Novidades

Transportes em Veneza

pikaxu

Membro
Olá pikaxu,

O bilhete de autocarro compra-se à saída do aeroporto. Não sei é se custa esses 3 euros. O autocarro vai para a praça de Roma.
Estadia barata não sei. Eu fiquei numa casa. Procura no booking.
Quando comprei o bilhete não vi bilhetes de 9€ mas a estação mais perto de verona é porta nuova, mas não sei em que estação vais sair.

Olá Aya muito obrigada por tão pronta resposta,

quanto ao bilhete de autocarro eu tenho de comprá lo no msm ou na pç de Roma, pq eu so quero ir daí para o aeroporto e não ao contrário...os bilhetes a 9€ tb nao sabia que existiam mas no site apareceu me essa promoção,sabes me dizer se a estação de comboios de veneza fica bem localizada para arranjar ali estadia e andar a passear por ali sem necessidade de grandes transportes?


obrigada
 

Aya

Membro
Olá Aya muito obrigada por tão pronta resposta,

quanto ao bilhete de autocarro eu tenho de comprá lo no msm ou na pç de Roma, pq eu so quero ir daí para o aeroporto e não ao contrário...os bilhetes a 9€ tb nao sabia que existiam mas no site apareceu me essa promoção,sabes me dizer se a estação de comboios de veneza fica bem localizada para arranjar ali estadia e andar a passear por ali sem necessidade de grandes transportes?


obrigada
Olá pikaxu,

Não tens que agradecer!
Podes comprar na Praça de Roma o bilhete para ir para o aeroporto.
Vais de comboio para Veneza por isso vais sair na estação S. Lucia. Viste quanto tempo demorava esse bilhete de 9€?É que eu comprei na estação e paguei 7€ e qualquer coisa.
Da estação de comboio até à praça de S. Marcos é quase meia hora a andar bem. Mas faz-se bem. Vai depender do que queres visitar. Existem vários hotéis por essa zona, é uma questão de procurares pelo booking.
Só por curiosidade quantos dias vais ficar em Veneza? Se for mais que um dia se calhar até compensava comprares um dia de vapporeto. Ficavas com uma noção das ilhas envolventes e podes deslocar-te mais rápido.

;)
 

pikaxu

Membro
Olá pikaxu,

Não tens que agradecer!
Podes comprar na Praça de Roma o bilhete para ir para o aeroporto.
Vais de comboio para Veneza por isso vais sair na estação S. Lucia. Viste quanto tempo demorava esse bilhete de 9€?É que eu comprei na estação e paguei 7€ e qualquer coisa.
Da estação de comboio até à praça de S. Marcos é quase meia hora a andar bem. Mas faz-se bem. Vai depender do que queres visitar. Existem vários hotéis por essa zona, é uma questão de procurares pelo booking.
Só por curiosidade quantos dias vais ficar em Veneza? Se for mais que um dia se calhar até compensava comprares um dia de vapporeto. Ficavas com uma noção das ilhas envolventes e podes deslocar-te mais rápido.

;)
Olá bom dia,

é uma hora de viagem de Verona a Sta Lucia,mas não entendi a tua questão concretamente, custou te 7€ ires de Verona a Veneza?Vamos ficar duas noites de 23 a 25, dps temos o nosso avião no marco polo as 21h...da estação de comboios até as atrações turisticas mais interessantes é também meia hora de caminho a pé?Recorda me por favor pq c tanta pesquisa ja faço "tilt" e já não sei nada, quanto é 24h de vaporetto?tenho visto no booking e ta dificil de arranjar bom preço e boa localização...=S

Obrigada
 

Aya

Membro
Olá bom dia,

é uma hora de viagem de Verona a Sta Lucia,mas não entendi a tua questão concretamente, custou te 7€ ires de Verona a Veneza?Vamos ficar duas noites de 23 a 25, dps temos o nosso avião no marco polo as 21h...da estação de comboios até as atrações turisticas mais interessantes é também meia hora de caminho a pé?Recorda me por favor pq c tanta pesquisa ja faço "tilt" e já não sei nada, quanto é 24h de vaporetto?tenho visto no booking e ta dificil de arranjar bom preço e boa localização...=S

Obrigada
Sim a viagem custou 7€ e qualquer coisa.

Depende do que consideres as atracções mais interessantes. ^_^ Se tiveres a falar da praça principal, sim ... mais ou menos meia hora. Com malas é chato. Sem as malas faz-se bem.

Existem duas companhias para te deslocares por barco - ACTV e Alilaguna.

Os preços da ACTV (que foi a que utilizei) estão no site: http://www.actv.it/en/movinginvenice/prices
  • 18,00 € - 12-HOUR TRAVELCARD
  • 20,00 € - 24-HOUR TRAVELCARD
  • 25,00 € - 36-HOUR TRAVELCARD
  • 30,00 € - 48-HOUR TRAVELCARD
  • 35,00 € - 72-HOUR TRAVELCARD
  • 50,00 € - 7 DAYS TRAVELCARD
  • Quanto ao hotel não te posso sugerir nenhum, visto que fiquei numa casa.

Espero ter ajudado :p
 
Top