Novidades

Troca de destino de férias, MX-CUB

filipesantos

Membro Novo
Olá a todos!

Criei este tópico para um aconselhamento e uma troca de opiniões face ao actual estado das praias no méxico.
Tenho viagem marcada para a Riviera Maya a 21 de Setembro, a escolha do resort foi o Catalonia Playa Maroma. Sendo que o principal factor para nós é a praia nas férias, pelo que li a do Catalonia é fantastica. Mas face ao actual estado das praias, estou bastante inclinado a trocar o destino.

Neste momento ainda tenho a possibilidade de o fazer sem custos.
Pelo que pesquisei a ideia seria ir para Cuba, mais concretamente Cayo Santa Maria e a escolha do resort seria o Paradisus Los Cayos.

Face às actuais limitações já conhecidas em Cuba, será que vale a troca?
E em relação ao Paradisus, se alguém já lá esteve e que queira dar a sua opinião fico muito grato!

Um obrigado a todos e boas viagens!

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá

Pelo que tenho lido as limitações de Cuba prendem-se aos hotéis mais "básicos". O Paradisus Los Cayos tem muito bom feedback, pelo que poderá ser uma boa alternativa.

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Não conhecendo o hotel em questão, mas uma pesquisa rápida no TripAdvisor, os comentários mais recentes são quase unanimes em 5* e a praia parece fantástica!
Também estive com O México debaixo de olho para Setembro, mas face à situação das Algas optei por mudar de destino.

Pena

Membro Ativo
Ola bom dia, neste momento tentar saber como estará o sargaço em setembro é impossível. Infelizmente ninguem lhe podera honestmente dar garantias ou qualquer previsão.
A praia em Maroma é fantastica sem sargaço e o hotel desde que no sistema PRIVILEGE, é espetacular. Estive duas vezes em setembro nesse hotel e sempre sem sargaço.
Cuba, embora seja um destino incrivel, hoje tem outros problemas que podem tornar as ferias um verdadeiro stress bem pior que o sargaço...
Na sua posição arriscaria Maroma. ;)

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Cuba, embora seja um destino incrivel, hoje tem outros problemas que podem tornar as ferias um verdadeiro stress bem pior que o sargaço...
Não concordo em nada com isso.. :D

O sargaço consegue ser muito pior, e estragar completamente as férias!
em Cuba pode ter algumas limitações na variedade da comida, mas é só isso.

E sim.. tive de férias no Catalonia Playa Maroma cheio de sargaço, e o que me valeu nesse ano foi 1 semana de férias em Cayo Coco com todas as limitações conhecidas.

Hoje em dia, por muito que goste do México (já lá tive duas vezes), não voltaria a gastar dinheiro numa viagem para lá, só de pensar que iria ter uma semana sem poder ir ao mar!

Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
Ola Rodrigo,

Lamento pois teve azar. Em setembro nao é frequente ter sargaço nas quantidades que existem por la agora, mas ainda bem que gostou de Cayo Coco, pois eu também adorei.
Mas em relação aos Cayos são exatamente as limitações que podem ser graves e que podem estragar as ferias. Nao sendo um expert tenho acompanhado a detriorizacao da qualidade dos hotéis em Cuba, e não e só um problema da variedade da comida ou nos hotéis mais básicos.
Eu compreendo as duvidas do filipesantos mas penso que seria mais seguro outros destinos com a mesma qualidade, se possivel, dentro dos mesmos preços, como bayahibe, samana ou miches, onde poderá sempre ir ao mar sem sargaço.

Última edição por um moderador: