Oi
Cá estou eu de novo e a pensar em como é dificil fazer um percurso de 3 dias pra conhecer Trás-os-Montes!
Mas espero conseguir alguma coisita.
Quero que saibas que as coisas mais bonitas que podes encontrar lá, não são aqueles sitios de passagem, mas sim os reconditos da região, e para veres esses sitios precisas de mais de três dias e uma pessoa que já conheça!
Não é fácil dar com eles
Dia 1
Porto - Chaves (seguindo pela A7, A11 e depois A24 até chegar a Chaves), Visita. Chaves segues pela N213 até Valpaços e depois Mirandela - visita. Se conseguires, não almoces em Mirandela e faz mais uns Km do percurso e vai almoçar a Vila Flor (seguir pela N213). Vila Flor - visita e almoço. De Vila flor segue pra Alfandega da Fé pela N215 (aqui se puderes faz um desvio para ires ver a estalagem de N. Sra. das Neves em Bornes - aquela que aparecia numa teleovel aqui há uns tempos) e depois volta à vila de Alfandega para seguires para Mogadouro (pela N215 + N216) e onde convem ficares a pernoitar.
Vai resultar se forem cheios de vontade de andar de carro e sem crianças - as famosas paragens para ir ao wc e pk estão enjoadas e pk falta muito e pk bla bla bla....
Se vires que tal tenta dormir em Bornes ou em Alfandega. Ha umas casas para alugar muito giras que eram as antigas escolas primárias e foram todas remodeladas! Penso k é a câmara que trata desse alojamento.
Dia 2
Mogadouro, Barragem da Bemposta e voltas atras para prosseguir para Sendim (N221), Picote, Miranda do Douro. Depois da visita da praxe, eu seguiria caminho, e aqui sim... torna-se complicado, pois se não quiseres ir a Espanha demoras no minimo umas 4 horas
a chegar a Bragança por causa da estrada, agora se fores por Espanha encurtas a viagem em duas horitas... Se passares pra Espanha segues pela N103 deles e voltas a entrar em Quintanilha, seguindo pra Bragança. Se optares pela estrada portuguesa, segue pela N218, mas cuidado com as curvas de Vimioso até Bragança!! Pernoita em Bragança!
Dia 3
Visita à cidade e às aldeias do parque natural de montesinho. Aqui podes ir almoçar a Gimonde ao Restaurante o Abel (não vão ao D. Roberto, pois apesar de aparecer no Guia Michelin não vale o dinheiro que lá deixas!) Delicia-te com uma posta do Abel!!
Depois em Bragança, segues pelo IP4 até ao Porto!
Sei que fica tudo (muitaaaaa coisa) por ver, mas se ralmente queres ir a Mogadouro e a Miranda, acho que é o melhor que te consigo arranjar!!