Novidades

Transfers, seguros de viagens e vacinas

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá a todos,

Após muitas indecisões sobre o destino de viagem este ano e após muitas consultas com agências de viagem, finalmente decidi visitar a Tailândia por conta própria. Já comprei a viagem de avião através da Turkish Airlines, no entanto, tenho algumas questões que gostaria de vos colocar:

- Que empresas de transfers contrataram para fazer a deslocação entre o aeroporto de Bangkok e o hotel? E em Krabi?
- Qual é o melhor companhia de seguros de viagens, que tenha o melhor custo/benefício?
- Existe a necessidade de fazer alguma vacina em especial?

Fico a aguardar pela vossa ajuda.

Cumprimentos, Tânia
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @Tânia Fernandes ,

Tailândia, excelente escolha :D

Quanto às tuas questões:
1 - Fiz pela Patty. Correu tudo bem. Em alternativa na altura podes marcar na hora com um dos muitos motoristas que estão à espera dos turistas.
2- Tendo em conta a oferta e os valores, diria a que muitos falam: Intermundial.
3 - Eu não fiz nenhuma vacina, mas existem várias recomendadas, mediante os locais onde vais passar. Recordo que já é possível fazer a consulta do viajante online
 

yara

Membro Conhecido
Olá, Tânia!


- A deslocação entre o Aeroporto de Bangkok e o hotel em Bangkok fiz de táxi.
- Em Krabi não posso ajudar porque vinha de Koh Samui com o transfer todo incluído até Railay Beach.
- Para a Tailândia fiz o Intermundial, também já fiz Fidelidade noutras viagens.
- Quando fui para a Tailândia (2014) não existia a obrigatoriedade de vacinas mas talvez seja melhor ir à consulta do viajante na sua zona geográfica.
 

hydra

Membro Conhecido
Em Bangkok usei sempre o táxi para a deslocação aeroporto hotel.
Em krabi e visto que ia para Railay pedi preços à Patty tours e ao hotel. Compensou com o hotel.
Seguro faço sempre com a worldnomads, já tive de utilizar e funcionou a 100%. É mais caro que o da Intermundial mas pelo que pesquisei funciona melhor. Também já fiz o seguro da AIC pela Emirates mas como não utilizei não sei se funciona.
Vacinas obrigatórias não existem, existem apenas as recomendadas que são a da febre tifóide e hepatite A, mas acho que em relação a esta última a informação é que já não é necessária. Fiz a consulta do viajante online da última vez e foi essa a informação.
 

basapistas

Membro Conhecido
Informa-te das condições de alojamento ou Excursões asseguradas gratuitamente em voos de ligação superiores a 6 horas em Istambul, pela Turkish Airlines, se for esse o teu caso!
- seguro, o da intermundial é suficiente para viagens por locais turísticos!
- consulta de viajante para a Tailândia, também não considero necessário, se andares por locais turísticos!

Conselhos úteis - Tailândia
 
Última edição:

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá a todos,

Muito obrigada pelas vossas respostas. O Hotel onde vou ficar alojada em Bangkok é o Novotel Bangkok Fenix Silom e já lhes perguntei também se fazem os transfers e quais os valores. Em Krabi vou ficar no Railay Village Resort. Confesso que site da Patty me parece um pouco confuso e ainda não consegui perceber bem os valores.

Informa-te das condições de alojamento ou Excursões asseguradas gratuitamente em voos de ligacao superiores a 6 horas em Istambul, pela Turkish Airlines, se for esse o teu caso!
Por acaso no voo de ida a escala é de 2h50m, mas à vinda é de 6h35. De todos os modos, não fico apta nem para alojamento, nem para as excursões pois os horários não são compatíveis. :( As excursões na segunda-feira quando chego só começam às 8h30 e terminam às 11h e eu chego às 05h20m e parto para Lisboa às 11h55.
 

hydra

Membro Conhecido
Em Bangkok é mais difícil compensar o transfer do Hotel, os táxis são realmente baratos, paguei sempre entre 400/500 baths por táxi.
Em Railay é que por vezes o hotel consegue um transfer mais barato, mas o melhor é mesmo enviar e-mail a perguntar.
 

hugof

Membro
Boa escolha,Tailândia é brutal! Vais ficar viciada!!!
Ora bem, do aeroporto para o hotel fui de BUS. Baratinho. tipo 60 baths! Sim tens de esperar, às vezes, um pouco, tipo 30min mas, quem fez tantas horas de avião, 30min a mais não fez mossa, e olha que não dormi no voo.
Bangkok Bus Line: S1
Depois de Bangkok para o aeroporto fui de táxi, não foram mais de 400 baths, acho que foram uns 360 baths. Chegado a Krabi comprei bilhete e fui de bus para o pier onde apanhei barco para as Phi Phi. Comprei o bilhete no próprio pier. Das Phi Phi fui para Railay de barco. Comprei bilhete no local. Para sair de Railay para Krabi é que, como sai às 6h30m da manhã, falei com a Patty. Ela recomendou comprar o bilhete de barco direto em Railay, numa daquelas casas das tours, certinho direitinho 110 baths, o transfer como tinha medo, marquei com ela. Claro, paga-se pelo serviço, uma mini van só para nós! Quando chegámos ao pier tínhamos táxis e condutores a tentarem vender os serviços e tínhamos o nosso com o nome num papel. Todos se riram e brincaram com a situação de apenas dois turistas e tinham o transfer marcado.
A patty é muito boa onda! Em Railay tentaram-nos enganar dizendo que aquela hora não havia barco e que tínhamos de pagar 800 baths por um barco só para nós mas depois, lá nos ajudaram e disseram para irmos a uma casinha das tours comprar bilhete. Chegámos, mostramos o email da Patty e foi tudo certo.

Seguro: worldnomads, inclui muita coisa mesmo!!! Não precisei de usar, graças a Deus! mas aconselho a fazer para um local deste. Um descuido e lá se vão as férias e a carteira! Numa das tours uma pessoa do barco calcou um ouriço do mar, como vês, quando tudo corria bem... Acho que o worlnomads até inclui seguro das malas. Tens de fazer no máximo 3 dias antes de ir. Eles tem dois: optei pelo melhor, não brinco com a saúde, especialmente num país destes!! Caso fiques doente ligas para eles e eles indicam o hospital perto de ti onde tens de ir e não pagas nada em avançado, eles tratam de tudo. Se fores a outro não sei como fazem.

Consulta do viajante, sim fui, aconselho!! Pelo menos a minha consulta deu para esta e outras viagens. Se nunca foste, vai! Sim, levei 1 vacina e tenho de fazer reforço 1 ano depois. Gastei cerca de 90€ na farmácia com vacinas e medicamentos para a viagem, para 2.

Qualquer coisa apita!
Boas massagens... ahahaha
 
Última edição por um moderador:

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Já enviei email para ambos os hotéis e em Bangkok os valores que me apresentaram são ridículos. 1,500THB só ida, portanto já descartei esta hipótese.

O Bus Line: S1 não vai servir para mim. Como vou ficar alojada na Silom Road, a primeira paragem é em Mission Hospital que fica um bocado longe. Talvez opte ou pelo táxi ou pelo Airport Link e BTS. Logo se vê a disposição.

Em termos de excursões em Railay, fizeram também com a Patty? Ou têm alguma outra sugestão?
 

hugof

Membro
Só fiz nas Phi-Phi e comprei lá . A oferta é enorme, negoceia sempre!!! O melhor é tentares arranjar mais pessoal e alugarem um barco inteiro diretamente com os barqueiros.
 
Última edição por um moderador:

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Já agora pessoal, em relação à casa de câmbios SuperRich, estou com uma dúvida em relação à qual é tão falada aqui no fórum. Temos a superrichthailand.com e a superrich1965.com, qual delas é?
 

Teresa Moreira

Membro Novo
Olá, vou para a Tailândia em abril 2019, já tratei de quase tudo.
Alguém que tenha alugado carro? Compensa levar já alugado daqui ou aluga-se bem lá?? Alguma dica???
Não vou alugar Mota porque vou com 2 crianças....

@Tânia Fernandes
Olá Tania pode dizer-me qual o site ou página onde posso encontrar as excursões da patty???
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Tânia Fernandes

Membro Ativo
@Ricardo_7 e @hydra, recordam-se quando pagaram para o transfer para Railay?

Recebi a proposta da Patty e ela sugeriu 2,800baths ida e volta para 2 pessoas. Parece-me um valor bastante alto. Também o valor da excursão para Hong Island ela apresentou-me um valor mais alto do que está no site.
 

hydra

Membro Conhecido
@Ricardo_7 e @hydra, recordam-se quando pagaram para o transfer para Railay?

Recebi a proposta da Patty e ela sugeriu 2,800baths ida e volta para 2 pessoas. Parece-me um valor bastante alto. Também o valor da excursão para Hong Island ela apresentou-me um valor mais alto do que está no site.
Paguei 1200 por percurso mas para 3 pessoas.
Não fiz o regresso porque fui para as Phi Phi.
Eu compraria apenas a ida e o regresso tratava lá porque se conseguem melhores preços e o mesmo para a excursão.

Na altura pedi-lhe preço e foi mais caro do que o preço dado pelo hotel
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
@Ricardo_7 e @hydra, recordam-se quando pagaram para o transfer para Railay?

Recebi a proposta da Patty e ela sugeriu 2,800baths ida e volta para 2 pessoas. Parece-me um valor bastante alto. Também o valor da excursão para Hong Island ela apresentou-me um valor mais alto do que está no site.
Olá Tânia,
Não me recordo, mas julgo que foi menos que isso. Podes sempre ver também com o hotel, tal como mencionado pela Hydra ;)
 
Top