Novidades

Trip.com

vieira

Membro Ativo
Por norma, faço as minhas reservas de estadias através do booking.com que nunca me deu problemas.

Desta vez, os melhores preços, para uma estadia de 1 dia em Madrid, recaíram no trip.com

Pesquisei estadia para 5 pessoas com PA, perto do aeroporto e apareceu o Zleep Hotel
1753215059650.png


Avancei com "Ver disponibilidade" :

1753215092594.png


e reservei:

1753215135956.png


Paguei e, surpresa minha, na confirmação da reserva não tem PA nem tem cancelamento gratuito.

Contactei, de imediato, o apoio ao cliente deles e as respostas - reclamei várias vezes - é sempre : "We wanted to inform you, after checking with our relevant team, that the room you booked differs from the one shown in the screenshot you provided. Additionally, please note that the booking with reference number ********* does not include breakfast. ".

Já lhe disse que, ou tinham um grave problema no software ou eram vigaristas.

Já alguém passou por algo parecido?
A quem posso recorrer?
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Não conhecia esse site. Reservas de alojamentos sempre fiz no booking ou diretamente com os alojamentos. Nos muitos casos que usei o booking nunca me aconteceu nada desse género.

Fui simular esse quarto que falas nesse site e hoje deu-me isto:

1753254703168.png


O valor que pagaste por quarto aproxima-se muito da 1ª opção.

Há muita coisas que não me parece bem. O café da manhã diz que custa 12€ mas ao escolher a opção de baixo ficaria por mais 5€ além de ter cancelamento gratuito. O preço parece baixo demais em relação ao próprio site do hotel e ao booking:

1753255577579.png


Acho que realmente houve engano no site. Agora se é de proposito para enganar os clientes ou não já é mais difícil de saber. Costuma-se dizer que quando a esmola é grande o pobre desconfia.

No Trustpilot esse site até nem está mau pontuado e diz lá que eles respondem 99% das vezes a comentários negativos. Tenta reclamar por lá a ver o que dizem: Trip.com foi classificada como "Excelente" com 4,4 / 5 na Trustpilot

E em todo o caso, e mais importante ainda, convém confirmares diretamente com o hotel se realmente eles receberam a reserva.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Concordo com a máxima: "quando a esmola é grande o pobre desconfia."

Por norma também só uso o Booking para reservas flexíveis ou diretamente com o Hotel.

Se tem os prints e não batem certo com o email de confirmação, reclame e se continuarem a insistir que não inclui peça para cancelar a reserva coma devolução do dinheiro (caso arranje melhor opção).
Como fez o pagamento? se tiver utilizado o Paypal pode fazer uma queixa junto do Paypal e com prints como prova facilmente terá direito ao cancelamento / devolução
 

vieira

Membro Ativo
Eu também concordo com essa máxima, mas há umas semanas também encontrei uma promoção no trip.com para Paris e correu tudo bem.

Nesta pesquisa para Madrid, surgiu-me uma promoção muito idêntica no Ourtrip (via trivago), mas como não conhecia este site fiz pelo trip.com

Fiz pagamento com cartão de crédito.
Já apresentei queixa no portal da queixa e, aproveitando a dica do albertoguedes, também irei reclamar no Trustpilot e também vou confirmar com o hotel

Obrigado a ambos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boa sorte @vieira!

E fica outra dica que uso sempre, não só para viagens, quando ao site parece mais "duvidoso" verifico sempre se aceitam Paypal, por normal quando são sites mais duvidosos não aceitam o Paypal devido à politica de protecção de compras — so avanço com Paypal. Já me livrou de alguns dissabores.
 

vieira

Membro Ativo
Boa sorte @vieira!

E fica outra dica que uso sempre, não só para viagens, quando ao site parece mais "duvidoso" verifico sempre se aceitam Paypal, por normal quando são sites mais duvidosos não aceitam o Paypal devido à politica de protecção de compras — so avanço com Paypal. Já me livrou de alguns dissabores.
Este, por acaso, aceita Paypal. Eu é que nunca utilizo este modo de pagamento.

Eu aponto mais para uma falha do software do que aldrabice.
Também já reclamei no TrustPilot e disseram que iam analisar o meu caso.
Vou aguardar.

Depois dou feedback.
 
Top