesmo a visita a um oásis e o passeio de dormedário. Foi mesmo lindo! O único inconveniente são as elevadas temperaturas (mas suportáveis) que encontramos na zona sul do país.

Acho que é uma boa escolha! Divirta-se (ou diverte-te..)!!

O Hotel para onde estou para ir fica a 200m +- da Medina de Yasmine, a em frente a praia.
E obrigado pelo cment ja ajudou mt. E podes tratarm por 'tu'...n a problema nenhum.
 

Ribas69

Membro
questoes

Rita disse:
Olá, Ribas69!
Para além da excursão ao deserto, que é imperdível (2 dias de emoções), fiz também Cartago, Sidi Bou Said e Tunes ( 1 dia), que recomendo. É um excelente destino de férias!
Boas férias e qualquer dúvida, estou à disposição!

Em relação a excursão a Tunis, Cartago e Sidi Bou Said, o que é que axaste das ruinas, ainda existem alguns vestigios do império Cartagines, ou so mesmo do Romano???

E se por acaso ja alguma vez estivest em Sousse, e o que achaste??
 

Rita

Membro
Olá! As ruínas de Cartago são essencialmente das Termas de Antonino, ou seja, do Império Romano, embora ainda haja vestígios dos cartagineses (lembro-me disso). O local é muito bonito, com o mediterrâneo po trás. Gostei muito. Em Sousse nunca estive.

Espero ter ajudado...
 

SPREAD

Membro Novo
....

estou a pensar ir á tunisia, mas tenho uma bébé de 18 meses , para quem já lá esteve que dizem , as condições são boas ....????
 

Rita

Membro
Olá, SPREAD! Se fores para um hotel bom acho que sim. Não dá é para fazer as excursões, o que é pena...
 

SPREAD

Membro Novo
Olá Rita ... Obrigado pela resposta ...

pois excursões é que não , mas o que procuro é : segurança, higiene , água do mar morna (lol) , e claro atendimento médico se nescessario....
 

Ribas69

Membro
viagem

SPREAD disse:
Rita , pode -me dizer quanto tempo é de viagem ???

Eu Não sou a Rita, mas consigo responder-te.

Um voo de Porto - Tunis dura 2h30min (que é o meu caso, que é o aeroporto mais proximo de Portugal).
Depois depende para a zona onde ficares hospedado, se for Hammamet (mais propriamente Yasmine), que é a estancia balnear mais proxima de Tunis onde vale a pena ficar (pelas ideias que ja recolhi), tens mais 65km +- de viagem pela frente....espero ter ajudado, se tiveres mais alguma ideia diz....
 

Ribas69

Membro
brgd

Rita disse:
Olá! As ruínas de Cartago são essencialmente das Termas de Antonino, ou seja, do Império Romano, embora ainda haja vestígios dos cartagineses (lembro-me disso). O local é muito bonito, com o mediterrâneo po trás. Gostei muito. Em Sousse nunca estive.

Espero ter ajudado...

Oi...muito obrigado Rita, totalmente esclarecido, bj e boas viagens
 
Top