Novidades

Transportes em Veneza

Aya

Membro
Boa tarde a todos,

Queria pedir-vos umas dicas.

Para fazer o percurso aeroporto Marco Polo - Veneza, qual o melhor transporte?
Já li alguns tópicos aqui mas alguns já não estão muito actualizados.
Tentei procurar neste site http://www.venicelink.com/ mas não percebi se os bilhetes de 72h incluem a deslocação do aeroporto para veneza. Alguém me consegue explicar?
Também procurei neste site http://www.actv.it/ mas não consegui descobrir os preços.
Quanto ao bus, li em alguns posts que custava mais ou menos 3€, esse bilhete compra-se no aeroporto?

Obrigada,
AR :bye1:
 

pradamilano

Membro Ativo
olha alugando um carro é mais ou menos o preço de cá. é auto estrada o caminho. faz-se bem.ao chegares a veneza tens logo no centro onde já não se pode ir com os carros onde se entrega os carros. mas eu já fui em 2007. também há uma linha de comboio rápido.se calhar é o melhor.
 

Aya

Membro
Obrigada pela ajuda!
E depois para te deslocares entre as ilhas optaste pelo vapporeto?
 

aid

Membro Novo
Olha eu comprei o bilhete desse bus no aeroporto, são cerca de 15 minutos do aeroporto até à Piazzale Roma, e sim são cerca de 3 euros por pessoa.

Depois já em Veneza optei pelos vaporetos mas o mínimo indispensável, uma vez que cada viagem eram 12€!!!
 
  • Gostar
Reações: TeK

Aya

Membro
Nika muito Obrigada pelos tópicos. Fiquei só com uma dúvida. Era se esse bilhete de 72h ou de 24h se tem incluída a deslocação entre o aeroporto e veneza. Isto porque, no mesmo site existe um bilhete ida e volta a custar 25€.

Olha eu comprei o bilhete desse bus no aeroporto, são cerca de 15 minutos do aeroporto até à Piazzale Roma, e sim são cerca de 3 euros por pessoa.
Muito obrigada :lol:
Se calhar será a melhor opção!!
 

Nika

Membro Conhecido
Muito Obrigada pelos tópicos. Fiquei só com uma dúvida. Era se esse bilhete de 72h ou de 24h se tem incluída a deslocação entre o aeroporto e veneza. Isto porque, no mesmo site existe um bilhete ida e volta a custar 25€.
Há 3 opções de bilhete: sem o transfer o aeroporto; com o transfer (neste caso pode escolher-lhe só ida ou ida/volta). Mas atenção que se decidir por transfer também só pode usar o bus da "ACTV", o da ATVO não. Claro que tudo depende do hotel se situar em Veneza ou Mestre e da hora de chegada do voo. No meu caso, pela hora só podia usar o da ATVO.

Esse bilhete de 25 euros julgo ser o transfer por vaporetto e não por bus.
 

Aya

Membro
Há 3 opções de bilhete: sem o transfer o aeroporto; com o transfer (neste caso pode escolher-lhe só ida ou ida/volta). Mas atenção que se decidir por transfer também só pode usar o bus da "ACTV", o da ATVO não. Claro que tudo depende do hotel se situar em Veneza ou Mestre e da hora de chegada do voo. No meu caso, pela hora só podia usar o da ATVO.

Esse bilhete de 25 euros julgo ser o transfer por vaporetto e não por bus.
Desde já agradeço a resposta.
Não percebi foi muito bem a parte do bus ACTV e ATVO. Quer dizer que se optar por ir de autocarro até à praça de roma existem essas duas operadoras, consoante o horário?
 

Nika

Membro Conhecido
Muito obrigada!!!
É sem dúvida a melhor opção. Depois para visitar as ilhas logo se compra um "pass" para os vapporetos.
Quanto a restaurantes... existe algum/alguns em conta que possas recomendar? :blush:
Eu comprei um pass de 36h na veniceconnected, tem desconto se for comprado pela net. Depois lá é só colocar o n.º de reserva numa máquina para obter o bilhete.

Quanto a restaurantes não posso ajudar muito, mas afasta-te um bocadinho da Praça de S. Marcos para o interior, fica sempre mais barato. Pode ser que noutro tópico aqui do portal encontres essa informação.

Cumpr.
 

Aya

Membro
Eu comprei um pass de 36h na veniceconnected, tem desconto se for comprado pela net. Depois lá é só colocar o n.º de reserva numa máquina para obter o bilhete.

Quanto a restaurantes não posso ajudar muito, mas afasta-te um bocadinho da Praça de S. Marcos para o interior, fica sempre mais barato. Pode ser que noutro tópico aqui do portal encontres essa informação.

Cumpr.
Sim já tinha lido sobre isso. Existe até um video a explicar como levantar os bilhetes na máquina.
Ok agradeço toda a ajuda
 

Tania Mafalda

Membro Novo
Olá,

os transportes em Roma são muito cómicos. Posso dizer-te que metade das viagens fi-las sem pagar um tostão. Os autocarros em Roma funcionam assim: os que têm maquinas de bilhetes e é só tirar o bilhete que fica 1€ por viagem e os que não têm maquina de bilhetes e os condutores não querem saber - então não pagas.

Se quiseres dicas de viagem vê o meu blog: http://baralhodeideias.wordpress.com/2012/08/01/roma-jul-11/

Boa viagem
 

Aya

Membro
Olá,

os transportes em Roma são muito cómicos. Posso dizer-te que metade das viagens fi-las sem pagar um tostão. Os autocarros em Roma funcionam assim: os que têm maquinas de bilhetes e é só tirar o bilhete que fica 1€ por viagem e os que não têm maquina de bilhetes e os condutores não querem saber - então não pagas.

Se quiseres dicas de viagem vê o meu blog: http://baralhodeidei...01/roma-jul-11/

Boa viagem
Olá Tania,
Não estava com dúvidas nos transportes em Roma, mas sim em Veneza!
Em Roma foi muito simples :) comprei o roma card que dá acesso a todos os transportes, não tive de me preocupar com mais nada!

Obrigada
 

Tania Mafalda

Membro Novo
Olá Tania,
Não estava com dúvidas nos transportes em Roma, mas sim em Veneza!
Em Roma foi muito simples :) comprei o roma card que dá acesso a todos os transportes, não tive de me preocupar com mais nada!

Obrigada
Olá,

Ok, em Veneza não sei!!! O melhor é alugares um barquinho :)

Boa sorte
 

Luis Mineiro

Membro Novo
Olá!

Nós também vamos para Veneza em Dezembro e já tinha consultado alguns dos tópicos sobre transportes, hotéis e atracções a não perder.

Também estou a pensar comprar o tal ticket do venicelink.com (Alilaguna) e estou francamente convencido de que permite a viagem de/para o aeroporto.

Nos vários tipos de bilhetes que equacionei (72hrs) existia sempre a informação "You can use it on every Alilaguna Line." ou então inclui a "Linea Arancio" - linha laranja que corresponde ao trajecto para o aeroporto (http://alilaguna.it/...-rialto-airport).

Espero que possa ter ajudado.

Boa viagem!
 

Aya

Membro
Olá!

Nós também vamos para Veneza em Dezembro e já tinha consultado alguns dos tópicos sobre transportes, hotéis e atracções a não perder.

Também estou a pensar comprar o tal ticket do venicelink.com (Alilaguna) e estou francamente convencido de que permite a viagem de/para o aeroporto.

Nos vários tipos de bilhetes que equacionei (72hrs) existia sempre a informação "You can use it on every Alilaguna Line." ou então inclui a "Linea Arancio" - linha laranja que corresponde ao trajecto para o aeroporto (http://alilaguna.it/...-rialto-airport).

Espero que possa ter ajudado.

Boa viagem!
Olá Luis,

Eu estive a pesquisar e a melhor forma ou a mais barata é ir de autocarro até à praça de Roma.
O bilhete do aeroporto marco polo para veneza de barco é mais caro (aprox 14€ só ida)!
Existem inumeros bilhetes alilaguna. Vê se tem escrito que tem a viagem do aeroporto incluido! Porque a maioria não tem (só os que têm plus escrito, mas são carissimos)!
Os bilhetes da ACTV são bem mais baratos, apesar de não terem incluido a ilha burano (julgo eu).
Eu vou para a semana!

Obrigada
 

pikaxu

Membro
olá,

eu estou a pensar ir de verona a veneza de comboio e depois de veneza (marco polo) vou apanhar o avião para lisboa.Eu gostava que me ajudassem nalgumas duvidas...o bilhete de autocarro q falam ser 3€ para o aeroporto posso comprá-lo aonde?uma vez q é pra ir do centro da cidade para o aeroporto?e estadia só por uma noite posso encontrar barata aonde? ha e mais importante q tudo pois quero comprar na Trenitalia bilhete de comboio por 9€ mas não sei em verona qual a estação que devo escolher pois aparece me puerto nova a porta vescovo ou vilafranca di verona? não sei que hei de fazer e a viagem é em breve pois vivo no tirol vou de comboio até verona já no dia 20 ou 21 em principio...

obrigada
 

Aya

Membro
olá,

eu estou a pensar ir de verona a veneza de comboio e depois de veneza (marco polo) vou apanhar o avião para lisboa.Eu gostava que me ajudassem nalgumas duvidas...o bilhete de autocarro q falam ser 3€ para o aeroporto posso comprá-lo aonde?uma vez q é pra ir do centro da cidade para o aeroporto?e estadia só por uma noite posso encontrar barata aonde? ha e mais importante q tudo pois quero comprar na Trenitalia bilhete de comboio por 9€ mas não sei em verona qual a estação que devo escolher pois aparece me [font=lucida grande']puerto nova a porta vescovo ou vilafranca di verona? não sei que hei de fazer e a viagem é em breve pois vivo no tirol vou de comboio até verona já no dia 20 ou 21 em principio...[/font]

[font=lucida grande']obrigada[/font]
Olá pikaxu,

O bilhete de autocarro compra-se à saída do aeroporto. Não sei é se custa esses 3 euros. O autocarro vai para a praça de Roma.
Estadia barata não sei. Eu fiquei numa casa. Procura no booking.
Quando comprei o bilhete não vi bilhetes de 9€ mas a estação mais perto de verona é porta nuova, mas não sei em que estação vais sair.

 
Top